DraCz93 Escreveu:Prós e contras do meu ponto de vista e da minha experiencia
Hamster sirio
Prós: Presisam de menos espaço, e talvez acabem por dar menos despesa sem contar com os custos veterinarios.
Contras: São nocturnos, fazem bastante barulho a roer as grades, nao vivem em grupo.
Ratazanas
Prós: Conseguem demonstrar afeiçao, sao faceis de manusear, vivem em grupos, "brincam" com o dono.
Contras: Unico contra que tenho contra elas é o preconceito das pessoas, que ao saberem que as temos como animal de estimaçao criticam ou demonstram "nojo"... enfim
Atençao que existem excepçoes...
Quanto ao que presisa para as ter?
Pesquisar bastante antes de elas chegarem a casa.
Uma gaiola que de para elas correrem/saltarem/treparem, comedouro, bebedouro, brinquedos, substracto, toca, e claro raçao propria para elas!
Deve gastar em tudo uma media de 75€ tudo novo.
(Minha gaiola que adaptei custava nova na loja 73€, bebedouro 3€, comedouro 4€, substracto uso papel de cozinha e jornal por baixo, comida e guloseimas cerca de 5€, brinquedos faço em casa (Rolos de papel higienico com guloseimas dentro enrolados em papel para eles rasgarem).
Procure por criadores em vez de lojas para garantir que estao habituados a pessoas..
Cumprimentos
P.s: Criadores nao conheço nenhum dessa zona s: mas pode sempre tentar procurar pelo OLX