Cães em lojas de roupa...Itália!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

quinta nov 14, 2013 11:04 pm

Boa noite,

Recentemente estive em Itália e deparei-me com duas situações:

1ª. Em duas lojas de roupa que entrei vi dois cães com os donos, fiquei admirada mas satisfeita :)

2ª. Todos os cães usam trela...

Depois pensei: "será que eles são evoluídos demais ou somos nós que somos atrasados?!"

Quando tiver disponível coloco a foto aqui para provar o que vi, dos cães nas lojas...sim porque dei-me ao "trabalho" de pedir à dona do cão para tirar uma foto...

Deve haver mais países assim...mas Portugal está a milhas desses países...infelizmente no que toca à civilização, e entre outras coisas, mas isto particularmente!!!

Lamento desabafar isto: "Mas muitas vezes tenho, vergonha deste país e sinto-me revoltada".

Enfim!
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta nov 15, 2013 12:01 am

A maioria dos portugueses infelizmente não está preparado para este tipo de previlégios.. E não falo de quem não tem ou não gosta de animais...

Pedro
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta nov 15, 2013 8:12 am

Penso que havia um problema qq nos USA que as pessoas andavam a falsear cães de assistência (pondo peitorais aos seus cães de companhia e proclamando-os como cães de assistência). Resultado é que alguns destes "cães de assistência" não se sabem comportar e fazem chichi em lojas e incomodam os verdadeiros cães de assistência...

De qq forma cá em Portugal já vamos tendo estabelecimentos que aceitam cães. Acho que no bizidog vi uma loja de roupa qq que deixava os cães entrar.
donuts
Membro Júnior
Registado: quinta out 24, 2013 5:48 pm

sexta nov 15, 2013 9:31 am

É verdade, também estive em Itália (mais propriamente Roma) há dois meses e vi cães em várias lojas, o que me deixou bastante feliz. Só assisti a um episódio menos bom - um senhor entrou numa loja cheia de gente com o seu cão mini pela trela e o pobre levou uma pisadela... Também pelas ruas via imensos cães e, realmente, nenhum sem trela. Contudo, num parque que visitei (Parque dos Aquedutos, muito bonito) andavam bastantes soltos, apesar de lá haver um "dog park" vedado bastante grande onde um JRT andava a chatear dois PA enormes, hahaha. Não sei como são as leis relativas a cães soltos na via pública em Itália, por isso não faço ideia se os cães à solta no parque estavam "ilegais" :twisted:
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta nov 15, 2013 10:22 am

Eu estou na Áustria e vou às compras com a minha cadela, seja roupas, móveis, restaurantes, cafés (dá jeito, que ela nao precisa de ficar sozinha em casa)... Há dias estava a experimentar um fato de banho com a cadela deitada aos meus pés na cabine, e só ouvia do lado de fora "ah, que gira!". Nessa situacao nao achei muita piada, tudo a olhar para as minhas pernas. :-)
Lucky92
Membro
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sexta nov 15, 2013 11:52 am

na Holanda tenho la uma tia e quando lá vou os cães dela vem com a gente ao restaurante e também tem direito a ''prato'' ,na Holanda são um pouco rigorosos,quando vamos com o cão a rua temos levar o ''bi'' dele e tem de andar sempre trela so se pode soltar nos sítios próprios e as pessoas que se queixam pagar registro dos cães a câmara na Holanda são cerca 750 euros por ano que se paga por animal
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 15, 2013 12:45 pm

qual é o benefício para o animal ao poder frequentar espaços como esses? Além do contacto com o dono, claro.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta nov 15, 2013 2:27 pm

Charlie2 Escreveu:qual é o benefício para o animal ao poder frequentar espaços como esses? Além do contacto com o dono, claro.
Não é suficiente Charlie? :) pelo menos os animais na teriam que passar tanto tempo sozinhos em casa.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta nov 15, 2013 2:33 pm

Por acaso estou com a charlie, qual é a vantagem? Só vejo desvantagens ... se querem passar tempo com os cães porque não os levam aos parques? Isso sim é benéfico.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sexta nov 15, 2013 2:39 pm

dreamdog Escreveu:
Charlie2 Escreveu:qual é o benefício para o animal ao poder frequentar espaços como esses? Além do contacto com o dono, claro.
Não é suficiente Charlie? :) pelo menos os animais na teriam que passar tanto tempo sozinhos em casa.
Então assumo que é mais interessante para o dono, ou seja, este não tem de prescindir do seu tempo de qualidade porque tem um cão, é isso?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta nov 15, 2013 3:18 pm

Charlie2 Escreveu:
dreamdog Escreveu:
Então assumo que é mais interessante para o dono, ou seja, este não tem de prescindir do seu tempo de qualidade porque tem um cão, é isso?
Eu vou falar por mim..
Todos os dias passeio com o meu cão (é claro que há dias que falho, mas regra geral dou sempre uma volta com ele nem que sejam 10 min (alem do tempo das necessidades).. todos os dias o levo à rua para as necessidades (aqui o prédio tem um jardim enorme)... e todos os dias há um tempo para um jogo do busca... Ao fim de semana o tempo é mais logo as actividades também o são.. Isto de inverno e de verão, visto que sou daqueles que no inverno anda sempre com duas toalhas para limpar o cão da lama

Agora, por mim não se trata de prescindir ou não do tempo com ele, mas sim de passar mais tempo com ele e juntar o útil ao agradável. Ja nem digo ir para o shoping com ele lol
Mas por exemplo, no inverno, onde vivo actualmente sou capaz de ir até à cidade com o cão e aproveitar para tomar café (onde o deixam entrar) e junto o útil ao agradável. Tomo café, leio o jornal, lavo as vistas e depois continuo o passeio.. Ficamos os dois a ganhar com esta facilidade de o cão poder ir comigo a um local que supostamente é proibido entrarem animais.
Quem diz o café, diz o mini-mercado ali da esquina, que quando la vou aproveito e levo o cão lá comigo. É mais uma saída extra que ele tem das quatro paredes onde vive
Na terra onde nasci, isso já não é possível porque não deixam entrar cães em lado nenhum. Ou seja, tenho que ir dar uma volta com o cão, vir a casa deixa-lo, e voltar a sair de casa para ir ao café quando o patudo podia vir comigo e arejar ..
Não sei se me fiz entender bem
Charlie2
Membro Veterano

sexta nov 15, 2013 4:56 pm

sim fez, mas continuo a achar que o benfício é mais para o dono, não para o cão.
Menoita
Membro
Registado: segunda fev 04, 2013 4:36 pm

sexta nov 15, 2013 5:59 pm

Charlie2 Escreveu:sim fez, mas continuo a achar que o benfício é mais para o dono, não para o cão.
Depende...
se for uma pet-shop o cão pode escolher a prenda dele em vez de se sujeitar ao que o dono escolhe.

Tirando a brincadeira, conheço muitos cães que o pior castigo que lhes podem dar é o dono os deixar em casa. Assim, em vez de terem de ficar amarrados à entrada ou fechados nos carros podem acompanhar os donos dentro dos estabelecimentos.

Em Portugal, infelizmente ainda não há mentalidade para tal, tanto de parte de quem cães como de quem não tem.
Se nas ruas já é o que é, então dentro dos estabelecimentos...
achi
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 9:54 pm

sexta nov 15, 2013 11:05 pm

Na minha opinião não é uma questão de ser ou não benéfico para o cão, mas como disse um forista, vamos a rua ao café ou outra comércio, porque não levar o animal, assim não passeia sempre no mesmo sítio, socializa com as pessoas e fica menos tempo sozinho em casa.. Mas quanto aos animais não se portarem bem nesses locais, está relacionado com a educação que os donos lhe dão, tal e qual como as crianças, que às vezes até incomodam mais que os animais, com as birras...mas atenção que também gosto mt de crianças! Espero que respeitem o meu ponto de vista, mas não precisam de concordar. :)
Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais!
Responder

Voltar para “Cães”