sonitakruz Escreveu:... ele disse-me k o areão é alcalino, e que não haveria problemas em usa-lo com as espécias que tenho.
Claro q é alcalino, o Calcio é um elemento alcalino se isso tem carbonato de calcio ao pontapé é 100% alcalino )
Como o mini já disse, isso vai-te fazer disparar o ph para 8 a 8,5 o kh nem faço bem ideia pq nunca experimentei mas deve passar dos 10, tens várias soluçoes, quimicos para acidificar a água e baixar a dureza, trocar de areão por areia de rio ou areão, ou TPA´s frequentes...a escolha é tua ) eu no entanto não punha esse areão com já te disse.
sonitakruz Escreveu:Ah, ele so disse k n devertia ter fervido o areão pk retirei as propriedades necessárias para as plantas se adaptarem nele ? mas já ta fervido!!! o N sabia!!!
Esta gostava de saber melhor, faz-me um favor hás-de perguntar que propriedade é q se tirou ao areão ... ? ? mas ele q diga exactamente qual pq eu não vejo qual, alias não podes tirar por ferver a água, algo que ele já não tinha à partida ....mas isto é só a minha opinião......
Pekixa..... nao te admires com o q ves nas lojas do nosso pais ....acredita q já vi de tudo