Limpa vidros

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mig1978
Registado: segunda ago 27, 2012 6:45 pm

terça nov 19, 2013 7:40 pm

Boas.
Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço, tenho tido alguma dificuldade, em controlar as algas no meu aquario que é de tropical de agua doce, e gostaria de comprar um limpa vidros, mas tem ser ser uma raça que seja sociavel com outros peixes e não sei que escolher qual escolher, pois sei que alguns são agressivos com outros peixes mais socegados.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça nov 19, 2013 8:23 pm

mig1978 Escreveu:Boas.
Se alguem me puder dar uma ajuda agradeço, tenho tido alguma dificuldade, em controlar as algas no meu aquario que é de tropical de agua doce, e gostaria de comprar um limpa vidros, mas tem ser ser uma raça que seja sociavel com outros peixes e não sei que escolher qual escolher, pois sei que alguns são agressivos com outros peixes mais socegados.
Quantos litros leva o aquário?
Que peixes tem?
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

terça nov 19, 2013 8:26 pm

mig1978 Escreveu:Boas.
Espécie, não raça. Por norma os limpa vidros não são agressivo com outros peixes, são, é em determinadas espécies, agressivos entre si (na excepção dos discos, se tiveres discos não convém teres limpa vidro).
O Comedor de Alga Siâmes (Crossocheilus siamensis) é um dos mais competentes, e territorial portanto há que ter cautela quanto ao numero destes peixes e às dimensões do aquário, até porque o próprio peixe cresce até 15cm. Se tens um aquário grande estes são uma opção, bem como os Plecos, ou o Comedor de Algas Chinês. Se o aquário é pequeno tens os Ottos (otocinclus spp) são muito sociaveis e pequenos embora não sejam os melhores comedores de algas.

Mas se tens um problema com as algas, devias ver o que está a causar o problema, por vezes é só um problema de iluminação ou circulação fácil de se resolver.
Responder

Voltar para “Peixes”