Comprei 2 ratz, mas uma delas está agressiva fora da gaiola.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AndreBarbosa
Membro
Registado: quarta nov 20, 2013 11:09 pm

quarta nov 20, 2013 11:12 pm

Olá a todos.
Sou novo por aqui e desde já apresento-me abrindo este tópico :)

Vou comprar um Hamster daqui a uns dias.
Fui hoje a uma loja de animais em que tinha uns Hamsters á venda com menos de 1 ano.
Sou de Braga.

Recomendam algum tipo de Hamster ou têm alguma loja de referência aqui por Braga?

Muito obrigado desde já pela atenção.

Cumprimentos
Última edição por AndreBarbosa em segunda jan 13, 2014 3:04 am, editado 1 vez no total.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta nov 20, 2013 11:17 pm

procure um criador, é o melhor
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta nov 20, 2013 11:21 pm

Porquê loja? É preferível um criador, pelo menos tem a certeza da linhagem do Hamster que vai comprar e se for uma linhagem cuidada, melhor ainda.

Quanto à espécie, se for o primeiro, eu pessoalmente aconselho mais um Sírio e a que menos recomendo seria a Roborovski, a não ser que pretenda um Hamster que seja mais de observação.
Embora também dependa imenso da personalidade de cada Hamster, mas os Sírios são por natureza mais tolerantes.

Atenção que ter um Hamster é uma responsabilidade grande e se for para colocar numa gaiola pequena é preferível não ter.

Lembre-se também de que o Hamster como qualquer outro animal pode adoecer e necessitar de cuidados veterinários e o veterinário destes animais é mais caro que o normal geralmente, outra coisa importante a ter em conta é que é importante fazer umas duas visitas por ano de rotina, pois por vezes os sintomas não são físicos e a gente acaba por nem saber que se passa algo com eles.

Se precisar de esclarecimentos em alguns assuntos, é só dizer, sinta-se também livre para enviar mensagem privada se desejar.
AndreBarbosa
Membro

quarta nov 20, 2013 11:29 pm

Boa noite. Obrigado pelas respostas.
Onde posso arranjar um criador aqui em Braga?

Quanto ao hamster, gostaria de ter um "brincalhão", claro. Não tão tímido e que gostasse de interagir comigo, caso isso for possível.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta nov 21, 2013 12:18 am

então é melhor um sirio mas melhor ainda era um par de ratazanas :lol:
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 12:28 am

Sasha99 Escreveu:então é melhor um sirio mas melhor ainda era um par de ratazanas :lol:
Os sírios são mais interactivos com os "donos"?
Estou completamente a leste de raças ou espécies de hamster...

E onde é que posso arranjar um sirio?

Obrigado.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta nov 21, 2013 12:31 am

É espécie. :wink:
Se quiser mesmo um Hamster, então aconselho a tentar contactar alguns criadores que lhe irei enviar via mensagem privada.

Sim, os Sírios são considerados mais tolerantes e meigos que as restantes espécies domésticas, mas isto pode derivar muito de temperamento para temperamento.

Há Sírios agressivos e Anões meigos.
O ideal é interagir com o Hamster antes de fechar a compra/adopção, quando são bebés eles podem ser inquietos, por isso é normal que tentem saltar da sua mão se tiverem menos de dois meses de idade, no entanto, o importante é ver se o Hamster tolera bem o seu toque e claro, se está saudável.
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 1:44 am

Obrigado pela ajuda CristinaFrr.
Então para ter em casa e interagir comigo, aconselha um Sirio meiguinho?

Cumprimentos.
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 8:55 pm

E ratazanas domésticas, o que acham?

Pelo que li, são mais dóceis com os donos e mais "sociais".

Gostava de ter um bichinho para de vez em quando pegar nele e até o ter no colo :)
PedroBGK
Membro
Registado: terça out 08, 2013 8:22 pm

quinta nov 21, 2013 10:10 pm

Eu por acaso faz-me impressão o rabo das ratazanas .. mas gostava bastante de ter uma xD

Desde que nao mordesse xD
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 10:27 pm

Obrigado.
Acho que assim fico indeciso, mas acho que vou optar por uma ratazana.

Na zona de Braga onde é que consigo arranjar uma?

Já agora, o que recomendam para ter uma?

Obrigado!
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 11:20 pm

Depois agradecia que me deixassem aqui uns contactos de criadores de ratazanas, na zona de Braga, se souberem de algo.

Estou mesmo a pensar em comprar uma.
AndreBarbosa
Membro

quinta nov 21, 2013 11:39 pm

DraCz93 Escreveu:Prós e contras do meu ponto de vista e da minha experiencia

Hamster sirio
Prós: Presisam de menos espaço, e talvez acabem por dar menos despesa sem contar com os custos veterinarios.
Contras: São nocturnos, fazem bastante barulho a roer as grades, nao vivem em grupo.

Ratazanas
Prós: Conseguem demonstrar afeiçao, sao faceis de manusear, vivem em grupos, "brincam" com o dono.
Contras: Unico contra que tenho contra elas é o preconceito das pessoas, que ao saberem que as temos como animal de estimaçao criticam ou demonstram "nojo"... enfim

Atençao que existem excepçoes...

Quanto ao que presisa para as ter?
Pesquisar bastante antes de elas chegarem a casa.
Uma gaiola que de para elas correrem/saltarem/treparem, comedouro, bebedouro, brinquedos, substracto, toca, e claro raçao propria para elas!
Deve gastar em tudo uma media de 75€ tudo novo.
(Minha gaiola que adaptei custava nova na loja 73€, bebedouro 3€, comedouro 4€, substracto uso papel de cozinha e jornal por baixo, comida e guloseimas cerca de 5€, brinquedos faço em casa (Rolos de papel higienico com guloseimas dentro enrolados em papel para eles rasgarem).

Procure por criadores em vez de lojas para garantir que estao habituados a pessoas..

Cumprimentos

P.s: Criadores nao conheço nenhum dessa zona s: mas pode sempre tentar procurar pelo OLX :P
Muito obrigado pelo comentário. Fiquei mais esclarecido.
Estou mesmo tentado a comprar uma ratazana.

Já estive a procurar no OLX e não encontro nada...
Acho que vai ser complicado arranjar uma ratazana de um criador :/
Responder

Voltar para “Exóticos”