esquecem os donos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quarta nov 06, 2013 3:35 pm

Olá,

Em breve vou estudar para fora, durante 6 meses. Por mais que gostasse, muito dificilmente vou poder levar os meus animais, tendo que os deixar em casa.

Não me preocupo com o facto de ficarem em casa, pois terão todo o amor e carinho que precisam, já que ficam com a minha mãe, que os adora.

Preocupo-me mais com o facto de ser tanto tempo e de o gato se esquecer de mim. As cadelas não digo, mas o gato ... Ele nem 2 anos vai ter, na altura, mas a verdade é que viveu todo esse tempo comigo, já que fui eu que o criei. Mas 6 meses é muito tempo e em princípio não vou mesmo voltar durante esse período, pois as viagens não são nada baratas.

É que o gato já passou por 'não reconhecer' uma das cadelas depois de esta ter sido tosquiada :|

Já considerei levá-lo, mas já é difícil o suficiente encontrar casa, quanto mais encontrar um senhorio que aceite animais :?

Já alguém passou por algo semelhante? Se sim, como foi?
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quarta nov 06, 2013 5:13 pm

O meu gatito mais velho foi o primeiro a ir lá para casa e foi filho único durante muitos meses, adora o meu pai e dormia ao lado dele todas as noites (apesar de ser carinhosa para toda a gente na casa).
Entretanto o meu pai teve de emigrar para a Guiné-Bissau, ficou lá 1 ano inteiro sem vir a casa.
O gatito nos primeiros dias andou mais quietinho, mas depois arrebitou e ligou-se mais a mim e à minha mãe.
Passado um ano, quando o meu pai voltou o gato delirou :) Mal o viu deitou-se em cima dos pés dele de barriga para cima, pediu colinho e dormiu todas as noites seguintes com ele (aliás, passado 6 meses ainda não larga o meu pai). Por isso, acho dificil eles esquecerem totalmente =) Há sempre o cheiro, a voz, coisas que ficam e que os fazem reconhecer certas pessoas em quem têm confiança.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta nov 06, 2013 5:22 pm

Esquecer, esquecer, não acredito que se esqueçam, mas não são como os cães que nos fazem grandes festas quando nos ausentamos :) se bem que as minhas quando chego a casa vêm todas ter comigo:)

Em relação a não reconhecerem a cadela quando vem da tosquia é normal, acontece o mesmo com a minha, mas é por causa do cheiro que não é o mesmo, mas isso passa depressa :)

Também 6 meses não é assim tanto tempo, não vão ter tempo para isso :)
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta nov 06, 2013 5:36 pm

ao fim de 6 meses de ausência todos se lembravam bem de mim.

o H., o meu gato mais antigo, estava furioso comigo por ter estado ausente e ...arranhou-me!
o H. é o mais antigo, e o macho dominante da casa! tem uma relação muito peculiar comigo (foi gato de rua e fui e sou a humana dele).
levou umas horas a acalmar... :oops:

há muitos anos, quando eu e o meu irmão (ainda garotos) viemos para Portugal, cerca de 8 meses mais tarde fomos ao aeroporto "levantar" a Chalupa a nossa cadela que veio de avião.
reconheceu-nos! aliás...nem foi preciso identificá-la. a policia de emigração trouxe-nos a "transportadora" pois ladrava cada vez que passavamos por ela.

pode acontecer é os seus animais terem saudades suas...agora esquecerem-na...duvido muito.
bamkorn
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 7:06 pm

antes de mais, obrigada pela partilha de experiências!

não sei se me deixam mais descansada, mas fico contente por saber que o cenário não é tão mau como o pinto.

à minha velhota, vai custar especialmente muito, pois é e sempre foi muito ligada a mim, apesar de agora passar muito menos tempo com ela. é mesmo muito dependente de mim. sempre que me ausento, mesmo que seja apenas por uma hora, faz um festa enorme quando volto. aliás, chega ao ponto de delirar com a campainha, ao achar que sou eu. sei que lhe vai custar, mas duvido que se esqueça de mim. tenho mais medo da reacção que vai ter quando me vir!

a mais nova, vai sentir a minha falta, mas penso que vai sentir mais falta do jardim, já que está habituada a viver numa vivenda com jardim e eu vivo num apartamento :lol:

agora, o gato .. verdade seja dita, acho que não estive mais de 3 dias separada dele. e realmente a tal situação da tosquia assustou-me.

é que ainda por cima, vou eu e o meu namorado, os 'principais donos' deles :/
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta nov 06, 2013 7:53 pm

mande de quando em vez uma peça com o seu cheiro...roupa, uma fronha...qualquer coisa que os reconforte da sua ausência.
os animais "cheiram" muito....

ok...eu tive um gato que...falava ao telefone! :oops:
quando ia e férias a cat-sitter ligava-me e...eu falava com o Urso ! que ...miava para o telemóvel!!!!!! :oops: :oops:
bamkorn
Membro Veterano

quarta nov 06, 2013 11:01 pm

homeless Escreveu:ok...eu tive um gato que...falava ao telefone! :oops:
quando ia e férias a cat-sitter ligava-me e...eu falava com o Urso ! que ...miava para o telemóvel!!!!!! :oops: :oops:
awwww :)

eu até tenho medo de falar com eles, via telemóvel/skype/o que seja, acho que só os stressa mais .. principalmente a velhota :?
deanna
Membro
Registado: quarta mar 21, 2012 7:18 pm

quinta nov 07, 2013 10:03 pm

Eles gostam :) nem que seja de ouvir a voz. O meu Cookie (aquele mais pegado ao meu pai) vinha sempre para o meu colo quando estávamos a falar no Skype, devia ser por reconhecer a voz e ficava muito curioso a ver de onde vinha o som.
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

terça nov 12, 2013 2:13 pm

Desculpem me meter....

Primeiramente concordo com tudo o escrito (em especial as dicas da peça de roupa e conversa ao telefone).

Mas (opinião minha) seria muito legal filmar esses encontros (e conversas e contato com peças de roupa) para demostrar que sim os gatos tem carinho e saudade de seus donos e ajudar a desmistificar certos vídeos que vemos pela net.

Opinião minha... :oops:
bamkorn
Membro Veterano

terça nov 12, 2013 6:23 pm

Victor, verei o que posso fazer :lol:

até lá, tenho muita preparação mental para fazer. juro que se pudesse, os levava aos 3 comigo, sem qualquer problema.
Gatina
Membro
Registado: segunda ago 05, 2013 6:20 pm

domingo nov 24, 2013 6:40 pm

bamkorn... passei por isso...
um de nós foi para fora, estava o Gyz connosco há 8 meses (ainda não tinha um ano) e, como ele até andava bera, temi a reação quando o viajado veio de férias (um ano depois)............................
Abrimos a porta, ele cheirou-lhe os sapatos e entrou e deixou fazer tudo, dar colo e, o mais marcante que verifiquei, foi que voltou a fazer brincadeiras que fazia há um ano atrás... Conheceu e aceitou perfeitamente.
Pelo skype não noto que conheça, acho que os sons são alterados pela tecnologia... Mas o cheiro, sim :).
Mas, o ideal, era eles poderem estar sempre connosco...
bamkorn
Membro Veterano

domingo nov 24, 2013 8:55 pm

Gatina Escreveu:Mas, o ideal, era eles poderem estar sempre connosco...
era mesmo isto onde queria chegar :?

dou por mim a pensar várias vezes no assunto, de como vai ser quando me for embora ... e fico triste. para além das saudades que vou ter, vai ser uma grande mudança para eles.

a mais velha, porque é muito ligada a mim. muito mesmo.

a mais nova, porque vai passar a viver num apartamento, sem nenhum dos 'principais donos'.

o gato, bem ... acho que não lhe vai custar tanto :lol:

mas por um lado, vão ficar todos juntos ...

bah! quem me dera poder levar todos!
Responder

Voltar para “Gatos”