Olá a todos!
Venho encerrar este tópico com as melhores novidades!
Não consegui vir mais cedo relatar, mas agora também já está tudo mais consolidado!
Na quinta feira à noite cheguei a casa e passei-me... A boca dela continuava uma desgraça... Verifiquei a barriguinha, vi que a costura estava bem fechadinha, com um aspecto muito bonito, os pontos ja tinham caído quase todos e
tirei-lhe o cone!!
Foi um bocado arriscado mas eu já não aguentava vê-la assim, com os dentinhos sempre a ferirem mais e mais e aquele cone horroroso, a prender-lhe as orelhinhas e a impedi-la de se limpar...
Claro que a Wickinha passou quase uma hora no lambe lambe, não ligou nenhuma à barriga, deu-lhe três lambidelas, mas como devia ser a parta mais limpinha de todas ela seguiu com a limpeza das orelhas, do focinho, da cauda.... imaginam, né?
Depois foi brincar

e de tal maneira estava contente que eu nem a senti ir para a cama (ela costuma ir sempre conosco, mas nesse dia ficou até mais tarde na brincadeira, a malandra!!)
Logo na sexta feira de manhã, me pareceu que estava melhor, mas se calhar era só de estar mais feliz, que a coisa não parecia tão feia, continuei (e continuo) a pôr o Bucogel e hoje, passados 4 dias desde que lhe tirei o cone, já as feridas estão quase saradas, as marcas no lábio estão a regredir a olhos vistos e não tarda nada vai estar tudo como antes!
Entretanto, vi as fotos da gatinha Michele que a leonilde pôs no respectivo tópico e começo a perceber o que se passou... O cone que a minha wickinha tinha era bastante mais fechado, punha-lhe as orelhinhas para baixo, obrigava-a a ter a boca fechada a menos que estivesse a olhar para cima e empurrava-lhe o maxilar de baixo para a frente quando ela estava em repouso, porque agora sem o cone, mesmo quando está a dormir com o queixinho apoiado, os dentes não batem no lábio de baixo naquele sitio onde fez ferida...
Eu estou super contente de a ver novamente normal! Está super brincalhona, a barriguinha com um lindo aspecto, já tem os pelinhos a crescer, a boca a ficar quase quase sarada.
O que é que eu vou ficar a pensar da veterinária? Bem, até agora, em relação à maneira como têm tratado a Wickinha, vou continuar a pensar maravilhas porque sempre a trataram super bem e por isso vou continuar a ir lá. Mas nestas coisas de a correr se fazerem operações, ou comprar todos os creminhos e todas as coisinhas... Bem, vou deixando andar até começar a perceber o que de facto é essencial e o que já é só pa cairem mais uns euros na caixa registadora...
Obrigada pelo vosso apoio, pelos vossos comentários e pela vossa ajuda.
Ah! Eu sempre fui ao Hospital Veterinário, na sexta feira. Não levei a Wickinha mas expliquei a situação e disse que ja tinha tirado o cone. Disseram-me que de facto pode acontecer haver necessidade de tirar os dentes a gatinhos pequenos quando estes fazem feridas como eu descrevi, mas neste caso em particular o melhor seria ver a evolução da coisa depois de tirar o cone e recorrer ao veterinário se não verificasse melhoras! Foi o que fiz!!! =)
Não imaginam como estou contente e sempre a dar-lhe beijinhos!
Patrícia