Será culpa minha?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo mar 07, 2004 3:27 pm

Há uns tempos, ofereci um cachorrinho a uma colega minha. Quase todos os dias ela vem dar-me notícias sobre o cachorrinho, que agora já tem quase um ano. Diz que está lindo, que está enorme (coisa que não acredito, pois segundo os relatos dela deve estar maior que um dogue alemão), que é muito maluco. no outro dia vem dizer-me que o cão é um "tarado" e que a cadela rafeira dela vai ter filhotes. Serei responsável por dar mais rafeiros ao mundo? Rafeiros sem dono, aos quais ainda não sei o que vão fazer? Eu disse-lhe para levar a cadela ao veterinário, para um aborto de emergência, para esterelizar a cadela e castrar o cão. Mas duvido que ela faça isso, visto que a resposta foi: "coitadinhos! tirar-lhes aquilo que Deus lhes deu!"
Isto foi só um desabafo... Mas mesmo assim, continuo a sentir-me culpada...
Última edição por ladyxzeus em domingo mar 07, 2004 3:38 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 07, 2004 3:28 pm

Não foi você que cobriu a cadela nem que a deixou cobrir:pode sugerir a esterilização da mesma...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mar 07, 2004 7:37 pm

Secalhar a ladyzeus precisa de se convencer a si mesma que não tem culpa através da opinião dos outros, não?

Acho que é claro que não tem culpa, mostrou interesse no animal e deu o conselho que tinha a dar, agora a dona é que tem de ver o que vai fazer, aceitou a responsabilidade, agora tem de carregar com ela.

Cá tenho um dedo que me diz que vão aparecer uns anúncios para mais uns quantos cães... :roll:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 07, 2004 8:17 pm

Mas duvido que ela faça isso, visto que a resposta foi: "coitadinhos! tirar-lhes aquilo que Deus lhes deu!"
e já lhe perguntou se ela vai ficar com estes cachorros e com todos os que nascerem?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mar 07, 2004 8:33 pm

Eu optei por só dar cadelas esterilizadas.
Se preciso, às minhas custas.

É que, neste país, a maioria são uma cambada de inconscientes, daqueles que acham que tudo se resolve quando chegar a altura.
E estão-se borrifando com o destino dos cachorros.
Não se pode confiar em patetas.

Como a Ladyzeus há-de verificar quando, daqui a uns tempos, a tal amiga lhe quiser impingir a responsabilidade de encontrar donos para os cachorros.

Vai ver se não é como eu digo.

Se eu fosse a si, ia já avisando que não tenho nada com isso e que ela é que se vai ver com a responsbilidade de dar os cachorros.

A ver se cresce.
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo mar 07, 2004 9:29 pm

A minha cadela não está esterelizada, mas como a minha casa é vedada nenhum cão consegue cá entrar, por isso decidimos por agora não a esterelizar, contudo não quer dizer que um dia não o façamos.
Para quem tem a cadela solta acessível a cães é praticamente um dever de responsabilidade de dono para com a cadela.

Infelizmente uma esterelização ainda apresenta um custo elevado que nem todos estão dispostos a pagar; para além de outros acharem que é um sofrimento bastante grande ou até nem terem conhecimento do que é uma esterelização, estereotipando-a como "perigosa", "um risco desnecessário", "anti-natura", etc.
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

domingo mar 07, 2004 10:08 pm

ladyxzeus Escreveu: Há uns tempos, ofereci um cachorrinho a uma colega minha. Quase todos os dias ela vem dar-me notícias sobre o cachorrinho, que agora já tem quase um ano. Diz que está lindo, que está enorme (coisa que não acredito, pois segundo os relatos dela deve estar maior que um dogue alemão), que é muito maluco. no outro dia vem dizer-me que o cão é um "tarado" e que a cadela rafeira dela vai ter filhotes. Serei responsável por dar mais rafeiros ao mundo? Rafeiros sem dono, aos quais ainda não sei o que vão fazer? Eu disse-lhe para levar a cadela ao veterinário, para um aborto de emergência, para esterelizar a cadela e castrar o cão. Mas duvido que ela faça isso, visto que a resposta foi: "coitadinhos! tirar-lhes aquilo que Deus lhes deu!"
Quando damos um animal a alguém, fazêmo-lo com consciência (se não todos, pelo menos alguns... :? ), mas não podemos garantir a 100% se os animais vão ser bem tratados. :( Se deu os conselhos certos à sua amiga, fez o que devia e em boa fé; se ela não os quer ouvir nada mais poderá fazer... :( Quem sofre serão sempre os animais, infelizmente!! :(

Não se martirize...
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda mar 08, 2004 11:55 am

ladyxzeus Escreveu: Há uns tempos, ofereci um cachorrinho a uma colega minha. Quase todos os dias ela vem dar-me notícias sobre o cachorrinho, que agora já tem quase um ano. Diz que está lindo, que está enorme (coisa que não acredito, pois segundo os relatos dela deve estar maior que um dogue alemão), que é muito maluco. no outro dia vem dizer-me que o cão é um "tarado" e que a cadela rafeira dela vai ter filhotes. Serei responsável por dar mais rafeiros ao mundo? Rafeiros sem dono, aos quais ainda não sei o que vão fazer? Eu disse-lhe para levar a cadela ao veterinário, para um aborto de emergência, para esterelizar a cadela e castrar o cão. Mas duvido que ela faça isso, visto que a resposta foi: "coitadinhos! tirar-lhes aquilo que Deus lhes deu!"
A sua amiga é que devia saber que cão+cadela=cachorros... francamente!
Aqui no meu prédio há um casal que tem 12 :o cães num apartamento. A senhora, outro dia, estava a dizer-me que tudo começou porque tinham uma cadela, adoptaram um cão, e "surpreendentemente" os dois tiveram cachorrinhos, e por aí em diante! Caramba, é preciso explicar a esta gente como funcionam as coisas?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 08, 2004 7:10 pm

Obrigado.
Agora a minha preocupação prende-se com a cadela, que é muito pequenina. Se os filhotes sairem ao pai, vai haver problema. Mas enfim, a dona dos ditos que se responsabilize.
Da próxima vez que der um cachorrinho (coisa que não está para breve, felizmente), garantirei que o futuro dono não tem cadelas não esterelizadas ou cães não castrados, no caso de ser uma cadelinha.
Obrigado de novo pelo "consolo"
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 08, 2004 7:48 pm

Só mais uma coisa - não deixe que usem o seu sentimento de culpa.
É o maior golpe ! (típico dos malandros)

Você não tem culpa nenhuma.
A sua amiga sabia muito bem no que se ia meter - e, se não sabia, procurasse saber.
Que diabo, não vivemos na China !
Responder

Voltar para “Cães”