Cães em lojas de roupa...Itália!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta nov 15, 2013 11:20 pm

Por acaso eu até acho interessante o vosso ponto de vista, especialmente porque têm cães "portáteis", agora adorava ver 1 ou 2 serras da estrela por exemplo, às compras com os donos!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado nov 16, 2013 1:39 am

kitttten Escreveu:Por acaso eu até acho interessante o vosso ponto de vista, especialmente porque têm cães "portáteis", agora adorava ver 1 ou 2 serras da estrela por exemplo, às compras com os donos!
... ou um S.Bernardo numa mercearia local :lol: :lol: :lol:

Mas vá, eu com o meu lab não tenho grandes problemas em ir a alguns locais onde deveria ser proibido... O gajo chega la e deita-se como se estivesse em casa.
Ja tive situações de estar a passear com ele na rua e lembrar-me que queria comprar pão... Como até tenho alguma lata.. cheguei a uma pastelaria e, da porta, pedi à senhora que estava ao balcão se me podia arranjar pão. Ao que ela me responde algo do genero:
_''claro que sim, faça favor de entrar''
respondi:
_''Mas eu não posso entrar, estou aqui com o cão.. não me pode vir aqui trazer?'' :twisted:
e a senhora rematou:
_''Oh menino faça favor de entrar, não tem mal nenhum o cão''

É claro que pelo meio houve ali um pouco mais de simpatia e bom senso. Mas costuma-se dizer ''quem não arrisca não petisca'' :p
Eu arranjei um local onde posso ir buscar pão e levar o cão que até me fica a caminho de casa e a mulher ganhou um cliente eheheh
Também é claro que não vou lá todos os dias com o animal, nem me sentia bem a fazê-lo visto que a senhora não se importa, mas algum cliente mais 'implicativo' pode não achar piada e não quero arranjar problemas nem abusar da sorte. Mas de vez em quando la calha ir a passar com o patudo e entrar sem haver problemas (mas peço sempre permissão).

Se isto me beneficia?? sim
Se isto é um hábito diário? não
Se me imagino a ir a um shoping ou mesmo um forum com o cão? não (até nas esplanadas no verão eu evito ir com ele)
O que é que o meu cão ganha com isto? sei lá, mas ele não perece importar-se e ainda recebe umas festas de quem engraça com ele..
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 16, 2013 8:56 am

ElMariachi Escreveu:A maioria dos portugueses infelizmente não está preparado para este tipo de previlégios.. E não falo de quem não tem ou não gosta de animais...

Pedro
X2
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 16, 2013 10:53 am

Pessoalmente estou-me nas tintas para pessoal que não gosta de cães.
Eu também não gosto de muita coisa e tenho que conviver, são as vicissitudes de viver em sociedade e em democracia.
Também arranjei uns estaminés onde vou fazer as compras quando acompanhado.
Desde que haja civismo e educação, não vejo qual é o mal, dos canídeos frequentarem os mesmos sítios que os donos.
Quem não gosta tem muitos bons remédios, e um deles é aprender a viver em sociedade.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sábado nov 16, 2013 11:41 am

eu não vejo mal nenhum em ir ao café e ficar com o canito na esplanada, ou esporadicamente levá-lo a um ou outro sítio. Agora levar o cão a uma loja de roupa, a um centro comercial, como já li num tópico algures, não me parece que traga benefíco algum ao animal.
O Botas argumentou bem, na sociedade em que vivemos actualmente é quase obrigatório que o animal conviva com o dono em locais que não são apropriados, e deve haver tolerância. Mas não vejo qualquer benefício para cão, ao ser metido em shoppings, lojas de roupa, etc. São locais que por regra causam stress em seres humanos, que fará em animais.
Curiosamente, ontem vi um york enfiado num saco, com a cabeça de fora, numa perfumaria.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sábado nov 16, 2013 11:56 am

Charlie2 Escreveu:eu não vejo mal nenhum em ir ao café e ficar com o canito na esplanada, ou esporadicamente levá-lo a um ou outro sítio. Agora levar o cão a uma loja de roupa, a um centro comercial, como já li num tópico algures, não me parece que traga benefíco algum ao animal.
O Botas argumentou bem, na sociedade em que vivemos actualmente é quase obrigatório que o animal conviva com o dono em locais que não são apropriados, e deve haver tolerância. Mas não vejo qualquer benefício para cão, ao ser metido em shoppings, lojas de roupa, etc. São locais que por regra causam stress em seres humanos, que fará em animais.
Curiosamente, ontem vi um york enfiado num saco, com a cabeça de fora, numa perfumaria.
Eu concordo. Acho que aquelas lojinhas de rua (comércio local) não é stressante para o cão nem para as pessoas que não gostam dele. Porque não há 30 pessoas por metro quadrado a acotovelarem-se para chegarem onde querem. As lojas de roupa, quer estejam em shoppings ou não, não concordo por um motivo simples cães=pelo, roupa+cão= roupa com pêlo.
E acho que mesmo quem goste de cães não ia achar muita piada a comprar uma roupa com pelo e que muitas vezes demoram uma eternidade a desaparecer.

De resto não acho mal nenhum se os cães fossem com os donos sem ser em shoppings e exposições em que vão mais 500 pessoas
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 16, 2013 2:38 pm

O beneficio poderá não ser do cão mas sim do dono.
Além de ser muito práctico (mata-se dois ou mais coelhos de uma paulada), não se prescinde da companhia do nosso ão ão.
Mas pela parte que me toca, os shoppings ficam a perder e algum do pequeno comércio fica a ganhar.
Isto, dentro, dos limites racionais das coisas.
Ás vezes também sabe bem um certo descanso, para eles e para nós.
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

sábado nov 16, 2013 9:58 pm

É curioso que eu até tenho visto algumas situações em Portugal de pessoas que levam os cães com elas às compras. Cá na terrinha há um senhor que todas as manhãs vai à pastelaria e leva o labrador (que é um excelente exemplar), o cão entra o dono também e o cão à saída é que leva a saca de papel na boca com um pão ou um pastel não sei bem, é das sacas mais pequenas de papel. E acho super engraçado e morro de inveja por o meu não ser nada educado :twisted: hahaha, mas eu gosto de ver, e é um passeio matinal que eles fazem frequentemente, e depois brincam no jardim. Também já vi chihuahuas ao colo dos donos em lojas de roupa, e deixam-nos entrar, se for pela trela....duvido que deixem, mas como ia ao colo e as funcionarias até engraçaram com o cachorro entrou mesmo sem pedir autorização. Eu também pedia mais flexibilidade no que diz respeito à autorização da entrada de animais em locais de convivio, desde que estes não perturbem terceiros. Refiro-me a cafés, pastelarias, esplanadas e jardins publicos. Pois existem locais publicos em que é proibido levar cães e em muitos locais não concordo com essa interdição. Eu acho que até tras beneficios para o cão, pois passa mais tempo com o dono como já foi dito.
Mat3rma
Registado: terça mar 18, 2014 8:44 pm

quarta mar 19, 2014 7:07 pm

Ola,

de fato tb estive em Itália e e verdade, podem entrar em centros comerciais e ate há um serviço de limpeza no caso que o cão faz uma prenda. E maravilhoso. Nosso pais realmente esta mt atrasado.

Apetece so mudar a lei e deixar em aberto se as lojas deixam entrar ou não. Mas assim maior parte nem pensa no assunto.

Será se nos juntávamos conseguimos mudar algo ou estou só a sonhar de poder levar minha melhor miga comigo?

CA
CMA-Cão melhor amigo
https://www.facebook.com/Caomelhoramig0
Responder

Voltar para “Cães”