Fui agora à Sociedade Protectora dos Animais, nas Antas. Têm mais de 800 anjinhos a precisar de casa. Quis ser voluntária mas disseram-me que era muito difícil aceitarem-me porque preciso de um seguro e eles não têm.
Como seria possível contornar esta questão? Alguém têm ideias e sugestões?
Voluntariado
Cookie3 Escreveu:Fui agora à Sociedade Protectora dos Animais, nas Antas. Têm mais de 800 anjinhos a precisar de casa. Quis ser voluntária mas disseram-me que era muito difícil aceitarem-me porque preciso de um seguro e eles não têm.
Como seria possível contornar esta questão? Alguém têm ideias e sugestões?
Logo vou lhe enviar uma mensagem com os contactos de uma voluntária de uma Associação de Gaia.
Peço-lhe que contacte com ela para tentar esclarecer essa dúvida.
Obrigada.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Se as associações fossem entidades dignas do nome teriam um seguro para os seus voluntários que se trata de uma apólice de grupo de responsabilidade civil... mas como a maioria nem constituição legal tem e de associação só têm o nome... enfim, querem salvaguardar-se de situações ocorridas nas suas instalações pelas quais podem ser responsabilizados mas não querem pagar o seguro que é da sua responsabilidade fazer. E por acaso, só por acaso, até é um seguro obrigatório.
Sugiro que faça um seguro de acidentes pessoais numa companhia qualquer. Mostre-lhes a apólice e se ainda assim não aceitarem a sua ajuda... enfim.
Sugiro que faça um seguro de acidentes pessoais numa companhia qualquer. Mostre-lhes a apólice e se ainda assim não aceitarem a sua ajuda... enfim.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já tinha ouvido e lido, inúmeras vezes, que haviam "Associações" a precisarem de voluntários mas que depois quando as pessoas se ofereciam, não as aceitavam e isto fazia-me uma enorme confusão. Agora já percebi os "porquês..." Incrível!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
nao ha nada mais frustrante do que querer ajudar e nao ter como.
A conclusao a que cheguei em relaçao a varias associaçoes é que ficam muito contentes quando se paga a mensalidade, e aparece num fim de semana de vez em quando, com raçao e para dar umas festinhas. No entanto, oferecer tempo e vontade de ajudar, é complicado. Principalmente porque perguntas nao sao bem vindas.
Sinceramente nao entendo como uma associaçao pode esperar que alguem apoie o que eles estao a fazer, dê dinheiro, ande nos continentes a pedir raçao, sem primeiro saber como funciona a associaçao, que medidas tomam em determinadas situaçoes. E mesmo tentando o "oferecer ajuda primeiro, tentar perceber como funcionam as coisas depois", dou por mim a ter quase que pedir por favor para limpar canis, por exemplo.
A conclusao a que cheguei em relaçao a varias associaçoes é que ficam muito contentes quando se paga a mensalidade, e aparece num fim de semana de vez em quando, com raçao e para dar umas festinhas. No entanto, oferecer tempo e vontade de ajudar, é complicado. Principalmente porque perguntas nao sao bem vindas.
Sinceramente nao entendo como uma associaçao pode esperar que alguem apoie o que eles estao a fazer, dê dinheiro, ande nos continentes a pedir raçao, sem primeiro saber como funciona a associaçao, que medidas tomam em determinadas situaçoes. E mesmo tentando o "oferecer ajuda primeiro, tentar perceber como funcionam as coisas depois", dou por mim a ter quase que pedir por favor para limpar canis, por exemplo.
Bem-vinda ao mundo real das associações.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm
Nem todas são iguais!
Já fui voluntária em duas sem qualquer problema.
Se alguém da zona de Lisboa ou margem sul quiser é só pedir-me os contactos...
Tentei ser voluntária no canil municipal de Odivelas e aí é que foi complicado. Para além do tal seguro, que os serviços «não têm dinheiro» para pagarem, teria de existir uma autorização/documento a oficializar o meu voluntariado.
Mas ainda não perdi a esperança...
Já fui voluntária em duas sem qualquer problema.
Se alguém da zona de Lisboa ou margem sul quiser é só pedir-me os contactos...
Tentei ser voluntária no canil municipal de Odivelas e aí é que foi complicado. Para além do tal seguro, que os serviços «não têm dinheiro» para pagarem, teria de existir uma autorização/documento a oficializar o meu voluntariado.
Mas ainda não perdi a esperança...
Ajude A Ajudar!
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/
http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/
só sei que nada sei
http://coisasparadizer.blogspot.com/