Mais Do Mesmo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta nov 07, 2013 10:14 pm

Mas discutir o quê? Por um acaso algum de nós esteve presente e pode afirmar seja o que for sobre o que se passou? O que se sabe são as poucas noticias que estão publicadas.
Já li que não se devem deixar cães e crianças sozinhos, nenhum de nós sabe se a criança estava sozinha com o cão. Logo vamos discutir o quê?

Olhe pobre criança, pobre mãe e pobre cão!!!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

quinta nov 07, 2013 10:32 pm

Boas!!!

Penso que poderíamos falar sobre a importância da socialização dos cães quer com outros caes, outros animais, crianças e idosos. Também seria importante falar de como uma criança deve estar perto de um cão, de como abordá-lo e interagir com ele de forma segura. Falar também do verdadeiro conhecimento que temos sobre o nosso ou nossos cães. E muito mais há para dizer, é só começarmos...

Não se ofenda, pois a mim ainda custa perceber a parte da importância da raça. Claro que um cão pequeno seria difícil matar a criança, mas mesmo assim considero muito mais pertinente irmos às possíveis causas e como prevenir.

Eu sou pai e como já referi anteriormente nem me imagino no lugar dos pais.

Até à próxima!!!
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta nov 07, 2013 11:55 pm

Bem.. onde isto já vai.

Eu tenho acompanhado o caso através deste site:
http://www.itv.com/news/central/story/2 ... og-attack/

Tem uma boa cronologia e varios 'press releases' .. De entre os quais destaco este:

''Dog expert urges full inquiry to prevent future tragedy
An animal behaviourist has urged a full investigation into the death of a young girl killed by a dog in order to prevent future tragedies.

Louise Glazebrook told ITV News Central that the dog's background needed to be examined before the reasons for the attack could be understood.

Dogs don't just attack. They don't wake up one day and think I'm going to attack a child.

We need to look at what happened in that dog's life which could have led to this attack.

My concern is where did this dog come from? If it was from a reputable rescue home this dog would never have been allowed to go to a home with a child.

This case needs to be properly examined to prevent another tragedy like this.''

e já que sim deixo este artigo que me parece interessante:
http://www.itv.com/news/2013-11-06/a-gu ... ound-dogs/

Quanto À raça do animal, acho que já o disse aqui. Cada meio de comunicação social passou uma imagem diferente acho este caso um pouco distorcido nesse aspecto mas a raça falada é sempre bulldog ... O que realmente interessa é de onde veio realmente o cão e em que situações aconteceu o ataque. Mas isso só a policia saberá...
E em parte estou de acordo com o user roquesoares. Em vez de se andar a investir e gastar dinheiro (legislação e afins) em raças pp's e devia-se investir em mudar mentalidades das pessoas em relação ao que realmente é um animal de estimação e como se deve agir e estar perante o mesmo... Mas isso ja foi aqui discutido várias vezes e em vários tópicos e, pelo que sei, a maior parte (pelo menos os que costumam andar mais por aqui) dos users tem uma opinião idêntica.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 08, 2013 1:53 pm

roquesoares Escreveu:Boas!!!

Penso que poderíamos falar sobre a importância da socialização dos cães quer com outros caes, outros animais, crianças e idosos. Também seria importante falar de como uma criança deve estar perto de um cão, de como abordá-lo e interagir com ele de forma segura. Falar também do verdadeiro conhecimento que temos sobre o nosso ou nossos cães. E muito mais há para dizer, é só começarmos...

Não se ofenda, pois a mim ainda custa perceber a parte da importância da raça. Claro que um cão pequeno seria difícil matar a criança, mas mesmo assim considero muito mais pertinente irmos às possíveis causas e como prevenir.

Eu sou pai e como já referi anteriormente nem me imagino no lugar dos pais.

Até à próxima!!!
A si pode não lhe importar a raça, a quem percebe qualquer coisita de cães até importa. Pessoalmente não estou a ver um Pinsher ou um Poodle Toy matar uma criança enquanto leva umas facadas, mas isto se calhar sou só eu.

As possíveis causas são sempre as mesmas e aqui sou eu que não percebo quem é pai ou mãe: cães e crianças sozinhos é fora de causa.
roquesoares
Membro
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

sexta nov 08, 2013 8:43 pm

Boas!!!

Fico satisfeito por começarmos a chegar lá!!! É realmente necessário mudar algumas mentalidades. Eu percebo que as pessoas gostem muito dos seus animais, mas faz-me sempre alguma "espécie" quando os chamam de bébés ou nome semelhantes. Para mim são animais e como tal é necessário a devida abordagem e comportamentos que no minimo minimizarão situações desagradáveis. Tenho 2 cadelas, uma labrador e a outra cruzada de fila de São Miguel e de Pastor Alemão, 1 gato e 3 bovinos.
Tenho também um filho com 2 anos e meio e ensino-o todos os dias como se deve comportar perto de cada um dos animais. Em relação ao gato já esta mais que assimilado que só se toca na cabeça. Em relação às vacas evitar a parte traseira, muito embora ele vá muitas poucas vezes comigo. Com os cães quando lhes dá comida, sempre comigo, já sabe que se deve afastar um pouco e esperar que ambas acabem de comer. Se tem algo na mão e as cadelas querem e ele não, ele tenta impor a sua vontade tendo elas de se submeter. Passeia as 2 cadelas sozinho, estando as duas presas numa trela bifurcada e nunca passam à frente dele, sendo que ele é que lhes faz os respetivos sinais e indicações. Procuro com isto que ele seja um membro superior a elas dentro da hierarquia cá de casa, porque penso que assim as situações desagradáveis serão menos frequentes.

Até à próxima!!!
Responder

Voltar para “Cães”