Boas, o meu coelho toy quando vê o meu gato fica alerta, sempre ficou. O gato nao lhe liga nenhuma mas por instinto ele fica alerta e começa a bater a pata com força no xão.
Ele sempre fez isso somente com o gato.
Hoje o meu sobrinho estava aqui no meu quarto, e ele de repente começou a fazer isso. Mas passado um pouco ele ja nao fazia mais e agia como se nem ligasse. Ele viu algo que nos nao vimos? Será que confundiu o meu sobrinho? Ou será que por o meu sobrinho ter entrado no nosso quarto que é o territorio dele ele ficou nervoso?
Coelho Toy com atitude estranha
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Foi por ter visto, sentido e cheirado uma pessoa diferente. É normal
provavelmente quando o voltar a ver não vai fazer mais isso... ou quando já estiver habituado a ele...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:15 pm
- Localização: 1 gata, 2 cães, 1 cobra, 3 peixes, 2 coelhos, 1 hamster, 1 pássaro... ui e já são muitos :P
Sim, mas a dúvida era em relação a uma pessoa, o sobrinho da forista.dinodane Escreveu:Normal, gato = predador, coelho = presa ...
Boa tarde,os coelhos normalmente batem a pata para ``mostrar dominancia sobre`` por exemplo quando se juntam 1casal de coelhos o macho costuma bater a pata para que ela ``se submeta``...
Portanto, como disse e muito bem o coelho bateu a pata por o seu sobrinho ter entrado no território dele... Logo ele ao bater a pata é como um sinal ou melhor ``uma ameaça``.
Portanto, como disse e muito bem o coelho bateu a pata por o seu sobrinho ter entrado no território dele... Logo ele ao bater a pata é como um sinal ou melhor ``uma ameaça``.
Última edição por BrunoRL em segunda nov 25, 2013 7:40 pm, editado 1 vez no total.
o bater a pata pode querer dizer várias coisas, porque é a forma mais facil de eles se ``prenunciarem com o dono ou outro animal!
Por exemplo a fêmea pode bater a pata quando a colocamos na gaiola do macho se bater a pata com muita frequencia quer dizer que quer/aceita! se bater a pata devagar quer dizer que estão a disputar território!
Mas no caso que apresentou acima, foi um comportamento territorial.
Por exemplo a fêmea pode bater a pata quando a colocamos na gaiola do macho se bater a pata com muita frequencia quer dizer que quer/aceita! se bater a pata devagar quer dizer que estão a disputar território!
Mas no caso que apresentou acima, foi um comportamento territorial.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 22, 2013 1:21 pm
pois pq realmente é a unica coisa que encaixa :S
Mas eu pensei que a femea fosse mais territorial do que o macho. Poq o meu coelho macho sempre foi dado e deixa nos dar lhe festinhas dentro da gaiola e tiramos o sem problemas, agora ela sempre deu luta, e atacava nos! Deixava nos dar lhe festas e relaxava enquanto o faziamos mas quando punhamos a mao dentro da gaiola ela punha se a um canto e atacava. Agora de um momento para o outro mudou e já nos deixa dar lhe festas até mesmo dentro da gaiola e ja nao ataca.
Mas eu pensei que a femea fosse mais territorial do que o macho. Poq o meu coelho macho sempre foi dado e deixa nos dar lhe festinhas dentro da gaiola e tiramos o sem problemas, agora ela sempre deu luta, e atacava nos! Deixava nos dar lhe festas e relaxava enquanto o faziamos mas quando punhamos a mao dentro da gaiola ela punha se a um canto e atacava. Agora de um momento para o outro mudou e já nos deixa dar lhe festas até mesmo dentro da gaiola e ja nao ataca.
Eu amo os meus animais
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 22, 2013 1:21 pm
Os meus coelhos sao ambos da mesma raça, quando busquei pesquisar apareceu me o nome de Coelho HotHot! Que no caso é o que os meus coelhos são.
As fotos:
Femea :
Macho:
As fotos:
Femea :

Macho:

Eu amo os meus animais
Boa tarde!
Sim o coelho ``TOY`` não existe nomalmente os coelhos a que chamam de ``toy`` o nome verdadeiro é Anão Holandês ou Netherland Dwarf (que é a raça dos seus) a marcação sim é hotot
São muito bonitos os seus coelhos!
Sim o coelho ``TOY`` não existe nomalmente os coelhos a que chamam de ``toy`` o nome verdadeiro é Anão Holandês ou Netherland Dwarf (que é a raça dos seus) a marcação sim é hotot

São muito bonitos os seus coelhos!