Mais Do Mesmo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 06, 2013 4:50 pm

Lexi Branson, de quatro anos, foi atacada fatalmente pelo bulldog que tinha chegado à família há apenas alguns meses. O cão morreu com ferimentos infligidos pela mãe da menina, que a tentou salvar

As autoridades foram chamadas à casa da família Branson, em Mountsorrel, perto de Leicester, ao início da tarde de terça-feira, depois de a criança ter sido atacada pelo cão da família. Levada de emergência para o hospital, acabaria por morrer no mesmo dia.
Segundo os media britânicos, a mãe de Lexi esfaqueou o animal, mas não conseguiu salvar a menina.
O detetive que está a liderar a investigação ao caso, adiantou aos jornalistas que o animal seria um cão de salvamento que estaria naquela família há apenas alguns meses, adotado a partir de um centro de acolhimento.

Ler mais: http://visao.sapo.pt/reino-unido-em-cho ... z2jsw8h9Ei
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quarta nov 06, 2013 5:18 pm

Não estou a criticar, mas o que pretendes com este topico?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 06, 2013 6:36 pm

Tive que ir procurar imagens do cão para ver que Bulldog teria continuado a atacar depois de levar facadas.

Os que conheço, e que são muitíssimos, não só não teriam atacado nada como bastava abrir a tampa da caixa dos Dodots para darem à sola e rápido.

Mas a raça do cão varia de notícia para notícia.

Seja como for, miúdos e cães é sempre de vigiar.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta nov 06, 2013 7:12 pm

realmente também achei estranho, um bulldog, mas provavelmente queriam dizer outra coisa qualquer e foi o que lhes ocorreu.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 06, 2013 7:23 pm

PedroBGK Escreveu:Não estou a criticar, mas o que pretendes com este topico?
Não pretendo nada. Apenas me limitei a colocar aqui a notícia visto isto ser uma área do forum dedicada a cães e o artigo estar relacionado.
WaterMonitor Escreveu: ...

Sim, varia de noticia para noticia, e também há imagens da menina com um cão dito PP .. Esta é a noticia que saiu um Portugal .. =/
E sim .. crianças e cães só mesmo com vigilância. Independentemente da raça/tamanho/origem do animal.

No entanto é de lamentar um acontecimento destes
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quarta nov 06, 2013 8:20 pm

Boas!!!

Lamentável e triste (nem me imagino na posição dos pais)!!!

Todos nós gostamos muitos destes animais,mas eles são isso mesmo animais, no entanto algo pode sempre ser feito no sentido de evitar estas tragédias. Educar as crianças as estarem perto e a abordarem os cães. Evitar situações de risco, como hora de alimentação dos cães, participação em determinado tipo de brincadeiras, etc... Socializar bem os cães, com vários tipo de pessoas incluindo crianças e idosos e outros animais. Educar bem os cães sendo sempre os "lideres da matilha". E nunca deixar crianças sem supervisão, pois as situações inesperadas podem sempre acontecer, mesmo quando pensamos conhecer bem os nossos cães (neste caso apenas à meses em casa).

Até à próxima!!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 06, 2013 9:35 pm

WaterMonitor Escreveu:Tive que ir procurar imagens do cão para ver que Bulldog teria continuado a atacar depois de levar facadas.

Os que conheço, e que são muitíssimos, não só não teriam atacado nada como bastava abrir a tampa da caixa dos Dodots para darem à sola e rápido.

Será que se referem a um Bulldog Americano?

Edit:
Eish já li de tudo:
Bulldog
Potencialmente Perigoso
Mastiff francês

Terá sido este o cão?
http://revistagloborural.globo.com/Revi ... BRIGO.html

Pelos vistos o cão tinha sido resgatado de maus-tratos..

é triste ver mais notícias destas.
Que descanse em Paz :cry:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
roquesoares
Membro

quarta nov 06, 2013 9:57 pm

Más!!!

Não percebo a procura da raça para justificar o ataque!!!!

Vi o link do forista anterior e nem posso acreditar no que vejo!!! Comida, crianças e um cão (não interessa a raça) recentemente adotado!!! Tá tudo doido ou quê?! Até me passo dos carretos!!!

Adeus!!!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta nov 06, 2013 10:24 pm

roquesoares Escreveu:Más!!!

Não percebo a procura da raça para justificar o ataque!!!!

Vi o link do forista anterior e nem posso acreditar no que vejo!!! Comida, crianças e um cão (não interessa a raça) recentemente adotado!!! Tá tudo doido ou quê?! Até me passo dos carretos!!!

Adeus!!!
Atenção que fique bem claro que nem de longe digo que a raça justifica um ataque!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 1:06 pm

Quando li "Bulldog" e "facadas" fiquei curiosa e fui procurar. Porque efectivamente achei estranho um exemplar tao desequilibrado que aguentasse mais que um pano do pó na tola e continuasse a atacar e ao ponto de matar.

Para mim teve mesmo que ver com a raça. Mas notem que há exemplares de Bulldog Inglês, como de qualquer outra raça, doidos. Tal como nas pessoas, estas coisas acontecem. Pessoalmente nunca vi nenhum, mas claro que já ouvi contar histórias.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 07, 2013 1:36 pm

Também fiquei curiosa pelos mesmos motivos que a Water...se fizer BUUUUU a um bulldog ingles, é vê-lo correr como se fugisse do diabo...

Efectivamente parece um bulldog americano, não que a raça tenha alguma importancia nestes ataques.

Paz à miuda e ao cão.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 5:48 pm

LFGomes, primeiro vi a mesma foto que tu e claro que não é Bulldog nenhum, só se for americano.

Depois fui ver melhor e aparece esta foto que é de um Dogue de Bordéus.

http://revistagloborural.globo.com/Revi ... BRIGO.html
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta nov 07, 2013 7:48 pm

esse cão parece-me tudo menos um bulldog...
edit:

Num dos links parece... mas não é o mesmo cão. Que confusão.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta nov 07, 2013 9:18 pm

Esse castanho da foto parece um dogue de bordéus ... mas o texto também diz que não foi aquele cão que matou a criança.

E o dos links é este

Imagem

American Bulldog
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
roquesoares
Membro

quinta nov 07, 2013 10:05 pm

Boas!!!

Continuem-lhe a dar com a raça, que é importantíssimo!!!

Para mim deveríamos discutir o porquê do ataque e não a raça do animal. Penso que era muito mais construtivo e formativo, mas se é para tentar descobrir a raça não digo mais uma palavra que seja.

Adeus ou até à próxima!!!
Responder

Voltar para “Cães”