Coisas como estas matam-me..
Moderador: mcerqueira
Quanto a voçês não sei, mas a partir do momento em que vejo alguém da administração dizer: ''não vê pelas fotos que são puros!!!'' ou ''temos os pais....'' (para comprovar pureza supostamente)
Para mim, isto é uma fraude!
Depois alguns donos caem aqui de para quedas a dizer que o seu patudo é um cão de raça e nem sabem o que é o LOP, ficam todos ofendidos e recusam-se a aceitar este facto.
Já nem falo das margens de lucro brutas que devem de ter e fuga a impostos ..
Da concorrência desleal que fazem a quem queira fazer Criação e melhorar uma raça ..
Do que pode acontecer no caso dos cães terem LOP e serem vendidos sem..
Maus tratos ... não, não vi nada disso, mas nao sei onde vão buscar os cães nem onde os mantêm. Para conseguirem vender tantas raças algo não está bem aí, mas não quero acreditar que os animais não tenham boas condições..
Mas isso sou eu que vejo a coisa assim. Sou completamente contra este tipo de negócio e não sou criador nem tenciono ser.
E sim .. isto é a resposta a um nicho de mercado (por sinal bastante grande), mas também à quem procure drogas, assassinos, carros roubados, animais exóticos etc etc e isso é ilegal.
Porque é que este negócio ainda não tem uma regulamentação apertada?
Até nas lojas de animais de shoppings vejo cães com menos de dois meses à venda e na placa de venda diz que tem dois meses exactos?
Só vejo fraude, fraude, fraude na maior parte de negócios de animais. É pior que na venda de carros em stands de rua bah!
Para mim, isto é uma fraude!
Depois alguns donos caem aqui de para quedas a dizer que o seu patudo é um cão de raça e nem sabem o que é o LOP, ficam todos ofendidos e recusam-se a aceitar este facto.
Já nem falo das margens de lucro brutas que devem de ter e fuga a impostos ..
Da concorrência desleal que fazem a quem queira fazer Criação e melhorar uma raça ..
Do que pode acontecer no caso dos cães terem LOP e serem vendidos sem..
Maus tratos ... não, não vi nada disso, mas nao sei onde vão buscar os cães nem onde os mantêm. Para conseguirem vender tantas raças algo não está bem aí, mas não quero acreditar que os animais não tenham boas condições..
Mas isso sou eu que vejo a coisa assim. Sou completamente contra este tipo de negócio e não sou criador nem tenciono ser.
E sim .. isto é a resposta a um nicho de mercado (por sinal bastante grande), mas também à quem procure drogas, assassinos, carros roubados, animais exóticos etc etc e isso é ilegal.
Porque é que este negócio ainda não tem uma regulamentação apertada?
Até nas lojas de animais de shoppings vejo cães com menos de dois meses à venda e na placa de venda diz que tem dois meses exactos?
Só vejo fraude, fraude, fraude na maior parte de negócios de animais. É pior que na venda de carros em stands de rua bah!
Mas é fraude porquê? Porque não tem LOP? Eles dizem em algum lado que os cães são entregues com LOP e no fim não são?
Isso é que é fraude!
Então e acha que por eu ter escrito o que escrevi concordo com a venda de cães assim?
Continuo a dizer, enquanto houver quem queira comprar há sempre os "chicos espertos" a vender!
Isso é que é fraude!
Então e acha que por eu ter escrito o que escrevi concordo com a venda de cães assim?
Continuo a dizer, enquanto houver quem queira comprar há sempre os "chicos espertos" a vender!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
E quem garante que as fotos que lá se vêem são mesmo dos cachorros a ser vendidos?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten .. não me dirigi directamente ao seu comentário nem ao de outro user .. Apenas aproveitei para dizer o porquê de achar que é uma fraude e dizer que não concordo com este negócio..kitttten Escreveu:Mas é fraude porquê? Porque não tem LOP? Eles dizem em algum lado que os cães são entregues com LOP e no fim não são?
Isso é que é fraude!
Não dizem que são entregues com lop, mas dizem que são cães de raça... O que é que atesta a raça a um cão? Não é o livro de origens?
Eu vejo aqui uma fraude.
É a mesma coisa que vender uma réplica de um carro clássico como se fosse de marca (ao menos neste caso, já não é permitido fazer réplicas .. pelo menos em Portugal)
Eu tenho ideia de que não concorda com este tipo de vendas, por isso devia concordar que isto é uma fraude

Claro que é vender gato por lebre, é claro que não concordo em absoluto até porque tenho perfeita noção do local de onde vêm os cachorros, mas enquanto o Zé tuga quiser pechinchar, enquanto comprar um cachorro sem conhecer o criador, enquanto quiser o cachorro da raça xpto para ontem ou enquanto acharem que um criador quer é ficar rico à conta das ninhadas que faz, este tipo de comércio não desaparece, aliás cada vez aumentará mais, basta ver o OLX ou outro idêntico. É que estes pelo menos nas fotos até são parecidos ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
And nobody «pechinchates» like Zé Tugakitttten Escreveu:Claro que é vender gato por lebre, é claro que não concordo em absoluto até porque tenho perfeita noção do local de onde vêm os cachorros, mas enquanto o Zé tuga quiser pechinchar, enquanto comprar um cachorro sem conhecer o criador, enquanto quiser o cachorro da raça xpto para ontem ou enquanto acharem que um criador quer é ficar rico à conta das ninhadas que faz, este tipo de comércio não desaparece, aliás cada vez aumentará mais, basta ver o OLX ou outro idêntico. É que estes pelo menos nas fotos até são parecidos ...

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
tbm mando mails aos totos que andam a vender rafeiros no olx so porque é cruzamento de labrador com golden ja pedem 100 e muitos eu e ja vi pedirem 800 por um bulldog frances com bulldog ingles e mesmo rafeiros sem mistura ''top'' vendem
Enquanto houver procura há oferta...
Cabe a quem quer comprar um cão com algumas garantias informar-se muito bem primeiro e não querer o animal por impulso para ontem, e ainda assim mesmo procurando bem ainda se apanham surpresas...
Quanto ao site, qual é a novidade? Estão a reportá-lo porquê? É um importador de cães, compra-os a puppy-mill e vende-os a metro... pena é que quem vai nisto não faça ideia de onde vieram os canitos...
Cabe a quem quer comprar um cão com algumas garantias informar-se muito bem primeiro e não querer o animal por impulso para ontem, e ainda assim mesmo procurando bem ainda se apanham surpresas...

Quanto ao site, qual é a novidade? Estão a reportá-lo porquê? É um importador de cães, compra-os a puppy-mill e vende-os a metro... pena é que quem vai nisto não faça ideia de onde vieram os canitos...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 30, 2009 1:18 am
Uma coisa é certa pelo menos criação dos Rot's não podem fazer sem estar devidamente licenciados,e por cá não há muitos e eles não um deles de certeza.
eu estive no fds na exposição canina em Braga, que este ano contou com animais exóticos que eu NUNCA tinha visto amontoados e ngaiolados (para o ano devem trazer leões, ursos, etc) e embora concorde contigo, acho que estamos cada vez mais distantes dessa realidade.dinodane Escreveu:Enquanto houver procura há oferta...
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Também estive (com a Kyra) na exposição nos dois dias mas nem sequer deu-me para ir ver a exposição dos gatos e dos animais exóticos, mas já não é a primeira pessoa que ouço a queixar-se das condições dos animais exóticos... Estava assim tão mau?Charlie2 Escreveu:eu estive no fds na exposição canina em Braga, que este ano contou com animais exóticos que eu NUNCA tinha visto amontoados e ngaiolados (para o ano devem trazer leões, ursos, etc) e embora concorde contigo, acho que estamos cada vez mais distantes dessa realidade.dinodane Escreveu:Enquanto houver procura há oferta...

Acho que é altura de a organização pensar seriamente em arranjar outro local (também não sei qual...) para fazer a exposição ou então limitá-la á realidade do actual Parque de Exposições de Braga. É demasiada gente para a área disponivel.. Ainda hoje no jornal aqui da cidade li que estiveram perto de 38 mil pessoas a visitar a exposição durante o fim de semana, que para quem conhece o PEB, sabe que é um número demasiado alto para as condições do recinto..
Pedro
os animais estavam todos amontoados (fora aqueles tão exóticos que estavam solitários num canto) em gaiolas de grades, incluindo no chão. Hamsters, esquilos, ouriços, morcegos, doninha, coati, répteis ao pontapé, uma tristeza. Sem falar nos pobres cães, constantemente a ter o pêlo no secador, a ser repuxado e esticado e preso com elásticos. Que tristeza.
A zona dos gatos é a que me faz menos impressão, porque é mais calma e recolhida.
A zona dos gatos é a que me faz menos impressão, porque é mais calma e recolhida.
E é tristeza porquê Charlie? Eu por acaso tenho uma raça que nem necessita de escova nem de secador, mas não vejo, aliás nunca vi, que o tratar do pelo desses cães trouxesse alguma infelicidade ao animal ou mal estar.
Esse tipo de apreciações lembram-me os comentários em relação aos cães em crates nas expos ...
Esse tipo de apreciações lembram-me os comentários em relação aos cães em crates nas expos ...
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
como calculei que viessem comentários desses, este ano decidi fotografar uma «outra perspectiva das expos». Como sabem, aquilo é muito confuso e é um amontoado de gente, pelo que tiveram de ser snapshots, mas como acredito que uma imagem vale mais que mil palavras, ficam 47.
https://www.facebook.com/YingSuphotogra ... 554&type=3
https://www.facebook.com/YingSuphotogra ... 554&type=3