Pastor alemão 7 meses magro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sharmblix
Registado: quinta nov 28, 2013 4:32 pm

segunda dez 02, 2013 4:58 pm

ola a todos,
tenho uma pastor alemao de nome BORIS com 7 meses, e acho que ele está magro. a ultima pesagem foi feita acerca de 1 mês no vet e pesava 30kg. Acontece que eu tenho outro cão com 3 anos de nome OBAMA, e o Boris é doido por ele, ou seja, por onde o Obama vai o boris vai atras, acontece que o Obama é um aspirador a comer, o Boris é muito lento então o Obama acaba de comer mais rapido e vai embora o Boris vai atras não comendo tudo. depois acontece que o inteligente do Obama volta para tras e come a comida do BOris.
Preciso de ajuda e de ideias :) para que consiga fazer com que o Boris consiga comer tudo.
já agora, em relação as orelhas, uma delas esta completamente levantada a outra está inclinada para dentro será que vai ficar assim ou ainda existe a possibilidade de ficar levantada.
obrigado

algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda dez 02, 2013 5:25 pm

Não o acho nada magro..

Se um Pastor Alemão adulto varia entre os 30 a 40 Kgs, porque é que um cão com 7 meses e 30 Kgs estaria magro?

quanto ás orelhas não lhe sei responder, mas alguem entendido da raça o ajudará certamente :wink:

Pedro
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda dez 02, 2013 7:20 pm

No fds passado ao fazer "dogsitting" de 3 cães a situação que a dona me contou é semelhante à sua e pior, porque o cão maior come tudo num instante e depois vai rosnar aos outros para comer a comida deles. E, claro, dá luta entres eles.
O que fiz foi colocar em sitios separados os pratos da comida e da àgua. Ficava no meio deles a vigiar sem deixar que nenhum cão se aproximasse da comida do outro. Se se aproximava, mandava-o para trás para a comida dele. Quando o grande acabava, incentivava os mais pequenos a comeram e não deixava o grande aproximar-se.
A 1ª e 2ª refeição houve muitas rosnadelas entre eles, mas depois apreenderam e nas refeições seguintes correu tudo bem sem lutas.

Com paciência vai conseguir que o Pastor Alemão coma a quantidade de ração recomendada.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 02, 2013 7:22 pm

Também não o acho magro, está no limite, digamos.

A questão das refeições é relativamente fácil de resolver: isole-os um do outro na altura de cpmerem e dê primeiro ao pastor alemão. Depois dê de comer ao outro, podendo soltar o PA ou não, conforme lhe parecer melhor.

Quanto às orelhas, também não sei e estou como El Mariachi: vai haver quem lhe responderá com conhecimento de causa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

segunda dez 02, 2013 7:45 pm

LLing Escreveu:O que fiz foi colocar em sitios separados os pratos da comida e da àgua. Ficava no meio deles a vigiar sem deixar que nenhum cão se aproximasse da comida do outro. Se se aproximava, mandava-o para trás para a comida dele.
É uma boa ideia.

Como já foi dito, um PA adulto saudável pesa entre 30 a 40kg. Portanto, se quer o seu cão saudável tente manter ou aumentar até aos 35kg. A ração p 1 cachorro é diferente d adulto.

Os PA são cães de gd porte, mas são animais leves e ágeis. O peso a mais só lhes prejudica as articulações (displasia da anca...)

Quanto às orelhas, não se preocupe. A minha PA tb tinha, eu cheguei a pensar que estavam partidas. Agora estão impecáveis. Tenha só o cuidado quando lhe estiver a fazer festas para não ser nas orelhas. ;)
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça dez 03, 2013 12:20 am

Boas...

Quanto ao peso, estará dentro da média, embora cada cão seja um caso...

Segundo uma tabela que servira de indicação, deveria ter, aos 7 meses, cerca de 28 kgs e picos, portanto...

Lembre-se que estes cães, devem crescer, "magros"... O crescimento deve ser o mais lento possível...

Quanto às orelhas, já deveriam estar lá no sítio... Há uma coisa que poderá fazer... Comprar umas talas que complementam o endireitar das ditas cujas... Procure, se não encontrar, poderá enviar-me mail ou mensagem privada, ou até, com restos de radiografia, fazer umas talas...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
sharmblix

terça dez 03, 2013 12:28 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Quanto ao peso, estará dentro da média, embora cada cão seja um caso...

Segundo uma tabela que servira de indicação, deveria ter, aos 7 meses, cerca de 28 kgs e picos, portanto...

Lembre-se que estes cães, devem crescer, "magros"... O crescimento deve ser o mais lento possível...

Quanto às orelhas, já deveriam estar lá no sítio... Há uma coisa que poderá fazer... Comprar umas talas que complementam o endireitar das ditas cujas... Procure, se não encontrar, poderá enviar-me mail ou mensagem privada, ou até, com restos de radiografia, fazer umas talas...
boas "FontedasBicas"

Por curiosidade, é o dono do Gutti Fonte das Bicas? É que o Boris é filho do Gutti e da Estala Quinta do Cruzeiro. :) Eu desconfio que o problema das orelhas ainda não estarem levantas é que o Boris está sempre a ferrar no cão mais velho, na brincadeira, e o mais velho também lhe dá algumas ferradelas.
Essa talas existem nos veterinário?

cumprimentos
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 1:31 pm

Boas...

O Gütti da FontedasBicas nasceu cá em casa, mas já não é da minha propriedade desde as 10 semanas...

Na minha opinião, parece-me que esse cachorro cresceu depressa de mais e em exagero de peso... Isso também pode influenciar todas as cartilagens, as das orelhas esteticamente, e as das ancas... muito cuidado portanto...

As talas para a correcção das orelhas encontram-se em lojas da especialidade e suponho que na "tienda animal" loja on-line... Mas você pode fazê-las, usando um cabedal mais duro e simples cola de madeira... Com o cabedal mais duro, tire o molde no interior da orelha, cole os moldes com cola de madeira(de preferência rapar os pêlos internos e onde vai aplicar a cola) e passe uns adesivos à volta para a fixação... Ao fim de 15 a 20 dias, se fizer já, vai ter as orelhas do cachorro lá no topo... Recomenda-se a administração de condoprotectores(condroitina e glucosamina)... Atenção, nada de cálcios, nada mesmo... e muita paciência evitando essas "lutas" de que fala com o outro cão...

Já agora, ainda bem que o Boris é lento a comer, assim a torção de estômago é mais difícil acontecer...
Alimente-os separadamente e nunca, mas mesmo nunca, deixe comida à vontade dos seus cães, até de um dia para o outro...
<p>Cumprimentos </p>
sharmblix

quarta dez 04, 2013 2:20 pm

boas...

aqui fica mais uma foto do Boris tirada ontem à noite, para verem como está a orelha. a do lado esquerdo penso eu que está correta a da direita é que está muito inclinada, ao colocar as talas coloco apenas na direita, na esquerda não existe essa necessidade, correcto?

Imagem

cumprimentos
fontedasbicas
Membro Veterano

quarta dez 04, 2013 3:14 pm

sharmblix Escreveu:boas...

aqui fica mais uma foto do Boris tirada ontem à noite, para verem como está a orelha. a do lado esquerdo penso eu que está correta a da direita é que está muito inclinada, ao colocar as talas coloco apenas na direita, na esquerda não existe essa necessidade, correcto?

Imagem

cumprimentos
Boas...

Se verificar que mesmo a direita não está com a firmeza requerida... Lembre-se que mesmo direitas, as orelhas ainda não terão a consistência que nós desejamos... Quando corre, abanam por todos os lados, mas lá irão ao sítio...

Eu colocaria só uma, mas você é que vê...
<p>Cumprimentos </p>
ccorrs
Membro Júnior
Registado: segunda dez 09, 2013 8:23 pm

segunda dez 09, 2013 8:43 pm

Também penso que esta no peso normal, o meu pastor alemão fez 6 meses no passado dia 30 , pesa agora 27kg, a veterinária diz que está no peso normal.

Quanto ás orelhas, o Marley ficou com ele levantadas entre os 4 e os 5 meses, a partir dai nunca mais baixaram. Dizem que é por volta do 6, 7 meses o tempo de ele ficarem direitas. Mas conheço casos que só aos 8 meses é que ficaram completamente direitas
Responder

Voltar para “Cães”