Crufts quem irá ganhar??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quinta mar 04, 2004 9:55 pm

Teve hoje inicio mais um evento Crufts, o maior encontro canino a nível Mundial. Teve reconhecimento no Guinness Book um encontro que registou este Ano 21662 entradas.
Mas mesmo no maior evento Canino de grandes prémios, por vezes são os mais pequenos que ganham os maiores prémios, assim foi o caso de um exemplar da Raça Epagneul do Pequinês o CH YAKEE A DANGEROUS LIAISON pelo proprietário EASDON & MARTIN no Ano de 2003.

Para verem um filmezinho dos Crufts aqui têm um link para mais pormenor:

http://tv.terra.com.br/interna/0,,OI281 ... 45,00.html

No ar fica a pergunta de quem ganhará este ano?
O fim dos Crufts fica para dia 7 ou antes Domingo.

Resultados serão aplicados em:
http://crufts.homepage.net/welcome.asp
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:20 am

Este ano foi uma whippet (nel, podes babar-te......)

eu tive lá..... :lol: :lol: :lol:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda mar 08, 2004 12:27 am

Eu fui no sábado, só para ver os border collies. Aproveitei os tempos mortos para ver os serra da estrela que estavam mesmo ao lado. Foi pena a desorganização para lá chegar, as filas de trânsito enormes, e os estacionamentos demasiado longe do NEC, mas de resto achei a exposição óptima.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 08, 2004 1:32 pm

Eu só fui na sexta... e como fui de comboio não me dei nada mal (tirando a fila para comprar bilhetes :? )

É que tinha encomendado os bilhetes antes... mas eles não chegaram a tempo....

De qualquer modo, em termos de organização interna, não tenho nada deque me queixar.... mas enfim, eu tb só vi uma raça....
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

segunda mar 08, 2004 11:46 pm

Infelizmente o Crufts tem mais nome que bons cães. É somente a minha opinião. Penso que os cães que participam nesta exposição (de grande nome, não haja dúvida) não são tão bons quanto algumas expos que se organizam, nomeadamente na Finlândia onde lá se organizam boas exposições, com bons cães, bons juízes e com algumas raças portuguesas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mar 09, 2004 12:13 am

È, parece que a Finlandia é que está a dar cartas.
Em relação ás raças portuguesas, juizes, etc... ainda hoje me lembro e nunca me irei esquecer de um juiz nosso um dia me dizer:
Lá na Finlandia é que há bons cães de água. Eles lá fazem uma tosquia espectacular, o cão fica com muito osso :o
Vou aprender essa tosquia, para dar um pouco de osso aos meus tb.
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mar 09, 2004 8:22 am

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:48 am, editado 1 vez no total.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:02 am

Levantamento de quarentena??? Explica-me lá isso melhor, sealords, se puder......

Quanto ao facto de haverem bons cães ou não, em cockers não me posso queixar. De facto havia muito bons cães..... se agora a finlandia é que está a dar não sei..... tenho de me cingir ao que vi.....
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça mar 09, 2004 10:17 am

linda76 Escreveu: Este ano foi uma whippet (nel, podes babar-te......)
eu tive lá..... :lol: :lol: :lol:
Pois já me babei, já me limpei e já me babei outra vez :lol: :lol: :lol:
Ora vejam aqui:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/england/3541679.stm#top
.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

terça mar 09, 2004 11:07 am

E retirado do artigo que o Nel citou:

"Four animal rights protesters brought proceedings to a temporary halt when they jumped the hoardings, bearing banners which read "stop Iams animal tests".

They were greeted with boos from the crowd before being marshalled out of the ring by stewards"

Já cá faltavam estes também, milhares de "boo" ao mesmo tempo deve ter doído :lol:
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 1:06 am

linda76 Escreveu: Levantamento de quarentena??? Explica-me lá isso melhor, sealords, se puder......

Quanto ao facto de haverem bons cães ou não, em cockers não me posso queixar. De facto havia muito bons cães..... se agora a finlandia é que está a dar não sei..... tenho de me cingir ao que vi.....
Pois essa da quarentena... tenho aqui desde Novembro um cão meu que eu vendi a um casal que teve que mudar-se de repente para UK, devido a trabalho. A solução seria o animal passar lá 6 meses de quarentena, nos canis deles, ou mandar sangue para os anticorpos da raiva (se não é assim a selaords vai corrigir... eheheh), ficar cá, e esperar 6 meses até poder entrar em Inglaterra. Portanto, a quarentena não foi assim tão levantada.
Não sei é o que se passa se um cão ingles vier, por exemplo a Pt, por uns dias, como fica para entrar em Inglaterra. Mas sopunho que entre na boa.
Há uma ideia generalizada que principalmente a Finlandia é neste momento a fina flor da canicultura.
Pode ser. No entanto, na minha raça, o que eu pergunto e continuo a perguntar é o prq dos 4 cms de pêlo que os criadores finlandeses deixam ficar na parte posterior, ao contrario de nós que nem 1 cms deixamos.
A minha pergunta é se será por causa do frio, se é mesmo por causa do osso :o , é que conhecendo as linhas que eles lá tem, não deram lá muito osso por cá. Por isso deve ser mesmo da tosquia... eheheh
Quanto ao fazer tudo direitinho, e que lá não brincam, cada vez me convenço mais que brincam tanto como nós e fazem tão direito como nós. Quem quer fazer direito. E digo isto, quer na Finlandia, Suecia, Noruega e até nos EUA.
A única diferença que vejo é nos recursos veterinários que eles têm á sua disposição e que nós não temos, o que nos dificulta mais o trabalho, aqui.
Agora cruzamento de Cs com Ds, caes prognatas e sabe-se lá o que, eles fazem. é publico e parece que ninguém os pode impedir disso, ao contrario do que nós pensavamos, que havia um clube que não permitia tais cruzamentos.
Isabel
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mar 10, 2004 1:13 am

http://www.defra.gov.uk/animalh/quarant ... europe.htm

Têm de entrar por estas rotas, e há uma data de papelada a tratar, mas já não é obrigatória a quarentena.
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 10, 2004 1:20 am

I am afraid I have bad news - the 'Pets Passport' allows dogs into UK 6 months AFTER a successful Rabies blood test.

Your friends have 4 options :
1: Quarantine - NOT recommended
2: Leaving with friends in Spain (or with you) for the 6 months
3: Finding someone in France (near to an Airport or Seaport) who will look after the puppy for 6 months. Some flights or sailings are cheap, so your friends will be able to have 'weekends away' and visit the pup. This will be similar to quarantine, but the puppy will have the freedom of living with a family.
4. Smuggling - definately NOT recommended. If discovered, the puppy will have to go into quarantine & there will be a large penalty to pay !!.

Ok, não estou a violar o correio de ninguém a não ser o meu mesmo, mas acima estão as recomedações de um criador d que eu conheço e na altura (OUTUBRO) pedi ajuda para saber qual a melhor forma de o cão não ter que ficar 6 meses fora dos donos.
Isabel
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 10, 2004 2:03 am

Há uma ideia generalizada que principalmente a Finlandia é neste momento a fina flor da canicultura.
Pode ser. No entanto, na minha raça, o que eu pergunto e continuo a perguntar é o prq dos 4 cms de pêlo que os criadores finlandeses deixam ficar na parte posterior, ao contrario de nós que nem 1 cms deixamos.
Falando também dos Serras, daqueles lados não há caes que se aproveitem (em muito foram prejudicados pelos tótos ingleses), se bem que as mentalidades estejam a melhorar ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

quarta mar 10, 2004 2:17 am

Isto concluindo a questão de importar cães...

A segunda alternativa é referente a viver em Espanha, ou consigo por 6 meses, mas o viver consigo não é muito claro. :?
Porque motivo teria de ir para Espanha?
Alguma razão especifica? :?: ou poderia viver em Portugal na sua casa sem qualquer problema?
Não percebi muito claramente...

Não estou muito bem informado, mas gostava de perceber melhor ;)
Responder

Voltar para “Cães”