Exacto. O cão que atrás referi começou a apresentar estes problemas já ultrapassada a meia idade.LFGomes Escreveu:A dada altura também achei que a minha bulldoga tinha alergias alimentares, mas felizmente foi só uma fase e agora com a ração certa raramente apresenta algum sintoma.
As alergias podem ser hereditárias e também podem sofrer alterações durante a vida do cão, ou seja, a dada o altura o cão pode apresentar mais ou menos sintomas.
Com acompanhamento veterinário eu faria em casa a comida do cão.
Lamento pela situação e não desista de o ajudar.
Boa sorte
Alergia a 1001 alimentos. E agora???
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O meu é precoceWaterMonitor Escreveu:Exacto. O cão que atrás referi começou a apresentar estes problemas já ultrapassada a meia idade.LFGomes Escreveu:A dada altura também achei que a minha bulldoga tinha alergias alimentares, mas felizmente foi só uma fase e agora com a ração certa raramente apresenta algum sintoma.
As alergias podem ser hereditárias e também podem sofrer alterações durante a vida do cão, ou seja, a dada o altura o cão pode apresentar mais ou menos sintomas.
Com acompanhamento veterinário eu faria em casa a comida do cão.
Lamento pela situação e não desista de o ajudar.
Boa sorte

Estou a rir-me, mas mesmo para desanuviar porque estou mesmo "perdido" com esta situação; nunca pensei que o resultado dos exames fosse tão mau.
Bem, a veterinária enviou-me agora 1 email com a lista de rações que o laboratório aconselhou. Agora falta ver qual será a mais barata e onde se arranjam.
Como isto não dá para anexar ficheiros, envio o link da minha dropbox onde poderão ver: Ração, Kurt
Como isto não dá para anexar ficheiros, envio o link da minha dropbox onde poderão ver: Ração, Kurt
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Sabe por acaso quantos laboratórios portugueses fazem testes de alergias?-Tambor- Escreveu:Laboratório espanhol, hem? Se fosse eu, pedia era bibliografia que sustentasse o valor dos testes no diagnóstico de alergias alimentares ...
Pedro
E o preço!ElMariachi Escreveu:Sabe por acaso quantos laboratórios portugueses fazem testes de alergias?-Tambor- Escreveu:Laboratório espanhol, hem? Se fosse eu, pedia era bibliografia que sustentasse o valor dos testes no diagnóstico de alergias alimentares ...
Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Xiko29, o único meio diagnóstico fiável para as alergias alimentares é uma dieta de eliminação. Esses valores de IgE e IgG positivos querem dizer muito pouco (já os resultados negativos são bastante fiáveis, e o antígeno é bem tolerado pelo cão).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Por acaso enquanto que lia, lembrei-me da Acana de pato e já vi que foi uma das aconselhadas pelo laboratóro.
Mas se tiver oportunidade veja a possibilidade da comida caseira, se a tiver discuta essa possibilidade com o vet.
Mas se tiver oportunidade veja a possibilidade da comida caseira, se a tiver discuta essa possibilidade com o vet.
O Tambor realmente é um pouco rude nas aproximações que faz. Já alguém depois dele explicou o ponto de vista dele de uma forma mais soft.
O vet chegou a "receitar" comida cozinhada em casa?Xiko29, o único meio diagnóstico fiável para as alergias alimentares é uma dieta de eliminação. Esses valores de IgE e IgG positivos querem dizer muito pouco (já os resultados negativos são bastante fiáveis, e o antígeno é bem tolerado pelo cão).
Pois, mas o problema é dele e não tem o direito de o fazer nem as pessoas o dever de "levar" com esse tipo de atitudes. Peço desculpa, mas pelo que parece vocês já se habituaram a isso e já são coniventes com tal, mas eu não aceito.MiMoo Escreveu:O Tambor realmente é um pouco rude nas aproximações que faz. Já alguém depois dele explicou o ponto de vista dele de uma forma mais soft.
O vet chegou a "receitar" comida cozinhada em casa?Xiko29, o único meio diagnóstico fiável para as alergias alimentares é uma dieta de eliminação. Esses valores de IgE e IgG positivos querem dizer muito pouco (já os resultados negativos são bastante fiáveis, e o antígeno é bem tolerado pelo cão).
Quanto ao que realmente é importante, tenho de confirmar com a minha namorada porque foi ela que foi à clínica visto que eu estava a trabalhar.
Um pouco rude é muita meiguice.
Ha pessoas que são verdadeiros bichos do mato, não sabem estar em sociedade, começamos pelo básico que é comunicar com os outros..enfim.
XIKO29, quando for assim ignore e reporte.
as melhoras
Ha pessoas que são verdadeiros bichos do mato, não sabem estar em sociedade, começamos pelo básico que é comunicar com os outros..enfim.
XIKO29, quando for assim ignore e reporte.
as melhoras
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sei que é dificil mas tente abstrair da forma como o user colocou as questões e pense um pouco... acha mesmo normal um cachorro ser alérgico a tudo? Pode ser sensível a muita coisa mas a praticamente tudo?
Esse testes, como já disseram, não são muito fiáveis e a melhor maneira é mesmo por dieta de eliminação, tenha paciência e vá experimentando amostras de ração (algumas marcas devem dar, outras nem por isso) até perceber o que ele pode ou não comer. Até lá acho que devia ser mais cauteloso em aceitar "verdades absolutas" desse tipo de testes...
Não sei se alguma vez viu naqueles sites de descontos a la Groupon descontos para testes de intolerâncias alimentares? É praticamente a mesma coisa que fez ao seu cão e a fiabilidade é a mesma: pouca ou nenhuma.
Cozinhar a comida também pode ser uma alternativa, mais que não seja para detectar os ingredientes que lhe fazem mal.
Esse testes, como já disseram, não são muito fiáveis e a melhor maneira é mesmo por dieta de eliminação, tenha paciência e vá experimentando amostras de ração (algumas marcas devem dar, outras nem por isso) até perceber o que ele pode ou não comer. Até lá acho que devia ser mais cauteloso em aceitar "verdades absolutas" desse tipo de testes...
Não sei se alguma vez viu naqueles sites de descontos a la Groupon descontos para testes de intolerâncias alimentares? É praticamente a mesma coisa que fez ao seu cão e a fiabilidade é a mesma: pouca ou nenhuma.
Cozinhar a comida também pode ser uma alternativa, mais que não seja para detectar os ingredientes que lhe fazem mal.
Quanto ao que disse, isso iria obrigar a mudar de ração mensalmente, certo? É que para a alergia se manifestar a sério, deve ser necessário 1 mês por ração, logo demoraria muito tempo (caso não se tivesse o factor sorte de acertar de imediato) até se encontrar uma à qual não fizesse reacção e também seria dispendioso correndo o risco de chegar ao fim e o resultado ser realmente o dos exames, certo?
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela ajuda.