Dúvidas: Yorkshire e novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

soraiaac
Membro Júnior
Registado: quarta ago 28, 2013 10:24 am

terça nov 12, 2013 6:07 pm

Muito obrigado! :D

Uma vez que vou ter 2 semanas de férias, espero que seja tempo suficiente para iniciar o treino no yorkie e do recem-chegado (ainda não chegou).
Assim vou conseguir ter mais tempo para passear com eles, e habitua-lo ás novas regras.

Depois vou passando para contar a minha experiência ;)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 12, 2013 6:30 pm

Sim, gostaremos de saber! :D

Uma vez que vai ter duas semanitas para estar com eles (o que é muito bom, todos deviam fazer assim quando levam um novo animal para casa), aproveite para ir treinando os canitos às saídas.

Pode começar por sair para a escada, fechar a porta e ficar cinco minutos lá fora. Depois entra e não liga nenhuma a nenhum deles. Só quando acalmarem. Depois, sai de novo e fica dez minutos, depois reentra e faz o mesmo.

E vai fazendo isto todos os dias, aumentando sempre os tempos de ausência.

Uma coisa que costumo fazer, e que com os meus tem resultado sempre, é voltar atrás e mandá-los calar e irem para a cama quando começam a fazer barulho. Depois volto a sair e se for preciso repito.

Pode experimentar se resulta também com os seus.

E ficamos à espera dos resultados.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”