gatos para adopção - adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça nov 26, 2013 12:32 am

Estou a ficar preocupada com o Kiko. Tanto a noite passada como esta tarde vomitou. Não come e está muito parado. Já falei com o vet, e este disse que pode ser que ter mais parasitas e k tem k tomar desparasitante durante 3 dias seguidos. Amanhã vou lá novamente com ele. Voltou a vomitar mas em seco. Mete-me aflição vê-lo assim. agora está aninhadinho no meu colo. Só quero que ele recupere.
ambv
Membro Veterano

terça nov 26, 2013 10:33 am

Infelizmente o Kiko teve que ser internado. Possivelmente tem panleucopenia. Não quis esperar para o levar ao fim da tarde ao vet, pois estava a vê-lo tão prostado que tive receio de não aguentar. Ficou a soro, a antibiótico e aquecimento, pois já estava a ficar com a temperatura baixa. A mami e a irmã, a Lulu, estão bem. Está a ser difícil aguentar tanta despesa...

E pedi para lhe fazerem análises
ambv
Membro Veterano

quarta nov 27, 2013 12:13 am

Tenho estado a ganha coragem para dar uma triste notícia. O Kiko não resistiu. Apesar de o ter levado logo de manhã, quando o vi tão prostado e senti que ele não resistiria até ao final do dia, e depois de ter sido internado, posto a soro, e a terem feito tudo para o salvar, pela tarde o Kiko piorou e apesar de terem tentado tudo para ele viver, partiu. Não queria que isto acontecesse, um gatinho tão novinho, com apenas 5 meses de idade... A mana e a mami estão bem, talvez um pouco tristes por não o terem a seu lado. A mana perdeu um companheiro de brincadeiras. Não é mesmo justo...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 27, 2013 4:38 am

Lamento a partida desse anjinho e posso dizer que antes assim que ficar com s equelas que podiam ser bastante graves :cry:

ambv vá estando atenta á mamã e em especial á menina pode haver ainda algo por aí mas custa quase a crer pois bastante tempo passou já desde que os tem por aí e só agora se ter revelado,que tudo esteja bem com os 2 gatuxos e precisam de casinhas mesmo quanto mais tempo os temos por perto depois mais custa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

quarta nov 27, 2013 10:04 pm

Obrigada Carlota pelo seu cuidado. É isso que estou a fazer, com os olhos postos nas outras meninas que tenho para ver se mais nenhuma aparece doente. É que além da mana e da mamã, tenho mais 3 gatas que também precisam de atenção.

O caso do Kiko foi um episódio hiperagudo, nas palavras do veterinario. E confirma-se a panleucopénia. As análises mostravam que os valores do hemograma estavam muito abaixo do normal.

É sempre triste mas tenho que andar para a frente. Mas hei de lembrar-me sempre deste menino.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quarta nov 27, 2013 10:17 pm

Oh :( pobrezinho ...... :( :( :( Lamento imenso a sua perda..... R.I.P. :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 27, 2013 10:41 pm

Como já tive oportunidade de dizer por outro meio, lamento muito, ambv, pelo Kiko e por si.

Oxalá mamã e mana continuem bem.

Força.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
ambv
Membro Veterano

quinta nov 28, 2013 9:04 pm

Obrigada pelas vossas palavras.

Até agora todas as gatuchas estão bem. Ate pareço uma maluca a ver se elas comem. E se ouço alguma a vomitar aqui vou eu ver quem é... Também estou a lavar tudo o que teve contacto com o Kiko para ver elimino todo o foco de contágio.

Era tão bom ver os 2 irmãos a brincarem, que parece que a casa esá vazia. Foi tudo demasiado depressa, que nem tive tempo de me despedir dele.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta nov 29, 2013 4:18 pm

:(
ambv
Membro Veterano

domingo dez 01, 2013 11:37 am

Obrigada a todos os que se preocupam com os meus meninos.

Como se não bastassem os problemas, a minha Juju voltou a estar mal. Não come, vomita, e está muito em baixo. E como se não bastasse, tenho o defeito de não ter dinheiro para a tratar. Levei-a ontem ao vet, e trataram-na. Só que hoje não está melhor e só a internam se tiver dinheiro... É rezar para que o medicamento que lhe deram ontem faça efeito e ela arribe. Hoje já lhe dei água açucarada, e já cozi peixe com arroz e vou triturar tudo para ver se lhe consigo dar através de seringa, já que ela não come nada. Vou dar-lhe pouco de cada vez para ver se ela aguenta qualquer coisa no estomago. Sinseramente já não sei o que fazer mais. Apesar de algumas pessoas me terem ajudado, não tenho coragem para pedir mais. Sei que está difícil para todos. Estou mesmo aflita e com o coração partido porque não gosto de ver os meus meninos doentes e não poder fazer nada para os ajudar. Começa a tornar-se difícil lidar com tantas perdas assim de repente. Há ano e meio perdi a minha adorada Julieta. Este ano já se foi a Tita e agora o Kiko. É muito ... :cry:
voca
Membro Veterano

domingo dez 01, 2013 5:03 pm

ambv muita força, vai ver que é apenas uma fase má..... espero que melhore rapidamente :( ..... beijinho....
ambv
Membro Veterano

domingo dez 01, 2013 7:44 pm

obrigada Voca pelas suas palavras.

Para dizer a verdade, parece que o que está a acontecer com a Juju, já o vivi com a minha amada Julieta. :cry: embora as causas sejam diferentes...
Doi ver a minha menina assim. E quando lhe dou um poucochinho de comida moida, ela vomita... Quero acreditar que ela arrebita como da última vez, mas estou muito pessimista... Basta-me rezar para que ela melhore.

Acredita se eu disser que só me apetece chorar?
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda dez 02, 2013 4:18 am

Ambv qual é o diagnsotico antes de tudo?isso é basico o Vet teria de lhe dizer do que suspeita.

não me diga que sendo cliente dele não facilita 1 internamento sem pagar nem que seja fraccionado,isso será bem assim conversou com ele?

Tenho para mim o melhor Vet de há muito,não tem internamento tem 1 Clinica muito razoavel ,equipada com quase tudo que seja necessario mas caso seja preciso internar ele sugere 1 ou mais Vets da confiança dele e nós aí escolhemos,há largos meses que tenho 1 das minhas gatinhas com doença grave e irreversivel estará com ela té ao fim da vida mas sempre tem de ser controlada vou ao Vet vezes amiude e quando ele esteve de ferias perguntei -lhe na nossa zona quais os que podia sugerir apesar de ter sempre o telefone dele acessivel,porque não tenta falar com eles acerca desses pagamentos caso a menina não melhore mas antes de tudo o diagnostico é preciso ate para o caso de precisar levar o animal a outro lado,estive a ver o pet dela e tem apenas 1 aninho,muito jovem assim desejo melhoras e que nada demais seja.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ambv
Membro Veterano

segunda dez 02, 2013 1:52 pm

Infelizmente não resistiu.

Não quero adiantar muito nem estou com cabeça para discussões, mas disseram que não podiam abrir escepções. Logo, resumindo curto e grosso, se não tenho dinheiro, não há internamento, logo não há tratamento. Mas queriam que os fosse informando sobre a situação da minha menina. Posso ter agido com a cabeça quente mas mandei mensagem de que daria informações logo que tivesse dinheiro para a tratar. Hoje vou pagar a consultA que foi a única coisa que se dispuseram a que eu pagasse depois.

Espero que compreenda que neste momento estou mesmo devastada com toda esta situação. Estive quase para não responder tão cedo. E para dizer a verdade vou deixar de postar durante um tempo. É doloroso falar desta situação toda. nem sem o que pensar.
voca
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 12:07 am

:( :cry: :cry: :cry: Lamento imenso ..... nem sei o que dizer..... :( um beijinho no seu coração....
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”