Resolvi abrir um Tópico para falar das traquines, brincadeiras e manias dos nossos patudos, assim aqui vai as manias da minha:
1. ADORA O ROUPEIRO
Adora se esgueirar para dentro do meu roupeiro ... ela sabe que é proibido ... mas assim que me apanha distraída e a porta aberta zás lá vai ela toda contente.
Se entrar pela porta das prateleiras tem que deitar a roupa ao chão ... e mais .... por vezes dou com ela a tentar abrir a porta ... lá digo o meu NÃO e ela se pisga.
Mesmo já lá tendo ficado fechada não se importa ... o objecto e deitar lá dentro.
2. BATER À PORTA DO MEU QUARTO E PEDIR BRINCADEIRA
Ora então sobe ao último andar do seu ginásio (quem diz que gato gordinho não pula é mito) e se põe a miar e a bater/empurrar a porta ... depois eu chamo ... ela abre mais a porta e espreita… e mesmo cómico porque só lhe vejo a cabeça tipo "olá"... depois quando lá chego ou foge ou se derrete com festas
3. A CÓMODA DO MEU QUARTO
Objectivo 1: tirar a roupa e se deitar lá dentro
Objectivo 2: espalhar a roupa pelo chão e depois se deitar em cima da cama
P.S. Não estraga nada
4. IR PARA AS ESCADAS DO PRÉDIO
Ela adora ir para as escadas do prédio e cheirar a porta da vizinha que tem gatos … claro que sempre vigiada por mim… mais uma vez gato gordo tb corre e soube escadas.
5. BRINQUEDOS
Adora bolas de plástico e do papel de alumínio e depois de as esconder não me larga até as ir encontrar … ou fazer outra.
Adora uma cana de pesca já muito velha e que morde e depois foge com ela na boca tal e qual um cão.
No inverno parece uma doida atrás do fio do meu robe (faço de propósito que ele ande no chão ... para servir de exercício para a dieta dela).
Entre outras coisas
Espero que gostem e partilhem as traquineces dos vossos patudos