Voluntariado

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Cookie3
Registado: sábado jul 27, 2013 2:26 pm

terça out 22, 2013 3:50 pm

Fui agora à Sociedade Protectora dos Animais, nas Antas. Têm mais de 800 anjinhos a precisar de casa. Quis ser voluntária mas disseram-me que era muito difícil aceitarem-me porque preciso de um seguro e eles não têm.

Como seria possível contornar esta questão? Alguém têm ideias e sugestões?
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quarta out 23, 2013 12:43 pm

Cookie3 Escreveu:Fui agora à Sociedade Protectora dos Animais, nas Antas. Têm mais de 800 anjinhos a precisar de casa. Quis ser voluntária mas disseram-me que era muito difícil aceitarem-me porque preciso de um seguro e eles não têm.

Como seria possível contornar esta questão? Alguém têm ideias e sugestões?

Logo vou lhe enviar uma mensagem com os contactos de uma voluntária de uma Associação de Gaia.

Peço-lhe que contacte com ela para tentar esclarecer essa dúvida.

Obrigada.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 23, 2013 5:20 pm

Se as associações fossem entidades dignas do nome teriam um seguro para os seus voluntários que se trata de uma apólice de grupo de responsabilidade civil... mas como a maioria nem constituição legal tem e de associação só têm o nome... enfim, querem salvaguardar-se de situações ocorridas nas suas instalações pelas quais podem ser responsabilizados mas não querem pagar o seguro que é da sua responsabilidade fazer. E por acaso, só por acaso, até é um seguro obrigatório.

Sugiro que faça um seguro de acidentes pessoais numa companhia qualquer. Mostre-lhes a apólice e se ainda assim não aceitarem a sua ajuda... enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 23, 2013 10:10 pm

Já tinha ouvido e lido, inúmeras vezes, que haviam "Associações" a precisarem de voluntários mas que depois quando as pessoas se ofereciam, não as aceitavam e isto fazia-me uma enorme confusão. Agora já percebi os "porquês..." Incrível! :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

quarta out 23, 2013 10:18 pm

eu ja me inscrevi em varias e por estranho pareçam nunca me chamaram :S
isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda nov 11, 2013 12:24 pm

nao ha nada mais frustrante do que querer ajudar e nao ter como.

A conclusao a que cheguei em relaçao a varias associaçoes é que ficam muito contentes quando se paga a mensalidade, e aparece num fim de semana de vez em quando, com raçao e para dar umas festinhas. No entanto, oferecer tempo e vontade de ajudar, é complicado. Principalmente porque perguntas nao sao bem vindas.

Sinceramente nao entendo como uma associaçao pode esperar que alguem apoie o que eles estao a fazer, dê dinheiro, ande nos continentes a pedir raçao, sem primeiro saber como funciona a associaçao, que medidas tomam em determinadas situaçoes. E mesmo tentando o "oferecer ajuda primeiro, tentar perceber como funcionam as coisas depois", dou por mim a ter quase que pedir por favor para limpar canis, por exemplo.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda nov 11, 2013 12:31 pm

Bem-vinda ao mundo real das associações.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

segunda nov 11, 2013 4:22 pm

Nem todas são iguais!
Já fui voluntária em duas sem qualquer problema.
Se alguém da zona de Lisboa ou margem sul quiser é só pedir-me os contactos...

Tentei ser voluntária no canil municipal de Odivelas e aí é que foi complicado. Para além do tal seguro, que os serviços «não têm dinheiro» para pagarem, teria de existir uma autorização/documento a oficializar o meu voluntariado.
Mas ainda não perdi a esperança...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”