brinquedos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraeLola
Registado: segunda set 30, 2013 12:46 am

sexta nov 22, 2013 10:54 pm

Olá! Contem me as vossas experiencias com os vossos amiguinhos e os brinquedos. A Lola adora brincar e eu adoro mima la c brinquedos novos! Hoje comprei lhe o Kong mas ela c 7 meses simplesmente pega naquilo e o granulado cai todo :( Além disso ela nao é uma cadela que fique propriamente animada c o granulado. Alguem que use o Kong tem algumas dicas?

Obrigada,

Lola & Sara :)
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sexta nov 22, 2013 11:04 pm

Recentemente comprei um Kong ao meu patudo .. ponho lá tudo o que seja difícil de tirar a nível de 'treats' já cheguei a meter um pouco de pão só para lhe dar o cheiro e o resto meter para lá umas 'linguas' que se vendem nos supermercados ou mesmo salsichas, fruta etc ...
De resto brinquedos para ele são mesmo paus e pinhas (servem para jogar ao busca e para ele destruir), quando o dono se lembra, la brinca com a bola, mas como elas não duram muito tempo prefiro uns paus e pinhas eheh ficam mais baratos.
Sebem que tenho usado uma bola de ténis que está a bater records em duração
afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

sábado nov 23, 2013 12:23 am

não ponha ração no kong. Coloque biscoitos, coisas que a faça "delirar".

:D
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

sábado nov 23, 2013 11:39 pm

Experimente rechear o Kong com iogurte natural, pedacinhos de maçã ou cenoura. Ração misturada com um bocadinho de paté e salsichas. Enfim tem um monte de coisas que podem rechear o kong e que entusiasme o seu animal. Utilize a imaginação. Pode dificultar mais um bocadinho a vida ao canito, se congelar o kong e o recheio.
Existe um outro kong, maior e esse sim próprio para se encher de ração: o Wobbler.

Adquiri os dois quando a Lara chegou cá a casa e considero que qualquer deles foi uma compra excelente
:wink:
<p>amiga 3msq</p>
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo nov 24, 2013 9:44 am

É sem dúvida um excelente brinquedo para estimulação mental. Mas não aconselho a dificultar logo as coisas a um cão que o está a experimentar pelas primeiras vezes, porque depois acabam por desistir e não é essa a ideia. Por isso, congelar sim, mas só depois de passar pelos estágios iniciais do brinquedo. A ideia é ir aumentando gradualmente a dificuldade.

Pode fazer várias camadas, com ração e yogurte natural. Ou ração e banana ou maçã primeiro cortados em pedaços que sejam fáceis de tirar e ir aumentando a dificuldade colocando pedaços maiores. Pode também fazer camadas de paté com ração ou frango.

Enfim, é uma questão de imaginação e ver o que a sua cadela mais gosta.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

domingo nov 24, 2013 10:51 am

off-topic: uma pergunta assim para o parva mas eles n conseguem destruir o kong??
estou a imaginar a minha cadela a rasgar isso para chegar ao interior
dreamdog
Membro Veterano

domingo nov 24, 2013 3:01 pm

Sasha99 Escreveu:off-topic: uma pergunta assim para o parva mas eles n conseguem destruir o kong??
Duvido ..
Não digo que seja impossível a longo prazo. Mas o material com que é feito o KONG é um tipo de borracha extremamente resistente. Quando digo extremamente é mesmo um material para durar e aguentar as mandíbulas de um cão.
O formato do brinquedo também ajuda a minimizar os estragos ..
O que eu tenho aqui em casa nem com um x-acto consigo abrir .. talvez com uma faca a ferver consiga fazer algum dano visível :lol:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo nov 24, 2013 3:22 pm

SeniNuki Escreveu:
Sasha99 Escreveu:off-topic: uma pergunta assim para o parva mas eles n conseguem destruir o kong??
x2

A minha tmb destroi TUDO, todos os brinquedos que lhe dei ficaram destruídos, uns nem 5 minutinhos duraram, e ela é uma minorcas! :twisted:
Existe Kongs para várias "mandibulas" :lol:

A Kyra passou por todas. Quando era bébé tinha um Kong puppy (azulado), o que nem durou um mês. Passamos para o clássico (vermelho) e esse durou bastante tempo e só há pouco começou a dar de si. Ficamos então com o Extreme (preto) que esse acho impossível de ir á vida.

Pedro
dreamdog
Membro Veterano

domingo nov 24, 2013 3:47 pm

ElMariachi nem sabia disso lol
Eu por acaso fui logo para o preto .. E acho aquilo extremamente resistente
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

domingo nov 24, 2013 5:57 pm

Manteiga de amendoim normalmente ajuda a dar consistência e a dificultar o trabalho de lamber o interior do kong :P
Normalmente uso banana e manteiga de amendoim, ou iogurte.. coisas que colem. Já cheguei a rechear com comida em lata :)

Eu tenho o da trixie (é mais baratinho, a borracha do da trixie parece-me ser do nível do kong vermelho; o único defeito é apenas ter 2 tamanhos, uma para puppy e um para adulto... mas para o meu cão serve :P).
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo nov 24, 2013 6:22 pm

O kong extreme (preto) foi mesmo desenhado para os destruidores natos! Nunca tive necessidade de usar essa versão, mas penso que seja mesmo muito resistente e praticamente indestrutível.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo nov 24, 2013 7:50 pm

SaraeLola Escreveu:Olá! Contem me as vossas experiencias com os vossos amiguinhos e os brinquedos. A Lola adora brincar e eu adoro mima la c brinquedos novos! Hoje comprei lhe o Kong mas ela c 7 meses simplesmente pega naquilo e o granulado cai todo :( Além disso ela nao é uma cadela que fique propriamente animada c o granulado. Alguem que use o Kong tem algumas dicas?

Obrigada,

Lola & Sara :)
Experimente colocar o granulado no kong e encher com água (ponha o kong dentro de um copo por exemplo, para a água se manter lá dentro), esperar uns 15 minutos e com uma colher esmagar o granulado húmido de forma a que fique mais difícil tirar, para tapar o kong (e assim a torna-lo mais apetecível) poderá colocar um bocadinho de queijo no topo.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda nov 25, 2013 12:29 am

ElMariachi Escreveu:
SeniNuki Escreveu:
x2

A minha tmb destroi TUDO, todos os brinquedos que lhe dei ficaram destruídos, uns nem 5 minutinhos duraram, e ela é uma minorcas! :twisted:
Existe Kongs para várias "mandibulas" :lol:

A Kyra passou por todas. Quando era bébé tinha um Kong puppy (azulado), o que nem durou um mês. Passamos para o clássico (vermelho) e esse durou bastante tempo e só há pouco começou a dar de si. Ficamos então com o Extreme (preto) que esse acho impossível de ir á vida.

Pedro
tenho de experimentar esse entao =D
Responder

Voltar para “Cães”