Mais uma...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 19, 2013 11:44 am

Mais uma vez, o meu estafermosito fez das suas.
Na 6ª feira ao fim do dia, enquanto fui dar a última volta com a Petra, o Yuri arrancou e trincou o cabo que transporta a fibra para a minha habitação. Claro que fiquei sem tv, net e telefone. Ontem, os técnicos vieram repor a situação, enquanto sua excelência o Yuri, passou da marquise para a cozinha, abriu a porta do armário, aonde guardo o caixote do lixo, tirou o caixote para o chão da cozinha e banqueteou-se com as porcarias que quis. (Ossos de frango, cascas de cenouras, laranja e maçãs, papeis e até pêlos da Petra após tosquia).
Ontem já não lhe dei de comer ao fim do dia, mas mesmo assim tem estado indisposto a vomitar.
Enfim, já tem 11 anos e não para de fazer asneiras :cry: !
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 19, 2013 2:57 pm

Não sei se o seu cão foi sempre assim, mas a minha experiência é que mesmo os mais pacatos, quando chegam a essas idades, ficam gagás e começam com essas tretas.

E muitos dos disparates são mesmo graves para a saúde. :(
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça nov 19, 2013 5:26 pm

Ele sempre foi assim, WaterMonitor! :(
O vet dele dizia que ele era daqueles que seria infantil até ao fim da vida.
Não imagina os disparates que ele tem feito. Abre a porta da cozinha e come tudo o que encontra, até arroz crú. Um dia comeu um chouriço inteiro com corda e uma coisinha metálica e tudo, um melão de casca verde inteiro. Parte copos, pratos, temperos espalhados pelo chão...
No meu quarto, um quarto de edredão comido e parede tb. Na sala, já há uns anos tinha comprado uns sofás novos em pele, quando chego a casa, a pele estava rasgada e o recheio espalhado pelo chão. Livros, sem conta, a quantidade que rasgou.
Agora dá para abrir a tampa da sanita e beber água do fundo da sanita. Tem uma taça de água no chão da casa de banho.
Actualmente, desde que tenho a Petra, está melhor!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta nov 21, 2013 5:40 pm

Ai meu Deus! Abençoada Pandora! Ainda eu me queixo das raras vezes em que destrói o rolo de papel higiénico... :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta nov 22, 2013 1:08 pm

Aletheia,

Nos meses finais da minha Basset Hound, sempre que ficava sozinha em casa, tinha que estar fechada num pátio de pedra sem absolutamente nada.

Estava já muito doente e comia tudo. Literalmente tudo. Nunca tinha visto nada assim e espero não voltar a ver. A vesícula acabou com ela. :(
Responder

Voltar para “Cães”