Aletheia Escreveu:Continuo a achar estranho o vet que mandou fazer os testes não ter recomendado uma ração específica à situação.
O cachorro fez os testes porquê? Que sintomas tinha? (Dermatológicos e/ou intestinais).
Há rações veterinárias para os diversos tipos de reacção alérgica. Normalmente, quando um animal desenvolve alergia alimentar, costuma ser à proteina. Vejo, forista estarem a aconselhar rações ricas em proteina, tanto no que refere à quantidade como à diversidade da origem proteica.
Se sentiu necessidade de saber, nesta fase da vida do seu cachorro, a que era alérgico, porque não segue as indicações do vet assistente? Se o vet o aconselhou a fazer experiências com rações, após os testes, olhe mude de vet.
Como já lhe tinha dito, quando muito jovens, por vezes são alérgicos à própria alergia, ou como já outros foristas disseram, tanto pela idade do cachorro como pelos testes efectuados o resultado não é significativo. Contudo deve procurar um vet em quem confie e siga as suas indicações.
Boa sorte!!!!
Calma e respire

Inicialmente o Kurt comia Satisfaction Puppy Starter que era o que o criador lhe dava, mas passado uns 2 meses mudei para a Arden Grange Puppy Junior e a melhoria (pelo e fezes) foi assombrosa.
Acontece que em Setembro começou a fazer reacção alérgica ao ponto de ficar sem pelo em 2 ou 3 zonas (a minha casa parecia que tinha 1 tapete de uma ponta à outra..!), fezes moles/diarreia, comichão. Falei com a Vet e ela disse que nestes casos há 2 soluções: dieta por eliminação ou exames. Escolhi os exames, mas a serem feitos somente em Novembro por ainda estar dentro do período de carência do seguro. Assim sendo ela aconselhou a dar uma ração para casos de alergia à base de salmão, acabando eu por escolher a da Specific por ser mais barata. Melhorou, mas nunca voltou a ficar como era.
Após chegarem os resultados dos exames (que quase me provocavam 1 ataque), a vet disse que ia ver quais as rações que ele poderia comer e que o laboratório também enviaria a sugestão deles. Assim foi, mas depois do que foi dito aqui e que 1 criador em quem confio ter dito o mesmo, decidi experimentar outras rações, começando pela Sensitive da Arden Grange.
Obrigado pela preocupação demonstrada.