Onde deixar o meu cão 3 dias para ferias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

veralegria
Membro
Registado: segunda out 15, 2012 7:34 pm

quinta nov 07, 2013 12:41 pm

Ola, eu vou ter que me ausentar 3 dias do país e nao tenho nenhum familiar nem amigo para ficar com a minha cadela - basset hound. Vivo em Lisboa centro, e preciso de saber com base na vossa opiniao de sisitos onde a deixar. existe na internet muitos hoteis para caes, mas para alem de serem bastante carissimos muitos, tambem tenho receio que possam nao ter a melhor fama sem que eu saiba.
Alguem sabe por experiencia de algum sitio bom, familiar, que cuidem bem da cadela, e que o preço nao seja muito avantajado?

Obrigada
KatiaS
Membro
Registado: domingo nov 20, 2011 12:01 am

quinta nov 07, 2013 12:47 pm

E você tem confiança e à vontade para deixar o seu cão à responsabilidade de pessoas que nunca viu á frente?
E se ele for desprezado ou até maltratado?
Pense bem.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quinta nov 07, 2013 1:02 pm

Existe o serviço de pet sitting, onde vão a sua casa dar comida ao cão e levar à rua.
Encontrei este site: http://www.petsitting.com.pt/

Costuma ser mais barato que hotéis..

Nunca usufrui destes serviços, mas quando tem de ser, penso que é melhor eles estarem em casa em vez de irem para um hotel :)
KatiaS
Membro

quinta nov 07, 2013 1:05 pm

Pois, a ideia é muito gira...

Gostaria de ver esse serviço domiciliar, com um grande cão de guarda na sua casa descansadinho da vida e de repente entrar um estranho pela casa a dentro. :D :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 07, 2013 1:41 pm

Tem que ver mais para os arredores, lisboa centro acho dificil encontrar o que pretende...
Tem facilidade em deslocar-se?
A cadela precisa de algum cuidado especial?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dmarracho
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 1:56 pm

:D :D :D Boa observação KatiaS!

Penso que esses serviços de petsitting, a pessoa que ficará responsável por ir cuidar do cão, vai uma ou duas semanas antes fazer presenças regulares lá a casa para o animal se ambientar :)

Mas isto foi o que li algures no tempo quando andava em busca desse serviço mas direccionado para gatos na zona Porto :D

Bem, mas tudo depende de como é o cão, se for meiguinho com pessoas estranhas, deve funcionar muito bem.. se não... :wink:
farmahel
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 10:35 am

quinta nov 07, 2013 2:17 pm

Só conheço a Quinta da Alcateia na estrada para Sesimbra mas não sei preços. Sei que são muito cuidadosos e tratam bem os animais.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta nov 07, 2013 10:33 pm

mas se nao sabe preços isso e facil ... so tem de perguntar a eles.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
mistik
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 10:37 pm

KatiaS Escreveu:E você tem confiança e à vontade para deixar o seu cão à responsabilidade de pessoas que nunca viu á frente?
E se ele for desprezado ou até maltratado?
Pense bem.

entao que deve fazer?
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
KatiaS
Membro

quinta nov 07, 2013 10:46 pm

Levá-lo ou pensar numa alternativa para as férias onde o animal possa ir.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta nov 08, 2013 11:19 am

A Quinta da Alcateia (site na net) parece-me bom.

O petsitting pode ser complicado. Eu pedi a um amigo que a minha cadela adora se podia passar lá por casa um dia ao almoco para dar uma voltinha com ela. Quando ele chegou ela cumprimentou-o toda contente, mas quando ele tentou por-lhe a trela era virou uma fera e ele nao a conseguiu tirar de casa. Continuam bons amigos, mas ela nao sai de casa sem os donos...
dmarracho
Membro Veterano

sexta nov 08, 2013 11:26 am

Lourenca Escreveu:A Quinta da Alcateia (site na net) parece-me bom.

O petsitting pode ser complicado. Eu pedi a um amigo que a minha cadela adora se podia passar lá por casa um dia ao almoco para dar uma voltinha com ela. Quando ele chegou ela cumprimentou-o toda contente, mas quando ele tentou por-lhe a trela era virou uma fera e ele nao a conseguiu tirar de casa. Continuam bons amigos, mas ela nao sai de casa sem os donos...
O seu está bem ensinado! :D
O petsitting também me deixa desconfortável, não é fácil darmos a chave da nossa casa a estranhos.. e à sempre aquelas questões de como reagirá o animal...
Eu só tenho gatos, por isso é mais fácil.. 8)
MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

sexta nov 08, 2013 7:32 pm

Lourenca Escreveu:A Quinta da Alcateia (site na net) parece-me bom.

Eu pedi à minha melhor amiga o mesmo favor e eles (tenho 2 miniaturas de cão) reagiram bem à presença dela e tudo isso mas a cadela que adora de paixão esta minha amiga chegou à rua e não arredou pé da porta... como é de porte pequeno e eu já calculava por experiências anteriores que isso fosse acontecer a minha amiga já tinha a indicação de agarrar nela ao colo e ir para a outra ponta da praceta e na "correria" de volta para casa ela lá fez um chichizito, o cão é um maria vai com todos por isso...

No próximo Verão e na altura do Natal também, estou a pensar fazer pet sitting e uma das condições que "imponho" é precisamente fazer uma ambientação com o animal.

Procure no google por "pet sitting" e aparecem montes de resultados, consulte os sites, veja as condições e os preços, de certo encontrará alguma solução, boa sorte e boa escolha! ;)
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
mistik
Membro Veterano

segunda nov 11, 2013 2:51 pm

seja quak for a opçao sera sempre melhor do que muitos fazem que e abandonar por isso nao se pode crriticar quem procura um hotel ou outra coisa para deixar o seu cao....

leve antes la o cao va conhecer o trabalho... quanto as certtezas de como sera tratado tera de confiar ou nao
Imagem
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda nov 11, 2013 3:31 pm

mistik Escreveu:seja quak for a opçao sera sempre melhor do que muitos fazem que e abandonar por isso nao se pode crriticar quem procura um hotel ou outra coisa para deixar o seu cao....

leve antes la o cao va conhecer o trabalho... quanto as certtezas de como sera tratado tera de confiar ou nao

Bons olhos te leiam!
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”