Novo gato em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amdps
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2013 10:41 am

quarta nov 06, 2013 10:46 am

Bom dia,

Tenho um gato com 3,5 meses, na semana passada fui com ele ao veterinario e disse-me que ele estava muito bom para a idade, tem 2,5 kilos. Eu já ha algum tempo que quero arranjar um gato com olhos azuis (igual ao anterior que tive), falei com o vet e ele disse-me que fazia bem porque um sozinho não é feliz e o meu anda sempre à procura de companhia.
O meu marido e o meu filho nunca quiseram mas agora estão quase convencidos, a minha filha adorava. Não sei o que fazer.
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

quarta nov 06, 2013 11:19 am

Eu à pouco tempo decidi juntar mais um gatinho ao meu Nico e foi a melhor coisa que fiz, fazem imensa companhia um ao outro e como passamos o dia fora de casa é óptimo para eles poderem compartilhar o mesmo espaço e brincadeiras :)

Só tem de estar ciente que terá o dobro da despesa com eles, se isso não influenciar em nada, adquira mais um, é maravilhoso vê-los brincar :D

Aconselho que tenham uma idade/peso semelhante :)
amdps
Membro Júnior

quarta nov 06, 2013 2:58 pm

Eu nunca gostei de gatos, mas há 6 anos os meus filhos encantaram-se por um tigrado e com olhos azuis, foi a minha paixão. Morreu à 3 meses e tive um desgosto tão grande que quando penso nele choro, ele adora estar com os outros da rua e dava gosto vê-lo brincar com os outros da rua. Entretanto os meus filhos ofereceram-me outro, mas não é a mesma coisa, é um doce e muito reguila e eu não o deixo ir para a rua, porque apesar de morar num sitio calmo tem alguns carros a passar, tenho pena que esteja sozinho a maior parte do dia. O meu filho diz que mais um é muita despesa e o meu marido diz que deixa muito pêlo espalhado pela casa. Eu não me importo faço um sacrificio e dou carinho a mais um, só quero que seja meiguinho.
dmarracho
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 3:11 pm

:)
Convém castrá-los após os 6m..
É bom que fiquem fechados, previnem-se muitas doenças e tragédias :)
Quanto a libertar muito pelo, se comerem uma boa ração só largam mais pelo nas mudanças de estações, umas escovagens com a triximinator e ficam óptimos ;) os banhos também ajudam! É certo que terá mais despesas, mas se pode suportar, é muito bom o seu gatucho ter uma companhia, e quanto mais cedo a introduzir melhor. Encontra enumeros gatos jovens para adopção :) Boa escolha ;)

Depois coloque umas fotos para nós vermos! 8)
amdps
Membro Júnior

quinta nov 07, 2013 9:09 am

Já falei com o vet para castrar o gato no fim e Dezembro principio de Janeiro.
E já ando à procura do novo membro da casa.
dmarracho
Membro Veterano

quinta nov 07, 2013 9:21 am

Que bom :)
Se quiser, pode dizer-me de que zona do país é, e terei todo o gosto em fazer umas pesquisas :D
amdps
Membro Júnior

terça nov 12, 2013 10:29 am

Muito obrigado, já enviei MP.
dmarracho
Membro Veterano

terça nov 12, 2013 10:38 am

A tigrada que pode ou não ter olhinhos azuis: http://www.adopta-me.org/animal.php?are ... 643c206a48

:D
amdps
Membro Júnior

segunda dez 02, 2013 10:56 am

Já tenho o novo membro em casa, é muito meiguinho está sempre a ronronar. O encontro entre os dois foi um pouco dificil, sopraram um para o outro, o pior foi o zipi pensar que era uma menina e não o largava a morder-lhe no pescoço. Mas agora passado uma semana já está tudo, não conseguem estar um sem o outro, sempre a brincar.

Eu agora queria saber como se coloca fotos para voces verem as minhas beldades, são uma ternura.
Responder

Voltar para “Gatos”