Dona faleceu e cães estão prestes a ir para a rua...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

sexta mar 05, 2004 9:29 pm

No Telejornal do canal 1 de hoje, deu uma pequena reportagem sobre 7 cães de Sesimbra, cuja dona faleceu e que estão a ser alimentados pelas vizinhas. Disseram as senhoras que, daqui a uma semana, o senhoria vai retomar conta da casa e os cães têm que sair de lá. Até este momento não têm para onde ir, estando alguns até doentes e deprimidos pela falta da dona. Não deixaram qualquer contacto mas não será difícil chegar até estes cães através da RTP. Alguém pode fazer alguma coisa...?
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado mar 06, 2004 3:19 pm

Recebi hoje um mail que tem as fotos dos cães. Eu não vi a notícia, mas pela descrição parecem ser os mesmo animais, só que estes são 6...

O mail diz:

A Bianca vem pedir-vos ajuda na divulgação das fotos destes animais.
A dona morreu faz agora uma semana e eles não têm dono.
São três cães e três cadelas. Os animais não têm para onde ir, e como sabem a Associação não pode abrigá-los, pois não tem espaço para tal, embora os menos entendidos achem que a Bianca tem a obrigação de resolver este problema. Seria bom que fosse o único no mundo. Não é infelizmente.
Junto a foto destes animais apelando ao máximo de divulgação possivel.
Obrigada a todos.
A. D.

Se for este o caso eu tenho as fotos e os contactos
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

domingo mar 07, 2004 12:45 pm

A APCA já acolheu ontem duas das cadelas e a terceira vai entrar hoje, o que significa que já só faltam os três cães. As cadelas ainda não estão no site, mas quem quiser pode pedir as fotos para [email protected], pois o site só será actualizado hoje à noite ou amanhã.

http://www.apca.org.pt

Ana
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

domingo mar 07, 2004 11:46 pm

acsp Escreveu: A APCA já acolheu ontem duas das cadelas e a terceira vai entrar hoje, o que significa que já só faltam os três cães. As cadelas ainda não estão no site, mas quem quiser pode pedir as fotos para [email protected], pois o site só será actualizado hoje à noite ou amanhã.

http://www.apca.org.pt

Ana

;) :)

Já enviei mail com as fotos a quem me pediu por PM. Se alguém mais o desejar para divulgação...
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda mar 08, 2004 9:01 am

Olá

Não percebo tanto barulho à volta de um despejo de cães!
Isso acontece a toda a hora com malta probre ou azarenta, são novos, velhos, crianças, gravidas e doentes! E até escolhem a altura do Natal!! Deve ser do espirito natalício!!
Os cães, têm a garantia que serão recolhidos pela Camara Municipal!
E sim , mais vale estarem os 5 dias legais a comerem à conta do orçamento do que passar o resto da vida em prisão perpétua!
Os canis das diversas assossiações, estão repletas destas boas intenções. Porque é não tratam 1º dos problemas que lá têm?
Bom há que goste de amontoar problemas, só assim se justifica.
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 08, 2004 11:39 am

Os canis das diversas assossiações, estão repletas destas boas intenções. Porque é não tratam 1º dos problemas que lá têm?
mas o gary podia dar uma mãozinha. ou será que só os de raça têm esse previlégio?
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

segunda mar 08, 2004 1:30 pm

anjaazul Escreveu:
mas o gary podia dar uma mãozinha. ou será que só os de raça têm esse previlégio?
nem esses :roll:

vcs devem querer milagres...
gary
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 3:07 pm

anjaazul Escreveu:
olá Anja!
1º Mas eu já me disponibilizei!
2º Cão vadio ou abandonado não tem raça.
3º Seguindo esta lógica, os ditos depopis de serem apanhados, ou depositados, deve-se criar condições para que sejam adoptados, mas sempre com um prazo rigidamente pré-estabelecido, 5 dias úteis parecem-se um prazo bom em termos de canis camarários, em assossiações de animais penso que 30 dias é mais do que suficiente e se dentro destes prazos os animais não forem adoptados devem ser abatidos.

Mas respondendo à critica que está inserida no post direi que em relação ao boxer (penso que o toque a ele se referia) apenas fiz o que um amigo me pediu e porque o bobi até era simpático, mas o mesmo destino não tiveram por exmplo m Pastor Alemão e um Caniche.
Isso das raças não pega para mim!!
Um abra&ccedil;o
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda mar 08, 2004 3:11 pm

Todos os bobis são simpáticos...não são só os dos nossos amigos.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 3:53 pm

dougat Escreveu: Todos os bobis são simpáticos...não são só os dos nossos amigos.
Sim, mas não me diga que não se sente mais sensibilizado e disposto a ajudar um amigo seu, do que alguém que não conheça ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
dougat
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 4:15 pm

Vou ser muito directa.
Para mim é mais importante ajudar o animal do que o amigo.
Até porque e não quero cometer injustiças penso que o caso que estamos a falar é de um boxer que foi "dado" porque o dono adquiriu outro cão.
Se não for este o caso tambem serve de exemplo. O dono deste boxer e no meu conceito, passaria certamente para a categoria de "não amigo".
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 08, 2004 4:28 pm

dougat Escreveu: Vou ser muito directa.
Até porque e não quero cometer injustiças penso que o caso que estamos a falar é de um boxer que foi "dado" porque o dono adquiriu outro cão.
Se não for este o caso tambem serve de exemplo. O dono deste boxer e no meu conceito, passaria certamente para a categoria de "não amigo".
Mas quem é que lhe disse que o amigo do Gary era o dono do Boxer ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
gary
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 4:37 pm

dougat Escreveu: Vou ser muito directa.
Olá
Ou eu não percebo ou a Dougat não entendeu, nunca, o que escrevi!

E como estamos na Páscoa, passo a esclarecer;

1º estou-me nas tintas para os cães que não são meus.
2º preocupo-me (quante baste) com os cães dos meus amigos
3º preocupo-me, sempre, com os meus amigos, depois da minha família mais chegada, os meus amigos estão 1º , os amigos, para mim, são de facto a 8 maravilha!!
4º Não conheço, nunca o vi ou falei, com o antigo dono do boxer.
Um abra&ccedil;o
dougat
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 4:48 pm

Eu não disse quem era amigo de quem.
Apenas peguei num exemplo que passou aqui no forum e dei a minha opinião. Tão simples quanto isso.
Uma pessoa que só porque adquire outro cão "descarta" o primeiro, não cabe no meu conceito de pessoa amiga.
Para ser meu amigo tem que preencher um determinado numero de requisitos.
loba_lua
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 10:22 pm

O Boxer salvou-se porque foi divulgado. O Caniche e o Pastor Alemão já não tiveram essa sorte, não houve divulgação :(

Se é mais facil um animal de raça ser salvo e adoptado (infelizmente é a realidade) sempre é mais um que será salvo. Há pessoas que procuram um pastor alemão, ou um caniche...Se eles tivesses a sorte de ser divulgados não tinham sido eutanasiados :|
Responder

Voltar para “Cães”