Boas tenho um gato com 5meses e meio que ontem no domingo fugiu de casa.....gracas a DEUS quando cheguei a porta de casa comecei a chamalo e felizmente ele respondeu.Coitadinho,veio ate mim todo sujo de oleo leveio para dentro ja se ambientou ja coneu q estava esfomeado!Depois tentei limpalo com uns toalhetes poprios que costumo de comprar mas acho que ficou pior.....estava a pensar polo na banheira mas n tenho nenhum shampoo proprio gostava que me ajudassem porque n sei como vou lavalo para sair a sujidade e a gordura de oleo que tem no pelo.
Em relaçao adesparasitaçao ja lhe pus uma daquelas pomadas mas como so teve um dia fora n sei se deva ir ao vet pa fazer desparasitaçao interna....gostava que me orientassem
Obrigado
AJUDA URGENTE
Moderador: mcerqueira
Pode lavar com Fary (já li isso no forum dos cães, dizem que tem um PH que não faz mal e é bom para lavar quando estão muito sujos), depois passa bem por água.Tiagocool Escreveu:Boas tenho um gato com 5meses e meio que ontem no domingo fugiu de casa.....gracas a DEUS quando cheguei a porta de casa comecei a chamalo e felizmente ele respondeu.Coitadinho,veio ate mim todo sujo de oleo leveio para dentro ja se ambientou ja coneu q estava esfomeado!Depois tentei limpalo com uns toalhetes poprios que costumo de comprar mas acho que ficou pior.....estava a pensar polo na banheira mas n tenho nenhum shampoo proprio gostava que me ajudassem porque n sei como vou lavalo para sair a sujidade e a gordura de oleo que tem no pelo.
Em relaçao adesparasitaçao ja lhe pus uma daquelas pomadas mas como so teve um dia fora n sei se deva ir ao vet pa fazer desparasitaçao interna....gostava que me orientassem
Obrigado
A desparasitação deve ser feita de x em x tempo consoante peso, idade e segundo as recomendações do Vet. Se já tem 5 m possivelmente faz passado 1 mês da ultima vez, por ter estado fora acredito que não haverá grandes problemas.. mas o Veterinário seria a pessoa mais indicada para lhe responder. Ligue-lhe