AJUDA URGENTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tiagocool
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2013 9:16 am

segunda dez 02, 2013 8:08 pm

Boas tenho um gato com 5meses e meio que ontem no domingo fugiu de casa.....gracas a DEUS quando cheguei a porta de casa comecei a chamalo e felizmente ele respondeu.Coitadinho,veio ate mim todo sujo de oleo leveio para dentro ja se ambientou ja coneu q estava esfomeado!Depois tentei limpalo com uns toalhetes poprios que costumo de comprar mas acho que ficou pior.....estava a pensar polo na banheira mas n tenho nenhum shampoo proprio gostava que me ajudassem porque n sei como vou lavalo para sair a sujidade e a gordura de oleo que tem no pelo.
Em relaçao adesparasitaçao ja lhe pus uma daquelas pomadas mas como so teve um dia fora n sei se deva ir ao vet pa fazer desparasitaçao interna....gostava que me orientassem
Obrigado
dmarracho
Membro Veterano
Registado: quarta mai 29, 2013 4:23 pm

terça dez 03, 2013 8:49 am

Tiagocool Escreveu:Boas tenho um gato com 5meses e meio que ontem no domingo fugiu de casa.....gracas a DEUS quando cheguei a porta de casa comecei a chamalo e felizmente ele respondeu.Coitadinho,veio ate mim todo sujo de oleo leveio para dentro ja se ambientou ja coneu q estava esfomeado!Depois tentei limpalo com uns toalhetes poprios que costumo de comprar mas acho que ficou pior.....estava a pensar polo na banheira mas n tenho nenhum shampoo proprio gostava que me ajudassem porque n sei como vou lavalo para sair a sujidade e a gordura de oleo que tem no pelo.
Em relaçao adesparasitaçao ja lhe pus uma daquelas pomadas mas como so teve um dia fora n sei se deva ir ao vet pa fazer desparasitaçao interna....gostava que me orientassem
Obrigado
Pode lavar com Fary (já li isso no forum dos cães, dizem que tem um PH que não faz mal e é bom para lavar quando estão muito sujos), depois passa bem por água.
A desparasitação deve ser feita de x em x tempo consoante peso, idade e segundo as recomendações do Vet. Se já tem 5 m possivelmente faz passado 1 mês da ultima vez, por ter estado fora acredito que não haverá grandes problemas.. mas o Veterinário seria a pessoa mais indicada para lhe responder. Ligue-lhe :)
Responder

Voltar para “Gatos”