Não abrem em voos dentro do continente. Em Inglaterra o cão tem de sair da transportadora para ler o microchip. E o ARC pode demorar horas (eu já lá estive 3 horas à espera de um cão, isto depois de ter ido buscar o carro de aluguer; e quando toquei à campainha para saber se demorava, o meu cão andava todo satisfeito a passear lá dentro à solta, e a fazer ar de desgraçado para lhe darem comida).Lourenca Escreveu:Há tempos andei a informar-me acerca de como transportar a minha cadela nao acompanhada da Áustria para Portugal. Telefonei para a Tap Cargo e eles deram-me imensas informacoes, incluindo o contacto de uma empresa na Áustria que se dedica a transporte de animais. Aconselho a telefonar para a Tap Cargo também, e para outras empresas que fazem esse tipo de transportes. Depois de falar com eles fiquei muito mais descansada, é mais fácil e rápido do que parece.
Das informacoes que me deram até nao pareceu nada complicado, por exemplo podia enviar o cao num voo directo. E garantiram-me que nunca abrem a caixa transportadora, porque nunca sabem a reaccao de um cao (duvido que a maior parte reaja bem num aeroporto).
Há várias empresas de transporte de animais que fazem viagens regulares para Inglaterra, mas os cães têm de sair das caixas quando param, para fazer necessidades e serem alimentados. E têm de sair na fronteira para ler o microchip. Se o cão é agressivo e não reage bem a ser manipulado por estranhos, vai ser complicado.