Bom dia,
Tenho um labrador com quase 2 anos que é o rei da casa, ontem a minha colega de casa encontrou um cãozinho que tem também 2 anos e que segundo o vet terá sido abandonado por um caçador. Ele sozinho é amoroso e sossegado, o problema é quando vê outros cães, neste caso o meu. Tivemos de pôr um açaime no pequenote para impedir que mordesse no grande. A minha questão é quanto tempo devo esperar para saber se eles se vão entender? uns dias? umas semanas? uns meses?
Obrigada
outro cão em casa
Moderador: mcerqueira
Olá
Em primeiro lugar parabéns pela atitude de acolher o cãozinho. Verificaram se não tem chip ou anda pedido?
Para se habituarem um ao outro poderá demorar horas, dias, semanas, meses, anos ou mesmo nunca se habituarem bem...
Comece a trabalhar aos poucos, faça o pequeno associar o grande a algo agradável (biscoitos, brincadeira etc)
A aproximação deve ser feita de forma gradual. Uns passeios com os 2 são capazes de ajudar.
Nunca os deixe sozinhos sem supervisão
Se acha que não vai conseguir que isso resulte, o melhor será contactar um treinador antes que a situação se arraste muito ou piore.
Boa sorte
Em primeiro lugar parabéns pela atitude de acolher o cãozinho. Verificaram se não tem chip ou anda pedido?
Para se habituarem um ao outro poderá demorar horas, dias, semanas, meses, anos ou mesmo nunca se habituarem bem...
Comece a trabalhar aos poucos, faça o pequeno associar o grande a algo agradável (biscoitos, brincadeira etc)
A aproximação deve ser feita de forma gradual. Uns passeios com os 2 são capazes de ajudar.
Nunca os deixe sozinhos sem supervisão
Se acha que não vai conseguir que isso resulte, o melhor será contactar um treinador antes que a situação se arraste muito ou piore.
Boa sorte
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Se encontrou o cão como é que sabe que tem 2 anos?
O tempo que vai demorar para se darem bem é imprevisivel. Eles têm que estabelecar a hierarquia entre eles, e pode demorar algum tempo. Mesmo depois de parecer que está tudo bem, de um momento para o outro, pode haver novos "jogos" de hierarquia.
Pôr um açaime num deles, não acho que seja a melhor idea porque nunca vai conseguir que eles fiquem amigos.
Crie um espaço para cada um: onde dormem, onde comem, onde bebem.
Se hà algum comportamento de ataque (posição da cauda e das orelhas), tem que os reprimir de imediato e não deixar que se aproximem um do outro.
Com paciência vai conseguir que se deêm bem.
Boa sorte.
O tempo que vai demorar para se darem bem é imprevisivel. Eles têm que estabelecar a hierarquia entre eles, e pode demorar algum tempo. Mesmo depois de parecer que está tudo bem, de um momento para o outro, pode haver novos "jogos" de hierarquia.
Pôr um açaime num deles, não acho que seja a melhor idea porque nunca vai conseguir que eles fiquem amigos.
Crie um espaço para cada um: onde dormem, onde comem, onde bebem.
Se hà algum comportamento de ataque (posição da cauda e das orelhas), tem que os reprimir de imediato e não deixar que se aproximem um do outro.
Com paciência vai conseguir que se deêm bem.
Boa sorte.
Estimativa do vet?LLing Escreveu:Se encontrou o cão como é que sabe que tem 2 anos?
Eu encontrei um que tem aproximadamente 6 anos segundo a vet. Não vou andar sempre a dizer que tem "aproximadamente 6 anos"