Necessito de cão de porte grande para guarda ... Sugestões?
Moderador: mcerqueira
Boas amigos preciso de ajuda na escolha de um cão de porte grande para guarda, no entanto tenho de ter alguns cuidados pk tenho 2 filhos.
Gosto muito do presa canário, dogue de Bordéus (mas a minha esposa e a baba...), cane corso
Fico a espera das vossas sugestões e ajudas
Obg
Gosto muito do presa canário, dogue de Bordéus (mas a minha esposa e a baba...), cane corso
Fico a espera das vossas sugestões e ajudas
Obg
Serra da Estrela!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Concordo. Principalmente se for para estar no "terreno".kitttten Escreveu:Serra da Estrela!
Mas também concordo com o botas. é primordial saber o que se esta a fazer. Para ter uma noção na escola de treino que frequento andam lá 3 Serras, todos com o mesmo problema... agressividade ora com outros cães ora com as pessoas da casa.
Pedro
-
- Membro
- Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm
Boas!!!
Fila de São Miguel
Até à próxima!!!
Fila de São Miguel
Até à próxima!!!
-
- Membro
- Registado: terça nov 26, 2013 10:25 pm
Um cão de guarda seja de que raça for necessita de treino profissional, ou de um dono com experiencia na matéria.
Um "cão de guarda" sem treino, torna-se muitas vezes num cão agressivo.
Encontrei por acaso este artigo aqui no site que sugiro que de um vista de olhos:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/c_es_de ... _ra_as/427
Um "cão de guarda" sem treino, torna-se muitas vezes num cão agressivo.
Encontrei por acaso este artigo aqui no site que sugiro que de um vista de olhos:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/c_es_de ... _ra_as/427
o que pretende de um cao de guarda???
é para ficar acorrentado??? neste caso nao aconselho nenhum!!!
é para andar a rondar na quinta conviver com a familia, passar uns seroes aos vossos pes junto ao sofa???
Ja teve outros caes???
Raças para guarda há muitas, fila brasileiro (RPP), Malinois, Pastor Alemão, Rottweiler (RPP), etc etc etc....
Tudo depende daquilo que pretende do cao, do seu tempo para ele, entre muitas outras coisas....
é para ficar acorrentado??? neste caso nao aconselho nenhum!!!
é para andar a rondar na quinta conviver com a familia, passar uns seroes aos vossos pes junto ao sofa???
Ja teve outros caes???
Raças para guarda há muitas, fila brasileiro (RPP), Malinois, Pastor Alemão, Rottweiler (RPP), etc etc etc....
Tudo depende daquilo que pretende do cao, do seu tempo para ele, entre muitas outras coisas....
Como já foi dito antes, depende da sua experiência com cães, do espaço e tempo que tem disponível para ele.
Existem imensas raças de grande porte com a característica de guarda, porém também se tem de ter em conta a sua "personalidade genética". Cada cão é um cão. Há cães super dóceis para com os donos e há outros (da mesma raça) que têm de ser "domesticados" com a rédea muito curta.
Eu sou uma defensora de raças portuguesas! Temos raças muito boas. "Perca" algum tempo na pesquisa de estalões de raça para perceber as características de cada raça e se vão de encontro ao que quer. E pesquise linhagens de diferentes criadores, pois há cruzamentos que não correm bem e isso pode alterar o comportamento "típico" da raça.
Eu cresci com pastores alemães, yorksheires terriers, caniches, rafeiros... Todos se davam bem comigo e com o resto da família e amigos e foram excelentes cães. Tudo dependeu da forma como foram treinados (nenhum foi a escolas caninas) e do seu espaço.
Agora tenho um cão de castro laboreiro. Era uma raça que desconhecia por completo, mas agora sou apaixonada. Infelizmente em vias de extinção, mas com características únicas.
Informe-se bem e faça uma escolha sensata para si e para a sua família!
Existem imensas raças de grande porte com a característica de guarda, porém também se tem de ter em conta a sua "personalidade genética". Cada cão é um cão. Há cães super dóceis para com os donos e há outros (da mesma raça) que têm de ser "domesticados" com a rédea muito curta.
Eu sou uma defensora de raças portuguesas! Temos raças muito boas. "Perca" algum tempo na pesquisa de estalões de raça para perceber as características de cada raça e se vão de encontro ao que quer. E pesquise linhagens de diferentes criadores, pois há cruzamentos que não correm bem e isso pode alterar o comportamento "típico" da raça.
Eu cresci com pastores alemães, yorksheires terriers, caniches, rafeiros... Todos se davam bem comigo e com o resto da família e amigos e foram excelentes cães. Tudo dependeu da forma como foram treinados (nenhum foi a escolas caninas) e do seu espaço.
Agora tenho um cão de castro laboreiro. Era uma raça que desconhecia por completo, mas agora sou apaixonada. Infelizmente em vias de extinção, mas com características únicas.
Informe-se bem e faça uma escolha sensata para si e para a sua família!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 20, 2005 10:08 am
Boas...
Se a minha opinião ainda conta...
Informe-se sobre as características das raças com apetências de guarda;
Procure e visite vários criadores, não tenha pressa;
Opte sempre, por uma cadela. Os machos, não guardam...
Nunca deixe os seus filhos sozinhos com a cadela... Pode haver um dia mau de ambos...
Trate o seu animal como um animal, não o humanize!
Procure a sorte...
Se a minha opinião ainda conta...
Informe-se sobre as características das raças com apetências de guarda;
Procure e visite vários criadores, não tenha pressa;
Nunca deixe os seus filhos sozinhos com a cadela... Pode haver um dia mau de ambos...
Trate o seu animal como um animal, não o humanize!
Procure a sorte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
<p><strong>António Pato</strong></p>
Concordo com a/o fontedasbicas...
As cadelas são mais defensoras e protectoras do seu território e da sua família que os machos.
Os cães têm a "mania" do domínio e isso é confundível com a protecção...
Se forem um casal, trabalham ainda melhor!
As cadelas são mais defensoras e protectoras do seu território e da sua família que os machos.
Os cães têm a "mania" do domínio e isso é confundível com a protecção...
Se forem um casal, trabalham ainda melhor!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Questão do cio por exemplo. Um pano com o cheiro do cio de uma cadela é meio caminho para o macho esquecer da sua função... Não quer dizer que seja regra mas...LLing Escreveu:Desculpe a minha ignorância neste assunto, podia explicar-me porque é que diz que os machos não guardam e as cadelas sim? Obrigado.fontedasbicas Escreveu:...
Pedro