Boa noite, tenho uma Cavalier king charles com 7 meses (faz amanha) e ainda não lhe sairam os caninos de leite.
No último fim de semana disseram-me que ela tem prognatismo, e por isso não fecha a boca, estando muitas vezes com a linguinha de fora.
Disseram para colocar elasticos nos caninos e passar o elastico pela parte da frente dos dentinhos para os fazer recuar, mas a minha cunhada que é ortodontista, diz que isso pode funcionar ao contrário, ou seja, não puxar os dentes para tras, mas sim os caninos para a frente.
O que devo fazer?
Cavalier King Charles - prognatismo
Moderador: mcerqueira
Última edição por __dani__ em segunda nov 18, 2013 2:20 pm, editado 1 vez no total.
Obrigada,
amanha já vou novamente a outro veterinário.
Já tentei comprar online a goma, mas não consigo terminar a compra.
Há à venda cá em Portugal?
No veterinário onde costumo ir não me falaram disso. Falaram de elásticos de correção de pessoas, o que me deixou desconfiada e à minha cunhada que é ortodontista também, e muito
No veterinário onde costumo ir não me falaram disso. Falaram de elásticos de correção de pessoas, o que me deixou desconfiada e à minha cunhada que é ortodontista também, e muito

Pois não sei se existe a venda cá em PT, eu só fiquei a conhecer essas gomitas à pouco tempo, nesse site que enviei.rosita21 Escreveu:Obrigada,
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olá.
Apesar de ser mais difícil de encontrar, julgo que há essa especialidade veterinária.
Agora, pensava que os elásticos se usavam mais para correção dos dentinhos em detalhes mais estéticos. O prognatismo não diz respeito ao "avanço" da mandíbula inferior? É q nesse caso os elásticos não servirão de muito... (Não sei se estou a pensar bem)
Por fim, a minha cadela trocou os dentes pelos 5 meses. Chegou a ter os de leite e os definitivos, tudo ao mesmo tempo. Era a versão tubarão de um cao!!
Apesar de ser mais difícil de encontrar, julgo que há essa especialidade veterinária.
Agora, pensava que os elásticos se usavam mais para correção dos dentinhos em detalhes mais estéticos. O prognatismo não diz respeito ao "avanço" da mandíbula inferior? É q nesse caso os elásticos não servirão de muito... (Não sei se estou a pensar bem)
Por fim, a minha cadela trocou os dentes pelos 5 meses. Chegou a ter os de leite e os definitivos, tudo ao mesmo tempo. Era a versão tubarão de um cao!!
Toda a razãosrYuki Escreveu:Olá.
La goma de ortodoncia, especialmente diseñada para ayudar a corregir la posición de la mordida de los perros que lo necesitan.
Con estas gomas conseguimos que los dientes sobresalidos o torcidos se coloquen en su sitio.
No corrige una mandíbula prognata, pero desplaza los dientes sobresalientes hasta situarlos correctamente. Muy fácil de utilizar.
Obrigada a todos,
o criador não me disse.
E os pais foram a várias exposições e segundo ele não têm, e na verdade, tendo em atenção as fotografias, não têm.
Poderá não ser prognatismo, e ela estar só a cruzar mal os dentes porque ainda tem os caninos de leite, o que consequentemente provoca que os definitivos quando cruzados com o espaço dental da mandibula "puxem" o maxilar inferior para a frente?
Nesse caso, o que acham que devo fazer?
Já comprei o comb, ela tem peluches, que prendem por um elastico numa mesa que tenho e ficam "dependurados" e ela puxa, mas os caninos de leitinho não parecem querer sair.
Acham que devo mesmo deixar o dentista extrair?
o criador não me disse.
E os pais foram a várias exposições e segundo ele não têm, e na verdade, tendo em atenção as fotografias, não têm.
Poderá não ser prognatismo, e ela estar só a cruzar mal os dentes porque ainda tem os caninos de leite, o que consequentemente provoca que os definitivos quando cruzados com o espaço dental da mandibula "puxem" o maxilar inferior para a frente?
Nesse caso, o que acham que devo fazer?
Já comprei o comb, ela tem peluches, que prendem por um elastico numa mesa que tenho e ficam "dependurados" e ela puxa, mas os caninos de leitinho não parecem querer sair.
Acham que devo mesmo deixar o dentista extrair?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Acho que só o veterinário poderá avaliar correctamente, dizer se ainda está no tempo normal de sairem ou não e se a correcção poderá ajudar. Se forem dentes de leite, á partida não terá problema em serem extraídos, mas é preciso que o vet dê a opinião se sairão ou não por si. Também ele saberá avaliar melhor se é prognatismo ou se é para corrigir a dentição e se os elásticos poderão ajudar.
Obrigada a todos.
Na verdade não é prognatismo.
É o problema dos caninos. Segundo o veterinário, posso aguardar mais uma semaninha.
Estou a abanar os dentinhos todos os dias a ver se saem por si próprios.
Vamos esperar e rezar para que sim
Na verdade não é prognatismo.
É o problema dos caninos. Segundo o veterinário, posso aguardar mais uma semaninha.
Estou a abanar os dentinhos todos os dias a ver se saem por si próprios.
Vamos esperar e rezar para que sim