2 perguntas: Perda de cor // Dúvida de sifão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Portwolf
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2012 9:38 pm

quinta nov 28, 2013 11:34 pm

Boas.

O meu bótia, ao longo do tempo, perdeu a cor, perdendo o laranja vivo e para um laranja deslavado, mas não muito.. Alguém pode ver se me mostra uma foto da cor deles normal em adulto?
Aquário de 60l, bomba, biobox com 4 filtros (azul, verde, carvão e feltro), substrato (sujo, precisa limpeza).. Valores de nitritos, ph, dureza, etc tudo normal..
Alguma ideia?

Alguém conhece um sifão eléctrico que efectue a troca imediata da água conforme vai aspirando o fundo?
Lembro-me de ver uns á uns tempos valentes atrás, que filtravam a água e a devolviam de imediato ao aquário de seguida, ficando a porcaria toda no filtro..
Alguém sabe de algo assim?

Desde já obrigado.

Cumps!
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sexta nov 29, 2013 5:15 pm

Bótia palhaço? 60 litros é mto pouco...

Não conheço essa sifão mas não vejo o beneficio ao normal desde que se aproveite a agua sifonada para a Troca parcial da água
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 29, 2013 5:17 pm

Sim, a cor dos botia muda de intensidade com o crescimento. Saiba que tem aí peixe que pode chegar a mais de 20 cm comprimento.

Imagem

Não deve ter um só, o seu deve passar o dia escondido.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Portwolf
Membro Júnior

sexta nov 29, 2013 6:56 pm

Boas.

Sim, eu sei que é pequeno, é também temporário, enquanto o móvel e aqua de 300L não estão prontos. A ver se daqui a umas semanas já tenho tudo a jeito. Já estive a ver e realmente a cor é normal....

Quanto ao sifão, a beleza é mesmo essa.. Sendo eléctrico, faz a sifonagem, filtragem e devolução da água, pois suga-a do recipiente para onde vai já filtrada. Há também a opção de o fazer devolvendo água "nova". Eu sei que já vi esses sifões, mas não me lembro de onde.. É que sifonar um aqua de 60, antes de chegar a meio do fundo já mais de metade da água foi removida..
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."

Albert Einstein
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 29, 2013 7:13 pm

Depois adquira mais 2 ou 3, o botia palhaço tem um comportamento muito engraçado em grupo!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Portwolf
Membro Júnior

sábado nov 30, 2013 1:03 am

Certíssimo...
É o objectivo :D

Albert Einstein
Responder

Voltar para “Peixes”