quarta nov 13, 2013 8:40 am
Onde moro há muitos dogparks, alguns minúsculos, outros enormes. Aos pequenos não consigo levar a minha cadela, parece-me que há mais tensão entre os cães, mas nos grandes resulta muito bem. Quanto às porcarias dos cães, é suposto os donos limparem, tal como em qualquer outro sítio. Quanto às restrições fora dos parques, na rua um cão só pode andar ou com trela ou com açaime - tal como em Portugal. E tal como em Portugal também não se respeita, a única diferença é que a probabilidade de apanhar multa é maior (mas a maioria não respeita na mesma). Quanto às permissões fora dos dog parks, são muito maiores que em Portugal, o cão pode ir a quase todo o lado (restaurantes, cafés, lojas, centros comerciais, etc.). Também me parece uma óptima oportunidade de os cães correrem e brincarem uns com os outros. E normalmente vejo os donos atentos ao que os cães estão a fazer. Cães menos sociáveis também há, alguns vão de açaime, outros os donos vão corrigindo, e normalmente as coisas não correm mal. Quanto a não passear os cães, a maior parte das pessoas que vão aos dog parks são as que se preocupam com os seus cães e esses costumam passear bastante. Os que vão só fazer o xixizinho à porta de casa e nunca foram a um dog park são normalmente os que não passeiam.
A minha vai quase todos os dias ao dogpark e adora e farta-se de correr. E melhorou-lhe imenso a autoconfiança com pessoas e caes. Continua a achar que os outros cães são coelhos, mas é corrigida e tento não a deixar chatear os outros.
Parece-me óptimo que façam um dog park por aí (por acaso já estive em um para os lados de Cascais), espero que venham muitos mais!