Neco & Lucy - O veterano e a novata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
breakpulse
Membro
Registado: quarta jun 26, 2013 8:58 am

terça out 29, 2013 11:18 am

Esta foi a primeira vez que ele viu uma luz vermelha a fugir... até subiu a porta no fim

http://www.youtube.com/watch?v=V-SP8mOUWRg

fico todo maluco mesmo :lol:
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça out 29, 2013 11:39 am

Muito me ri! Que doidão!
breakpulse
Membro

quinta nov 07, 2013 10:14 am

Será normal que o meu gato esteja enorme?

Com 6 meses, está maior que o gato que a minha namorada tinha com 6 anos lol

Ele pesa 3.7kg e está enorme, não está obeso , está bem, mas está do tamanho de um gato adulto já , será que estes gatos desta "raça" ficam assim grandes? É que um amigo meu também tem um gato assim "rafeiro" com 8 meses e é bem mais pequeno lol

A cabeça e tudo está grande :o

Imagem
dmarracho
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 10:43 am

Viva!
Parece normal deles ^^
Ontem por acaso pesei o nico, com aproximadamente 8meses pesa 4kg.
(O Ruca com 5meses, mais pequeno e compostinho pesava 3.2kg.)

Mas com a idade do Neco também apresentava um peso aproximado ao teu, é magrinho mas enorme!!

O Sr. que estava na loja onde adoptei o Nico, disse ter dois gatos com pelagem igual aos nossos, que pesam 10kg (cada um) mas muito elegantes, imagina o tamanho!!

Vamos ver daqui a 6 meses com que tamanho estão :D
breakpulse
Membro

quinta nov 07, 2013 11:03 am

fogo com 10 kg, que abuso!

Fiquei com a sensação que eles ficam mesmo grandes porque vi um á tempos num bar em Sintra (Moinho) o gato está sempre lá, deve ter uns 8 anos, e é mesmo enorme e tem uma cabeça mesmo grande!

Bem, que fique grande , assim é da maneira que deixa de se meter lá para o meio do movel da TV lol
breakpulse
Membro

terça nov 26, 2013 12:48 pm

Mais uma duvida minha lol

Recentemente com a vinda do frio, tenho deixado o gato vir dormir desde á umas semanas para a nossa cama, fica lá aos pés da cama toda a noite :)

E reparámos que, onde ele fica, para além do pelo, fica genero umas sementinhas/remelas ou que raio é, coisas pequenas pequenas uns grãos micrométricos lol e não consigo arranjar explicação para que raio será aquilo, se será do pelo ou se ele se roça em algum lado , não consigo perceber, eles largam alguma coisa assim do pelo?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça nov 26, 2013 3:39 pm

Pois, pela descrição também me parecem ser parasitas.....
breakpulse
Membro

quarta nov 27, 2013 9:39 am

Obrigado pelas respostas,

Inicialmente pensei que fosse isso também, e se calhar é mesmo... Aquilo é genero as tais sementes do pão de hamburguer, mas aquilo é seco, mesmo seco

Ele teve lombrigas, e foi desparasitado, e depois passados 15 dias, tomou novamente o remédio, isto é, na ultima quinta feira, tomou a segunda dose para supostamente matar os ovos que pudessem haver, pelo menos foi o que me foi instruído.

É suposto estes "ovos" sairem no seguimento da desparazitação interna? É que sempre li que os ovos de lombrigas, não são visiveis a olho nú
breakpulse
Membro

quarta nov 27, 2013 1:00 pm

Tenho de o levar porque isto está-me já a fazer um bocado de confusão, vou na próxima semana ver o que me dizem disto para acabar com isto de vez
breakpulse
Membro

segunda dez 09, 2013 3:53 pm

Bem no seguimento da situação das sementes...

Passei numa clinica veterinária, como não tenho caixa de transporte, passei lá para saber preços e se recomendava fazer alguma coisa que pudesse comprar, e depois de explicar as coisas, disseram que podia dar-lhe o desparatizante eu , e que o que lhe dei antes (a tal pasta St***id) não é muito eficaz que não abrange tudo e como já tinha dado antes que pode a bicheza já ser imune àquilo... trouxe uns comprimidos... vou dar-lhe para ver se isto passa , e se não passar tenho de o levar lá ...

Vou ver se encontro uma caixa de transporte para ficar lá já para se for preciso tenho ideia de as ver baratas no Espaço Casa.

Agora uma questão, à malta que tem gatos destes tigrados "rafeiros" , o meu gato é relativamente "gordito" mas ele tem uma gordura assim mais localizada a seguir ás pernas, ou seja, ali na parte de baixo da barriga, tem assim um "pneu", os vossos também têm disso?
dmarracho
Membro Veterano

segunda dez 09, 2013 3:58 pm

Boas!
Esperemos que as "sementinhas" desapareçam rapidamente!! :D

Quanto à gordura localizada, o Nico não tem, é um trinca espinhas, já o Ruca...bem esse tem os seus peneuzinhos.. Não é gordo, mas é mais para o rechonchudo e tem essas gordurinhas localizadas :)

Deve ser normal, depende da genética de cada um :D Cuidado com a papinha em excesso, para não induzir à obesidade...

8)
Responder

Voltar para “Gatos”