Viagem de avião TRANSPORTADORA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

sexta set 27, 2013 11:44 am

Lourenca Escreveu:Há tempos andei a informar-me acerca de como transportar a minha cadela nao acompanhada da Áustria para Portugal. Telefonei para a Tap Cargo e eles deram-me imensas informacoes, incluindo o contacto de uma empresa na Áustria que se dedica a transporte de animais. Aconselho a telefonar para a Tap Cargo também, e para outras empresas que fazem esse tipo de transportes. Depois de falar com eles fiquei muito mais descansada, é mais fácil e rápido do que parece.
Das informacoes que me deram até nao pareceu nada complicado, por exemplo podia enviar o cao num voo directo. E garantiram-me que nunca abrem a caixa transportadora, porque nunca sabem a reaccao de um cao (duvido que a maior parte reaja bem num aeroporto).
Não abrem em voos dentro do continente. Em Inglaterra o cão tem de sair da transportadora para ler o microchip. E o ARC pode demorar horas (eu já lá estive 3 horas à espera de um cão, isto depois de ter ido buscar o carro de aluguer; e quando toquei à campainha para saber se demorava, o meu cão andava todo satisfeito a passear lá dentro à solta, e a fazer ar de desgraçado para lhe darem comida).

Há várias empresas de transporte de animais que fazem viagens regulares para Inglaterra, mas os cães têm de sair das caixas quando param, para fazer necessidades e serem alimentados. E têm de sair na fronteira para ler o microchip. Se o cão é agressivo e não reage bem a ser manipulado por estranhos, vai ser complicado.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

sexta set 27, 2013 8:09 pm

As empresas de transporte são caríssimas e demoram algum tempo a fazer a viagem, a melhor solução é ir de carro com o seu cão - eu vivo no UK, explorei todas as alternativas quando trouxe a minha cadela e resolvi trazê-la de carro. E estou a falar de um cão com menos de 10 kg.
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda set 30, 2013 7:24 am

Abrir a transportadora de um cão desconhecido, sem a presença do dono, e num ambiente stressante, como um aeroporto, é uma irresponsabilidade completa, e arriscam-se a serem mordidos ou a o cão fugir. Não tenho experiência com cães em avião, quando emigrei fomos todos de carro (mas queríamos levar o carro). Quanto a empresas de transporte de animais, é mais caro do que tratar do transporte pessoalmente, mas é caro de qualquer maneira. O melhor é telefonar à TAP e outras empresas que eles explicam tudo.
Pelo que sei em Inglaterra é difícil alugar um apartamento quando se tem um cão?
Li que em Inglaterra a lei para deixar entrar um cão no país ia mudar do início do ano (2013 ou 2014, não tenho a certeza) e ia passar a ser a mesma que no resto da União Europeia (deixava de ser necessário quarentena). Alguém sabe?
SMatilde
Membro Júnior
Registado: sábado set 28, 2013 2:01 pm

segunda set 30, 2013 10:45 am

Olá, desculpe esta pergunta, mas tem de ser mesmo pela TAP?
Há outras empresas que levam animais mais pesados. Estou a tentar procurar um artigo que uma associação de animais fez com essa informação se encontrar eu coloco aqui
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

segunda set 30, 2013 6:42 pm

SMatilde Escreveu:Olá, desculpe esta pergunta, mas tem de ser mesmo pela TAP?
Há outras empresas que levam animais mais pesados. Estou a tentar procurar um artigo que uma associação de animais fez com essa informação se encontrar eu coloco aqui
não, não tem que ser pela tap...
diogosvp
Membro Veterano

segunda set 30, 2013 6:46 pm

Lourenca Escreveu:Abrir a transportadora de um cão desconhecido, sem a presença do dono, e num ambiente stressante, como um aeroporto, é uma irresponsabilidade completa, e arriscam-se a serem mordidos ou a o cão fugir. Não tenho experiência com cães em avião, quando emigrei fomos todos de carro (mas queríamos levar o carro). Quanto a empresas de transporte de animais, é mais caro do que tratar do transporte pessoalmente, mas é caro de qualquer maneira. O melhor é telefonar à TAP e outras empresas que eles explicam tudo.
Pelo que sei em Inglaterra é difícil alugar um apartamento quando se tem um cão?
Li que em Inglaterra a lei para deixar entrar um cão no país ia mudar do início do ano (2013 ou 2014, não tenho a certeza) e ia passar a ser a mesma que no resto da União Europeia (deixava de ser necessário quarentena). Alguém sabe?
Não me sabe dizer onde leu isso? Eu ando a procura da melhor forma de levar o meu cão para la. Por enquanto estou a viver em casa dos meus pais e ele tem excelentes condições, porque sempre tivemos cães ca em casa e como tal ela está super adaptada! E tem a Isa (uma cadela perdigueiro portugues) que faz dele companheiro de brincadeiras.... DEntro de 15 dias irei para londres e ficarei lá um mês a entregar portfolios e a ir a uma data de entrevistas que tenho marcadas. Nessa altura optarei por um dos escritórios para trabalhar e tratarei de encontar uma casa que permita animais de estimação... Só depois disso e que voltarei a portugal (já com casa e trabalho seguros) para vir buscar o meu patudo... tenho e que encontrar a melhor forma...
Lourenca
Membro Veterano

terça out 01, 2013 8:03 am

Já nao me lembro onde li isso, foi há muito tempo. Procurei um bocadinho no google, e parece-me que para Inglaterra agora é como para o resto da UE. Mas é melhor verificar com a companhia aérea e com um veterinário em Portugal.

https://www.gov.uk/take-pet-abroad/overview
https://www.gov.uk/pet-travel-informati ... pet-owners

Precisa do passaporte europeu (compra-se em qualquer veterinário) com a vacina da raiva, a desparasitacao interna e uma declaracao em como está saudável e pode viajar. A visita ao veterinário tem de ser feita alguns dias antes da viagem, nao demasiado tempo antes.

Como a minha só viaja de carro e nunca foi ao UK, apesar de ter tudo em ordem nunca ninguém lhe olhou para o passaporte. Suspeito que de aviao e para o UK verifiquem isso tudo, mas nao deve ser muito complicado.

Também pode ir de comboio. Se bem que numa viagem grande o cao nao pode "ir ao WC"...
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça out 01, 2013 11:13 am

Lourenca Escreveu:Já nao me lembro onde li isso, foi há muito tempo. Procurei um bocadinho no google, e parece-me que para Inglaterra agora é como para o resto da UE. Mas é melhor verificar com a companhia aérea e com um veterinário em Portugal.

https://www.gov.uk/take-pet-abroad/overview
https://www.gov.uk/pet-travel-informati ... pet-owners

Precisa do passaporte europeu (compra-se em qualquer veterinário) com a vacina da raiva, a desparasitacao interna e uma declaracao em como está saudável e pode viajar. A visita ao veterinário tem de ser feita alguns dias antes da viagem, nao demasiado tempo antes.

Como a minha só viaja de carro e nunca foi ao UK, apesar de ter tudo em ordem nunca ninguém lhe olhou para o passaporte. Suspeito que de aviao e para o UK verifiquem isso tudo, mas nao deve ser muito complicado.

Também pode ir de comboio. Se bem que numa viagem grande o cao nao pode "ir ao WC"...
Lourença, ainda não deu UMA informação útil e correcta. Os cães não podem ir de comboio, porque o Eurostar não transporta animais, excepto cães guia.
Lourenca
Membro Veterano

terça out 01, 2013 12:25 pm

Tumbleweed, está um bocadinho embirrento, nao? Se nao podem fazer a travessia de comboio, podem fazer o resto do caminho, e essa parte de ferry. Ou informa-se com uma companhia aérea, como sugerido. Ou uma empresa de transporte de animais. Ou de carro. Nao há falta de solucoes. Levando os documentos obrigatórios, nao é assim tao complicado. Em vez de encontrar todos os problemas, esforce-se também um pouco por encontrar solucoes.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça nov 19, 2013 12:13 pm

diogosvp, pode dizer-me como ficou a situação e como se desenrascou? Estou a pensar sair do país daqui a 2 ou 3 meses, e UK é a primeira opção, portanto esta informação interessa-me muito. Obrigada.
RS
diogosvp
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 12:55 pm

para já ainda estou a treinar o júlio com a transportadora que ele é um medricas do pior. Mas pondero fazer a viagem de avião. Já falei com o doutor Gonçalo Barbosa e esou a utilizar uma feromona que comprei em londres chamada Adaptil, que ajuda a deixa-lo mais relaxado na crate.
Agora o que é mesmo necessário é fazer um análise de leucócitos 15 dias antes da viagem. Fora isso é o normal. Passaporte do animal, transportadora homologada, vacinas em dia, etc. Já não há o stress da quarentena, e as regras para o transporte são agora as mesmas que em toda a união europeia.

EDIT: não há o stress da quarentena se os papeis estiverem todos certos. Caso contrário terá que ficar lá, com os custos suportados pelo dono.
Última edição por diogosvp em terça nov 19, 2013 12:58 pm, editado 1 vez no total.
diogosvp
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 12:57 pm

fica aqui o link para o site oficial do UK:

https://www.gov.uk/take-pet-abroad
kelinhapbl
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 1:02 pm

diogosvp Escreveu:para já ainda estou a treinar o júlio com a transportadora que ele é um medricas do pior. Mas pondero fazer a viagem de avião. Já falei com o doutor Gonçalo Barbosa e esou a utilizar uma feromona que comprei em londres chamada Adaptil, que ajuda a deixa-lo mais relaxado na crate.
Agora o que é mesmo necessário é fazer um análise de leucócitos 15 dias antes da viagem. Fora isso é o normal. Passaporte do animal, transportadora homologada, vacinas em dia, etc. Já não há o stress da quarentena, e as regras para o transporte são agora as mesmas que em toda a união europeia.

EDIT: não há o stress da quarentena se os papeis estiverem todos certos. Caso contrário terá que ficar lá, com os custos suportados pelo dono.
Obrigada!

Já agora, como falaram disso mais acima no tópico, confirmas se é difícil arranjar casa em Londres que aceite animais?

EDIT: E vais fazer a viagem por que companhia? Estive a ler no site da TAP e dizem que para o UK só transportam cães de assistência...
RS
diogosvp
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 1:25 pm

Sim, confirmo. É complicadíssimo. Eu ainda não tenho casa e por isso só devo levar o Júlio lá para finais de janeiro. É difícil porque é difícil encontrar casa sem ninguém que aceitem animais. A maior parte dos apartamentos que existem são para dividir casa, ou seja, alugas um quarto. E não há muita gente com disponibilidade para ter um cão em casa...

Ainda não sei qual vai ser a companhia. Mas a tap transporta todo o tipo de cães. já ligaste para lá? Só se o conjunto cão+transportadora exceder os 45kgs (que é o meu caso!) é que o animal tem que ser transportado como carga: Tem que estar lá 4h antes do voo, e eles não asseguram que o cão faça a viagem no mesmo voo que nós...
kelinhapbl
Membro Veterano

terça nov 19, 2013 1:34 pm

Não liguei para lá, apenas me baseei no que está escrito no site da TAP:

Nota: Informamos que em trânsito/para o Reino Unido a TAP só está autorizada a transportar na cabine cães reconhecidos como “animais de assistência” (SVAN). Não é aceite o transporte de animais no porão neste percurso.

No meu caso, como somos 2, vamos procurar casa só para nós. Espero que assim seja mais fácil!
RS
Responder

Voltar para “Cães”