O York foi encontrado, muito magro, no meio do monte, em Mesão Frio. Uma moradora começou a alimentá-lo e, poucos dias depois, o York foi ter a sua casa, em busca de algum conforto. Mas, infelizmente, foi muito mal recebido pelos cães residentes, que o atacaram, provocando-lhe ferimentos profundos nas orelhas.
Foi imediatamente levado a um veterinário, no Porto, e recebeu tratamento. Está extraordinariamente magro (pesa 18 kg, quando o seu peso deveria rondar os 35 kg), pelo que não pôde ainda ser esterilizado.
O York está agora num hotel canino, em recuperação, e em breve vai precisar de uma nova família. Tem cerca de ano e meio e é um cão de porte grande, incrivelmente carinhoso e mimalho. Dá-se bem com outros cães e não reage a gatos e, sendo um animal muito enérgico, precisa de uma família que lhe proporcione uma vida activa e algum espaço.
Quem decidir adoptar o York terá um companheiro fiel e bem-disposto. E, depois de tudo o que já passou, ele bem merece ter uma boa vida daqui para a frente!


Contactos para adopção:
[email protected]
912358033