Mudança de Ração: Royal Canin Hipoalergenica
Moderador: mcerqueira
Olá,
Devido a um problema alérgico o meu cão tem estado a comer Royal Canin Hipoalergénica. Já vai no final do segundo saco de 14KG mas já não come praticamente nada (enjoou).
Uma vez que o problema já se encontra resolvido (aparentemente pelo menos), gostaria de saber a vossa opinião sobre qual a ração a comprar agora.
Já ouvi muita gente a dizer que a royal canin apesar de ser boa, não é das melhores. Já ouvi falar muito bem da hills.
Gostaria de saber as vossas opiniões.
O cao é um labrador com 9 meses.
É um cão extremamente activo e vai passear todos os dias à praia e corre durante o tempo todo. Não costuma ser esquisito com as rações, excepto após algum tempo que enjoa.
Obrigado
Devido a um problema alérgico o meu cão tem estado a comer Royal Canin Hipoalergénica. Já vai no final do segundo saco de 14KG mas já não come praticamente nada (enjoou).
Uma vez que o problema já se encontra resolvido (aparentemente pelo menos), gostaria de saber a vossa opinião sobre qual a ração a comprar agora.
Já ouvi muita gente a dizer que a royal canin apesar de ser boa, não é das melhores. Já ouvi falar muito bem da hills.
Gostaria de saber as vossas opiniões.
O cao é um labrador com 9 meses.
É um cão extremamente activo e vai passear todos os dias à praia e corre durante o tempo todo. Não costuma ser esquisito com as rações, excepto após algum tempo que enjoa.
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Enjoa
bem problema dele, não lhe troque a ração porque ele enjoa, a ração é boa e ele quando tiver realmente fome que remédio terá senão comer, mas dentro da royal pode mudar para a maxi junior, mas não se habitue a mudar de ração sempre que o seu cão "enjoa" tem que comer a que tem e mais nada, não lhe permita esses caprichos e acredite que o meu cão enjoou muita ração até ao dia que não cedi mais e não lha mudei mais, continua até hoje com a mesma e a comer muito bem. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Se o cão está a comer essa ração, por algum motivo é. Ele que continue a dar a ração ao cão que ele com a fomo "desenjoa". A menos que tenha sido por invenção do seu amigo, deve ter sido o vet a recomendar essa ração especificamente e por causa de um problema especifico, e só ele deveria dizer se o cão está "apto" a comer uma ração "normal" ou outra ração de outra marca. O seu amigo que fale com o vet e lhe exponha o problema.
Neste momento tenho o meu cão a comer Hill's Z/D Ultra, que ele é alergico (ainda está a acabar os testes para saber exactamente a quê) e gosta muito... a minha carteira é que não
. Ele dá-se bem com a ração, mas a vet é que indicou esta ração e quando não hà qual devo dar.
Neste momento tenho o meu cão a comer Hill's Z/D Ultra, que ele é alergico (ainda está a acabar os testes para saber exactamente a quê) e gosta muito... a minha carteira é que não

<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu tenho uma excelente opinião da Hills.
Mas acho - sobretudo - que o forista Sojo tem razão.
Não convém ir atrás dos caprichos dos cães.
Além do mais, tem a certeza que o problema já acabou ?
Pense nos antibióticos - a infecção desaparece mas temos de tomar a caixa até ao fim !
Que lhe disse o seu vet ?
A minha lab está a comer Royal Canin para labs.
Mas ela comeria qualquer coisa...na verdade é o que ela faz se a deixarmos.
O que nunca lhe faltou foi apetite.
Mas acho - sobretudo - que o forista Sojo tem razão.
Não convém ir atrás dos caprichos dos cães.
Além do mais, tem a certeza que o problema já acabou ?
Pense nos antibióticos - a infecção desaparece mas temos de tomar a caixa até ao fim !
Que lhe disse o seu vet ?
A minha lab está a comer Royal Canin para labs.
Mas ela comeria qualquer coisa...na verdade é o que ela faz se a deixarmos.
O que nunca lhe faltou foi apetite.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
O melhor é perguntar ao Veterinário se pode mudar de ração.
Se está com vontade de experimentar a Hill's deve fazê-lo. Devido a indicações que tinha sobre a qualidade da Hill's também quis experimentar e vou voltar à anterior ração. Não digo que não seja uma boa ração, mas para a minha cadela não é o melhor.
Se está com vontade de experimentar a Hill's deve fazê-lo. Devido a indicações que tinha sobre a qualidade da Hill's também quis experimentar e vou voltar à anterior ração. Não digo que não seja uma boa ração, mas para a minha cadela não é o melhor.
-
- Registado: quinta out 13, 2011 9:04 pm
Olá, o meu labrador fez um ano em Agosto, mas já há bastante tempo tem tido bastante dificuldade em fazer qdo vai à rua. O principio é sempre duro, mas a segunda dejecção ou a continuação da primeira é diarreia. Já tentei dar-lhe flagyl e acompanhar com uma dieta intestinal, mas não teve grandes resultados.
Chegamos à conclusão com ajuda do veterinário e vários exames, que poderá ser uma alergia alimentar a qq coisa. Ele come Acana puppy large há algum tempo, penso ser das melhores rações no mercado, qse tão boa como a Orygen, mas agora estou a experimentar a Hipoallergénica da Royal, a ver se melhora...
Alguém já teve uma experiência semelhante?
Alguma dica?
Chegamos à conclusão com ajuda do veterinário e vários exames, que poderá ser uma alergia alimentar a qq coisa. Ele come Acana puppy large há algum tempo, penso ser das melhores rações no mercado, qse tão boa como a Orygen, mas agora estou a experimentar a Hipoallergénica da Royal, a ver se melhora...
Alguém já teve uma experiência semelhante?
Alguma dica?
-

LOL!
Pois... claro que não... Mas de qq forma é um assunto bastante actual!... hum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Exacto, assim sem querer a Susana200211 agiu de forma correcta: Pesquisou e pegou num tópico sobre o assunto que lhe interessavaSusana200811 Escreveu:![]()
LOL!
Pois... claro que não... Mas de qq forma é um assunto bastante actual!... hum.

Ainda assim, cavou bem fundo

Com os meus melhores cumprimentos,
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Bruno Morais
<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>
O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Sério? E que exames foram esses?Susana200811 Escreveu: Chegamos à conclusão com ajuda do veterinário e vários exames, que poderá ser uma alergia alimentar a qq coisa. Ele come Acana puppy large há algum tempo, penso ser das melhores rações no mercado, qse tão boa como a Orygen, mas agora estou a experimentar a Hipoallergénica da Royal, a ver se melhora...

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
"S�rio? E que exames foram esses? Rolling Eyes Pessoalmente s� me espanta � haver c�es que se d�o com Acana e n�o o contr�rio "
Exames às fezes, ecografia abdominal por exemplo.
Mas porque tem tão má impressão da Acana?
Exames às fezes, ecografia abdominal por exemplo.
Mas porque tem tão má impressão da Acana?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Eu nunca experimentei a Acana, mas se for alguma coisa como a Orijen, não me admira nada que o seu cão tenha diarreias.
-
A Orygen nunca experimentei, mas a ideia que tenho é q é das melhores, aliás acho q o ano passado ganhou o "PET Food of the year 2009/2010".
Não se espanta das diarreias porquê? Com a Royal Junior lab, era igual...
A Acana, penso q é do mesmo produtor.
Não se espanta das diarreias porquê? Com a Royal Junior lab, era igual...
A Acana, penso q é do mesmo produtor.
E quais foram os resultados? Nunca vi diagnosticarem alergias alimentares por análise às fezes ou ecografia, mas pode ser que a ciência tenha evoluido ...Susana200811 Escreveu: Exames às fezes, ecografia abdominal por exemplo.
Basta olhar para a composiçãoSusana200811 Escreveu:Mas porque tem tão má impressão da Acana?

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>