Coisas como estas matam-me..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

terça nov 12, 2013 7:37 pm

Muitos dos animais até estão a dormir, como fariam caso tivessem ficado em casa. Qual é mesmo o drama?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 12, 2013 8:00 pm

O drama é que foram buscar os que têm o ar mais triste deste mundo.

Por acaso vou bastante a exposições de cães na qualidade de "guarda das caixas e tralhas" e a minha experiência é totalmente diferente do que vejo aqui retratado.

Acho que os cães, ao contrário dos gatos e foram estes que expus anos a fio, se divertem mesmo e gostam de ir.

Claro que há donos e donos e todos nós já vimos situações menos boas. Mas os cães dos donos atentos adoram aquilo.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça nov 12, 2013 10:16 pm

neste ano a expo animal teve uma afluência de 38 000 pessoas nos dois dias. Era um acotovelar de gente como nunca vi (e é o meu quarto ano lá). Os animais exóticos em cima uns dos outros, com zero condições, feridos (como podem ver numa das fotos), em cima de grade, com montes d epessoas a meter os dedos nas grades, a assobiar e a gritar-lhes. Os cães de pelo longo estavam constantemente a ser secados e escovados, aliás havia sempre um desgraçado num palanque de secador e escova apontada ao focinho.
Os cães grandes todos fechados em crates, fora os que estavam a «desfilar», e ora ladravam, ora tentavam sair da crate, ou então desistiam e deitavam-se. Se querem que vos seja sincera, aquilo fez-me lembrar o programa da TLC «Toddlers and Tiaras». O ego dos donos é que estava a desfilar, não os cães.
E quanto á expressão dos animais, eu não precisei de seleccionar nada. Era tanto animal em crate, a dormir, ou com aquele ar de sofrimento e enfado, que foi difícil escolher algumas fotos, entre as muitas que tirei.
Acredito que os criadores de cães queiram muito acreditar que o animal se está a divertir imenso, mas se formos realmente sinceros e conscientes, sabemos que não é assim.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça nov 12, 2013 10:28 pm

Imagem

Tem que admitir que o preto e branco e a escolha das fotos da aquele toque de pena e sofrimento nos ares dos animais.

Nao vejo nenhum esgar de sofrimento na minha cadela, e no momento que o vir as expos acabam para mim. Quanto ás crates se a minha esteve 1 hora no conjunto dos dois dias la dentro foi muito. É claro que nem todos os cães são tratados assim e nem todos os criadores são eticos para com os seus animais.

Nao digo que nao seja cansativo para os caes, porque é (tambem para nos), mas dai a achar tortura acho um grande exagero.

Agora que as condições desta expo aqui em Braga começa a ser fraca para a afluência elevada que ano para ano tem aumentado exponencialmente... isso concordo plenamente.

Pedro
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

terça nov 12, 2013 10:33 pm

ElMariachi Escreveu:Imagem

Tem que admitir que o preto e branco e a escolha das fotos da aquele toque de pena e sofrimento nos ares dos animais.

Nao vejo nenhum esgar de sofrimento na minha cadela, e no momento que o vir as expos acabam para mim. Quanto ás crates se a minha esteve 1 hora no conjunto dos dois dias la dentro foi muito. É claro que nem todos os cães são tratados assim e nem todos os criadores são eticos para com os seus animais.

Nao digo que nao seja cansativo para os caes, porque é (tambem para nos), mas dai a achar tortura acho um grande exagero.

Agora que as condições desta expo aqui em Braga começa a ser fraca para a afluência elevada que ano para ano tem aumentado exponencialmente... isso concordo plenamente.

Pedro
Esta cadela é qualquer coisa :D :oops:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta nov 13, 2013 2:11 pm

é relativamente fácil fazer um cão parecer feliz, basta estalar os dedos e chamá-lo.
As fotos que eu tirei não foram com os meus canitos nem a mimar os meus canitos nem a falar da minha experiência pessoal. Foram tiradas aos animais com zero manipulações sobre o seu estado.

A minha maior dificuldade foi sempre defender-me de levar uma cotovelada ou um empurrão de outros bípedes.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta nov 13, 2013 3:52 pm

Continuo sem perceber o drama. Uma exposição não é para passear cão, nem para pôr os cães a conviver uns com os outros, nem para andarem a correr desalmadamente atrás de uma bola ou a seguir pistas de coelhos. Essas coisas fazem-se no resto dos dias - que são muitos, raros são os cães que vão a mais de 15 exposições por ano. Tomara eu só ter 15 dias de seca em 365 :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta nov 13, 2013 7:14 pm

O meu ponto de vista é completamente diferente do vosso. Os cães que costumo levar (não são meus eu sou só motorista) passam-se assim que ouvem o ruido das transportadoras de metal. Então quando bato à porta, é o caos. Já nem subo, ligo do café para o pessoal descer.

No carro é festa até à exposição, na exposição é festa sempre que há a mínima hipótese de me assaltarem (os que levo e os outros que chegam entretanto) e na hora de virem embora é festa até ao carro. Depois felizmente estão cansados e dormem na viagem de regresso.

Nas 2ªs feiras tenho as pernas doridas e nódoas negras daquela unhacas brutais porque há sempre um ou mais artistas que sobem pro colo.

E garanto, divertem-se e adoram ir.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta nov 13, 2013 9:42 pm

Eu tambem tenho ideia que a vida de um cão de exposição é como a vida de modelo ,cheia de proibições .
Conheci uma criadora, que ela disse que os cães dela, so são cães depois de ganharem tudo o que tem pra ganhar ,(premios) depois rapa-lhes o pêlo e aí são cães .
O cuidado com o pêlo era extremo ,as pontas voavam quando o bicho andava ,lindo,lindo.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta nov 14, 2013 9:10 am

Isto é como tudo, há pessoas que têm muitos cuidados com os cães nas expos de forma a proporcionarem-lhes momentos agradáveis, há outras que não.

Da mesma maneira que alguns em casa tratam os cães como família, outros que os metem no quintal a pão e agua.

Se há raça que exige imensos cuidados nas expos é o Bulldog Inglês, com as ventoinhas, o gelo, as inúmeras caixas com isto e aquilo e sempre os vi muitíssimo bem tratados, acompanhados e todos contentes por estarem uns ao pé dos outros.

Há guerras muito mais interessantes para abraçar no mundo canino do que dramatizar as expos.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta nov 14, 2013 10:28 am

Boas...

"... Hermano Gomes Peço desculpa mas não foi esta a visão com que fiquei, e certamente que não gostam mais de animais do que eu.
Logicamente eles têm que estar separados, tantos cães juntos e havia de ser bonito!! E se lhe juntássemos os gatos?! UiUi!
Quando fotografamos temos que ter o cuidado de ser o mais fieis possíveis à realidade. O facto de captares somente expressões mais apáticas e colocar fotos P&B vai transmitir uma imagem do que queremos passar o que muitas das vezes difere, e em muito da realidade, como acho ser o caso. Se dúvidas houver vejam as fotos que vou postar à noite e encontrem as diferenças!
No caso dos animais selvagens que estavam à entrada, concordo plenamente. Eles não apreciam o contacto connosco e o lugar deles é na natureza.
Peço desculpa pela intromissão mas achei que devia expor a minha visão, espero que não me levem a mal!!
..."
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça dez 03, 2013 10:08 pm

Vejam só este anúncio
http://montemorovelho-montemorovelho.ol ... -446677545

"setter irlandes puro nao tem lop.
Preço € 300,00"

:? Puro e sem Lop...
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta dez 04, 2013 1:19 pm

Isso de juntar os gatos não é bem como pensam. Praticamente todo o pessoal dos gatos tem também cães e não há problema algum.

Durante anos tivemos nas expos de gatos a "participação especial" de um Chow Chow e nunca houve qualquer drama.
Responder

Voltar para “Cães”