PETIÇÃO - PELOS ANIMAIS DA SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

quinta nov 21, 2013 3:07 am

Notícia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1723424

Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=QxN8uLZoPKc e http://www.youtube.com/watch?v=VOWmQW2UBMU

Petição: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N71469

Por favor, vamos todos assinar esta petição! Estes animais não podem continuar a viver desta forma! :cry:

Obrigada! :)
Domino81
Membro
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

quinta nov 21, 2013 1:38 pm

Assinada e divulgada ao máximo.

Pelo que entendi, são necessárias pelo menos 4000 assinaturas.

Neste momento, as assinaturas vão em quase 2000.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Rafelina
Membro Júnior

sexta nov 22, 2013 9:46 pm

Domino81 Escreveu:Assinada e divulgada ao máximo.
Muito obrigada Domino81! :)
Domino81
Membro

sexta nov 22, 2013 9:52 pm

Rafelina Escreveu:
Domino81 Escreveu:Assinada e divulgada ao máximo.
Muito obrigada Domino81! :)

Não tem de que. Só juntos é que conseguimos algo.

Veja no link que envio como começou esta história:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=107199
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Rafelina
Membro Júnior

sexta nov 22, 2013 10:05 pm

Domino81:

Já fui ver o link. Eu já tinha visto pela net uns vídeos e também já tinha lido testemunhos de pessoas que visitaram a SPA-Porto... Tudo isto é mesmo muito triste!!!
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

terça nov 26, 2013 12:35 pm

Já assinei.
Não conhecia esta petição. Temos de divulagar mais o que está a acontecer.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 27, 2013 4:47 am

alexandra_m Escreveu:Já assinei.
Não conhecia esta petição. Temos de divulagar mais o que está a acontecer.
alexandra-m decerto que tem face, acredito é que o tempo seja pouco para estar por lá corria já há dias a petição acima e existe inclusivé 1 Grupo criado com petiçoes para quem quiser lá aceder assinar e divulgar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quarta nov 27, 2013 9:23 am

Sim tenho face. Estou inscrita em várias grupos e associações no face mas olhe q por acaso nunca vi nada a falar sobre este problema. Por isso é q comentei.
Domino81
Membro

quarta nov 27, 2013 4:14 pm

E-mail enviado para:
[email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

E-mail enviado por um amigos dos animais, reproduzido por inteiro:

AO PRESIDENTE DA CÂMARA DE GONDOMAR E A DGV + TRIBUNAL

Exmos senhores,

Desculpem incomodar-vos nos vossos trabalhos tao "importantes" mas gostava de saber se gostavam de viver nas mesmas condiçoes em que vivem os animais na Associaçao SPA do Porto?

Hà tantos anos que esta situaçao existe, a SPA do Porto nao aceita voluntarios (porquê?????????), uma veterinaria da DGV até me falou em 2010 da SPA do Porto, dizendo muito mal mas como sempre, nao interviu!

= DO QUE ESTAO A ESPERA PARA MUDAR A SITUACAO DESTES ANIMAIS QUE VIVEM NO INFERNO????????????

Nao têm sensibilidade? Nao amam os animais? Nao têm nojo de ver aqueles animais a viver naquelas condiçoes imundas e a sofrer mais do que se vivessem na rua???????

Hà Leis e nao as querem aplicar porquê????????

Porque quando vos envio um email, ficam calados e nem intervêm?????

As vossas obrigaçoes é de nao deixar os animais naquelas condiçoes: A DGV, um presidente de câmara, policias e gente da justiça, se forem gente limpa, civilizada e respeitosa pela Lei, pelos animais e pelo seu emprego nao podem e nao devem deixar os animais naquelas condiçoes!

Nao têm vergonha que esta situaçao anda mostrada até fora de Portugal ?

E isto a cidade do Porto????????????

Agradeço que me respondam e que intervenham antes que se acabe por activistas tratarem do assunto: Viram o que se passou no Brasil com os ALF ? E veêm os que os activistas fazem nos outros paises até aqui em França?

Querem o mesmo?

Nao sao vocês que estao a viver cada segundo naquelas condiçoes horriveis!!!!!

As coisas têm que mudar na SPA do Porto, esta situaçao nao pode continuar mais tempo assim!

E, enquanto à SPA do Porto, gostava que a presidente me dissesse porquê nao aceita ajudas? Porque nao aceita voluntarios? E para esconder a miseria que você cria là dentro? Se nao quer ajuda, voluntarios, porque continua com uma associaçao de animais?

Para viverem como estao neste momento é melhor soltar os animais na rua e eutanaziar os que estao a morrer là dentro, nao acha?

Ama os animais ou é sadismo?

Gostava que me respondesse a presidente da SPA do Porto e gostava de saber o que o presidente da câmara, a DGV e Tribunal contam fazer e QUANDO!!!!!

Se hà corrupaçao tem entao de acabar!!!!!!!!!

Cumprimentos,
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta nov 27, 2013 4:15 pm

alexandra_m Escreveu:Sim tenho face. Estou inscrita em várias grupos e associações no face mas olhe q por acaso nunca vi nada a falar sobre este problema. Por isso é q comentei.
Creio que a Alexandra seja voluntaria numa Associação assim ainda com mais facilidade o link lhe chegava,caso o entenda tente entre os seus amigos alguem voluntario recordo me p exemplo a Rita Sousa da AAASanto Tirso n sei se está nos seus amigos ela decerto tem conhecimento,caso pretenda dou-lhe o meu mail por mp e acede por lá convem assinar e divulgar ao maximo
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Domino81
Membro

quarta nov 27, 2013 4:18 pm

Resposta recebida do Grupo Parlamentar CDS - PP, reproduzida por inteiro:

Exma. Senhora,

Venho, pelo presente, acusar a recepção do e-mail, datado do dia 15 do corrente mês de Novembro, que mereceu a nossa melhor atenção e que muito agradecemos.

Cumpre-me informar V. Exa. que o mesmo foi reencaminhado para os nossos Deputados que integram a Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a quem o assunto diz respeito mais directamente.

Apresento a V. Exa. os melhores cumprimentos.

Lisboa e Palácio de S. Bento, 27 de Novembro de 2013

A Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar

(Mariana Freire de Andrade)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”