Castraçao.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

sexta nov 29, 2013 9:47 am

joa0 Escreveu:como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? :roll:
Trata-se de uma demonstração do efeito de quando existe testosterona a mais. Dai muitos indicarem que a castração é uma boa solução para estes casos, diminui os níveis de testosterona e como sequência comportamentos agressivos.

No entanto, existe sempre a produção de testosterona mas, em menor quantidade.
Se7ePecados
Membro
Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm

sexta nov 29, 2013 3:21 pm

Ressa Escreveu:
joa0 Escreveu:como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? :roll:
Trata-se de uma demonstração do efeito de quando existe testosterona a mais. Dai muitos indicarem que a castração é uma boa solução para estes casos, diminui os níveis de testosterona e como sequência comportamentos agressivos.

No entanto, existe sempre a produção de testosterona mas, em menor quantidade.
Não sei se fiz passar a minha opinião de forma clara, mas como disse num dos posts na primeira pagina, tenho intenção de esterilizar o meu cachorro não por demonstrar comportamentos dominantes (coisa que faz as vezes) mas para minimizar o risco de problemas na próstata que possa vir a contrair.

Sou a favor de medidas tomadas que possam vir a dar uma vida mais saudável aos nossos animais. Se a esterilização fosse apenas um meio para tornar um cão dominante num cão pacifico e nada mais, seria contra. Existem vários métodos que tornam aos cães pacíficos sem ser necessário a esterilização, nomeadamente o treino.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 29, 2013 4:59 pm

E porque não tirar-lhe os rins para evitar os problemas renais que possam vir a surgir com a idade?

E porque não tirar-lhe todos os outros órgãos que podem vir a adoecer ou cancerizar? Olhe, o fígado, por exemplo, que nos cães é tão frágil...

E quando o mandar castrar aproveite e mande extirpar as suprarrenais, que ficam perto. E como a tiróide se torna lenta nos animais castrados, previna os problemas relacionados e mande-lhe retirar-lha também.

Converse com o seu vet e peça-lhe para lhe enumerar todos os tumores e doenças que poderão surgir ao longo da vida do seu cão e combine com ele a excisões de todos os órgãos que possam vir a ser afectados.

Etc...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta nov 29, 2013 5:26 pm

Floripes3 Escreveu:E porque não tirar-lhe os rins para evitar os problemas renais que possam vir a surgir com a idade?

E porque não tirar-lhe todos os outros órgãos que podem vir a adoecer ou cancerizar? Olhe, o fígado, por exemplo, que nos cães é tão frágil...

E quando o mandar castrar aproveite e mande extirpar as suprarrenais, que ficam perto. E como a tiróide se torna lenta nos animais castrados, previna os problemas relacionados e mande-lhe retirar-lha também.

Converse com o seu vet e peça-lhe para lhe enumerar todos os tumores e doenças que poderão surgir ao longo da vida do seu cão e combine com ele a excisões de todos os órgãos que possam vir a ser afectados.

Etc...
Porque um cão vive normalmente sem aparelho reprodutor, mas sem os órgãos internos todos torna-se um "pouco" difícil...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
Se7ePecados
Membro

sexta nov 29, 2013 5:39 pm

Floripes3 Escreveu:E porque não tirar-lhe os rins para evitar os problemas renais que possam vir a surgir com a idade?

(...)
Já vi que com a senhora é tudo a 8 ou 80, não só neste tópico como em outros.

Adiante.

Eu não sendo veterinário, informei-me com 3 veterinários de clinicas diferentes, pois embora me fosse mais perto e provavelmente mais barato levar todos ao mesmo, acho importante serem seguidos pelos veterinários que sempre os seguiram e estou disposto a fazer maiores distancias e a pagar mais para que isso aconteça.
Todos me garantiram ser uma operação que traz maiores benefícios ao cão, assim como me indicaram que é um procedimento simples, sem riscos para o cão.
Para obter mais informações, para alem dos veterinários, pesquisei diferentes sites na internet não só escrito por pessoas a favor, como pessoas contra.

Para alem disso, tendo um cachorro e uma cadela (que não se encontra esterilizada, por enquanto), para alem de poderem ter ninhadas, existe o risco da cadela nem sequer suportar a gravidez considerando o tamanho do cachorro e da cadela. Não me iria dar qualquer prazer ter de separar os dois quando ela se encontrar com o cio, pois passam grande parte do dia a brincar um com o outro.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sexta nov 29, 2013 6:06 pm

Floripes, pare de exagerar que até lhe fica mal.
Sabe o que são órgãos vitais?
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 29, 2013 6:51 pm

Eu castrei o meu cão a conselho do vet numa tentativa de lhe refrear os ímpetos "canicidas" que começou a mostrar quando começou a levantar a pata para o xixi, depois de tentarmos a escolinha e tudo o mais, sendo um cão criado com outro cão e um gato e convívio com outros cachorros da mesma idade, note-se.
A única coisa que mudou no seu comportamento foi o fim da marcação, do xixi aqui, xixi mais além e acolá e acoli, de resto ficou igual, até porque a agressão dele não é motivada por testosterona a mais, é devido a insegurança e timidez como viemos a perceber mais tarde.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 29, 2013 8:31 pm

Sete pecados não o faça por ter a hipótese de fazer.

Faço minhas as palavras da flor.

Ouça, antes de o fazer, informe-se bem e crie uma opinião/enriqueça a opinião e como suspeito muito dos sites (pois se fizer uma pesquisa encontrará vários só a disser a mesma coisa)

Leia isto. p.e.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=olhem
Se7ePecados
Membro

sexta nov 29, 2013 10:12 pm

botas96, depois de ler o tópico inteiro a minha opinião não foi modificada, quando muito poderá ter sido fortalecida.

São opiniões de muitas cabeças e no final não se chega a conclusão nenhuma. Prefiro acreditar em 3 profissionais da saúde canina que mo recomendaram.
Se mo recomendaram porque vão lucrar com isso?
Talvez, mas se quisessem mesmo lucrar a minha custa iriam cobrar-me por cada vez que la vou (não passa 1 mês em que não tenha de ir a um veterinário pelo menos uma vez) e ai nem o Euromilhões me salvava. ;)

Obrigado, no entanto por me apresentar outro ponto de vista.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta nov 29, 2013 10:33 pm

Boas...

Imagem
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 29, 2013 10:38 pm

Geight Escreveu:Floripes, pare de exagerar que até lhe fica mal.
Sabe o que são órgãos vitais?
Claro que exagerei, e exagerei deliberadamente. Porque acho a desculpa da saúde do cão de todo esfarrapada e uma saída que se tenta airosa para a própria ignorância. Vai-se pelo fácil da opinião dos outros, e no caso do forista Se7ePecados nem sequer a invocação do imenso respeito pela sabedoria médica disfarça essa fragilidade.

Invoca não sei quantos veterinários que lhe dizem que sim, que castre, blá, blá, blá. Eu poderia apresentar-lhe outros tantos, senão mais, que defendem o contrário. Mas tudo isso não passaria de conversa de fórum.

Por isso, fico-me por aqui. O cão não é meu, se fosse pode ter a certeza absoluta que manteria os seus tintins até morrer ou até surgir alguma maleita que obrigasse à sua eliminação para lhe salvar a vida.
Última edição por Floripes3 em sexta nov 29, 2013 10:39 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Se7ePecados
Membro

sexta nov 29, 2013 10:52 pm

Senhora Floripes3,

nunca, na minha curta presença neste fórum, mandei utilizador algum seguir conselho meu que fosse. Cada qual tem a sua cabeça para raciocinar e pensar o que quer fazer. Sempre disse, não sendo veterinário, como muita gente aqui não e, as opiniões que possa dar são apenas isso: opiniões.
As pessoas com duvidas em relação a procedimentos médicos, tem como é obvio, de se deslocar a um veterinário e questionar o mesmo.

Para alem do mais, já a vi a criticar uns quantos utilizadores, chamando-os de criadeiros. Ora, se tem tantos preconceitos contra estas pessoas, mais um motivo para não andar a desacreditar algo do qual tem tantos conhecimentos quanto eu.

(Atenção que não estou a dizer bem de 'criadeiros' pois concordo tal como a senhora que quem não tem conhecimentos não se deveria tornar criador)

Edit:
Floripes3 Escreveu:Vai-se pelo fácil da opinião dos outros, e no caso do forista Se7ePecados nem sequer a invocação do imenso respeito pela sabedoria médica disfarça essa fragilidade.
Então quer que eu discorde de alguém que passou vários anos a estudar animais?

Se eu tiver um problema de saúde, em vez de me dirigir ao hospital por duvidar da opinião dos médicos devo dirigir-me onde? Ao talho?
Última edição por Se7ePecados em sexta nov 29, 2013 10:59 pm, editado 1 vez no total.
Se7ePecados
Membro

sexta nov 29, 2013 10:58 pm

Edit: Lamento pelo double-post.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 29, 2013 11:14 pm

O tópico era secundário, leia outra vez, desta vez os links lá contidos, têm os prós e os contra.
De qualquer das maneiras ainda acho muito cedo para o seu cão, se o decidir fazer faça-o só depois dele atingir o potencial que tem.

Olhe p.e. tem isto (depreendo que esteja mais familiarizado(a) com os pró). Portanto aqui vai do contra. (castração precoce)

" On the positive side, neutering male dogs
• eliminates the small risk (probably <1%) of dying from testicular cancer
• reduces the risk of non-cancerous prostate disorders
• reduces the risk of perianal fistulas
• may possibly reduce the risk of diabetes (data inconclusive)

On the negative side, neutering male dogs
• if done before 1 year of age, significantly increases the risk of osteosarcoma (bone cancer); this is a
common cancer in medium/large and larger breeds with a poor prognosis.
• increases the risk of cardiac hemangiosarcoma by a factor of 1.6
• triples the risk of hypothyroidism
• increases the risk of progressive geriatric cognitive impairment
• triples the risk of obesity, a common health problem in dogs with many associated health problems
• quadruples the small risk (<0.6%) of prostate cancer
• doubles the small risk (<1%) of urinary tract cancers
• increases the risk of orthopedic disorders
• increases the risk of adverse reactions to vaccinations "
Se7ePecados
Membro

sexta nov 29, 2013 11:52 pm

Não digo que que isso esteja correcto ou incorrecto porque de facto, não sei. Acredito que os próprios veterinários debatam sobre esse assunto. Contudo, lembro-me de ter lido há uns meses um artigo em que se comparava os EUA onde a maioria dos cães são castrados e se não tou em erro, penso que a Noruega, onde apenas era permitido a esterilização a gatos porque tinham por habito vaguear pelos terrenos, acabando por se tornar sem abrigo.

Segundo o artigo, os veterinários noruegueses estariam a tentar mudar a legislação, pois acreditam que a esterilização trazia mais benefícios que malefícios aos cães, assim como afirmavam que na Noruega se tratam mais mordidas de cães do que em qualquer outro lado.

Podemos todos andar aqui as cabeçadas uns aos outros neste tópico durante anos (provavelmente) e não iremos chegar a nenhum consenso.
Responder

Voltar para “Cães”