joa0 Escreveu:Eu apenas falei sobre o que vi nas fotos. Nas fotos parece que os cães estão em canis. Se não estão em canis, estão aonde? (pergunta sem sarcasmo ou ironia). O que sei, vi nas fotos que já disseram que retratavam a realidade, daí ter dito se isto for mesmo a realidade, antes mortos....Domino81 Escreveu:joa0,
A situação não é nem de perto assim como a imagina...
A verdade é que na Roménia nunca existiram canis e os canis que existem agora foram construídos pelas pessoas que se organizaram em associações e que vão fazendo o que podem, com ajuda externa.
Essas pessoas tentam salvar os cães que são presos pelos camarários corruptos e que os matam à pancada... pois fica mais barato que gastarem dinheiro em injecções.
São muitas as pessoas que querem adoptar patudos, só para estes não serem mortos, mas os camarários não querem dar para adopção.
Há escândalos atrás de escândalos na Roménia... televisão, imprensa externa, activistas, fundações, actores,associações, etc.
Se alguém estivesse verdadeiramente por dentro da situação dramática de lá, não pensava da maneira que pensa: melhor serem abatidos que viverem naquelas condições.
Eles precisam de serem resgatados das mãos dos camarários, depois a população adopta-os.
É mesmo muito complicada e dramática a situação.
Quem fala sem conhecimento de causa, então é melhor que não fale. Esta é a opinião de quem sabe o que acontece lá e está habituada conviver com animais errantes, a minha opinião.
Havia muita coisa para se dizer acerca dos animais mártires da Roménia, mas sem fotos ninguém acredita.
E as fotos são chocantes demais.
Também não vale a pena julgar um povo pelas acções e atitudes dos políticos que estão a frente dele.
Só mais uma coisa.... depois de as activistas que conheço em Portugal viram certas fotos, a luta para a esterilização dos animais da rua intensificou-se.
Do que estou a perceber, concordo plenamente que os cães tem de ser retirados das mãos dos camarários, mas a petição é contra a execução dos cães de rua, e, se não forem executados, vão parar às mãos dos camarários e aí, volto a repetir, antes mortos do que acabar nas condições dos camarários, quando os cães deixarem de acabar nos camarários, aí sim, contra a execução...
Mas eu sou estou a dar a minha opinião do que percebi, e com certeza a Domino81 está mais dentro do assunto que eu, mas do que percebi, esta é a minha opinião.
Os cães que estão nas fotos que postei não estão em canil nenhum, estão em casas antigas de pessoas.
As pessoas de boa fé tiram os cães da rua e metem-nos em todo o lado, para os proteger... escritórios, casas (7 ou 8 num quarto só), quintais privados, garagens, etc. Tudo isto só para os salvar PORQUE ESTAR NAS MÃOS DOS CAMARÁRIOS É ESTAR MORTO.
O problema é que os camarários já se aperceberam de certas coisas... pois já os vão buscar dos escritórios onde as pessoas os metem, atiram veneno para dentro dos quintais privados, passam com os carros por cima deles na rua, etc.
O sangue que se vê nas fotos é o sangue dos cães que lá aparecem, e que foram feridos nas mãos dos camarários.
Se as autoridades não recebessem dinheiro, o sangue dos cães errantes não estava a correr pelas ruas do País. Há pessoas que olham e nada podem fazer, a não ser chorar e pedir que soltem os cães.
É ao contrário: se os cães param ou vão parar ás mãos dos camarários, eles estão mortos. NÃO PODEM PARAR NAS MÃOS DELES!
Se alguém pode fazer algo, então é alguém que está fora da Roménia. Alguém que não se encolhe perante as ameaças, etc.
É por isso que pessoas como eu divulgam a situação dramática dos animias errantes da Roménia no mundo inteiro... porque precisam que alguém os oiça. Sozinhos, e lá dentro das fronteiras, nada podem fazer!