Rações!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

afterdark
Membro Veterano
Registado: sábado abr 20, 2013 5:49 pm

quinta dez 05, 2013 1:42 pm

Boas,

Sei que já há MUITOS tópicos de rações, mas vamos "tomar o pulso" aqui na arca em relação à ração que dão aos vossos patudos!

Podem dizer qual a ração, e o porquê da escolha! :)

Começo eu:

Taste of the wild puppy high prairie

Acho que é das melhores rações, e o meu patudo dá-se bem com ela.
Já dei Acana e as vezes eram quase sempre moles e deixava cair bastante pêlo, não quero com isto dizer que a Acana é uma má ração!
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta dez 05, 2013 2:34 pm

Boas tardes,

Sim, porque não...sempre se partilha ideias :)

A ração de eleição que dou aos meus é Satisfation.
Das últimas rações que dei foram, a ULTIMA e a da Continente Energy.
Mas na 2ªfeira chegou-me a saca da Satisfaction.

Dou a Satisfation porquê?
Já tinha ouvido falar bastante bem desta ração. Foi mesmo das primeiras que dei, quando fui buscar a minha cadela.

Vejo nela, um pelo muito bem tratado. Nada de "pelos mortos". Bem alimentada (composta fisicamente). Notei, que com esta ração, ela parecia-me ter muito mais energia do que quando comia das outras. Pode ser psicológico da minha parte, mas que notei qualquer coisa quando assim começou a comer Satisfaction.
As fezes são muito normalíssimas e moles...e faz poucas fezes.
Já o mais velho a mesma coisa :)

Lá de vez em quando dou uma paté de frango, ou dou coração de boi cozido, arroz trinca e feijão verde. Mas isso é só muito de vez em quando.

Cumpts
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta dez 05, 2013 2:45 pm

boas, eu optei pela criadores light pq a minha cadela estava um pouco gordinha a pala dos restinhos que a minha mae teimava em dar e a conta de uma ma ração que a minha mae cismava que com os restos completava a ração.
até agora ela come bem, fica satisfeita cm pouca quantidade, o pelo esta maravilhoso e as fezes normais e em pouca quantidade.
o preço tambem foi uma grande influencia pois é bastante atractivo.
ZZiggy
Membro Veterano
Registado: sábado jan 02, 2010 12:28 am

quinta dez 05, 2013 9:24 pm

Nos aqui já usamos

Satisfaction uma boa raçao com boa relaçao qualidade/preço,

Royal Canin usamos a Starter porque gostamos dos resultados em todos os nossos cachorros,

Naturea nao gostei muito dos resultados, especialmente nas fezes dos patudos.......

Picart foi a ultima que usámos até encontrarmos uma raçao sem cereais com um preço acessivel em quantidades, usamos por isso a

ENOVA Grain Free Simple que para alem de nao ter cereais, agrada-me o facto de ser adequada tanto para cachorros como adultos. Quanto a resultados, ainda é cedo, mas como diz o outro "so far, so good"
pipokadi
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

quinta dez 05, 2013 11:38 pm

Naturea, mas para os resultados que quero não tem ração completa por isso:

NA ração acrescento mais carne de frango ou peru ,fígado e coração ou língua de vaca ou coração de vaca isso tudo cru , ovos com a casca mesmo, sementes de girassol, vegetais mistos ,e arros cozido em leite, esqueci do iogurte grego e queijo
E estou a espera de suplementos que deve chegar no final de Dezembro
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta dez 06, 2013 2:02 am

Se da isso tudo, porque da Naturea?
Algo me está a escapar :roll:

Eu dou taste of the wild high prairie aos meus. E estou satisfeito com os resultados :)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
pipokadi
Membro

sexta dez 06, 2013 2:21 am

para a acompanhar o resto da comida , porque iria dar outra ?
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta dez 06, 2013 2:24 am

Só acho que, se dá uma ração completa, porque é que adiciona tanta coisa?
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
pipokadi
Membro

sexta dez 06, 2013 2:27 am

estou na brincadeira lool , só do ração e já ta bom xD
era so para ver o que iam dizer , uma boa noite
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta dez 06, 2013 2:31 am

Ah ok.
Estava a ficar assustado.
Isso não era uma refeição normal. Era um grande festim lol
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
pipokadi
Membro

sexta dez 06, 2013 2:38 am

xD mesmo aserio mas é isso que fazem nos EUA ,com os bullys :x eu disse isso porque me lembrei deste video que tinha visto ja algum tempo atrás

http://www.youtube.com/watch?v=OT83d1wQ5Eo
http://www.youtube.com/watch?v=j2iXuDfb6Ps
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta dez 06, 2013 8:48 am

E não só...lol
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sexta dez 06, 2013 10:47 am

de momento,

a minha mais velha está a comer Nutram. antes comia Arden Gange Senior, mas como é super esquisita com a ração, começou a perder o interesse, tanto que chegava a comer menos de metade da quantidade normal por dia. está a comer Nutram há cerca de 2-3 meses e estou bastante satisfeita, seja a nível de pêlo (pêlo longo, brilhante), seja a nível de fezes (consistentes e 2x/dia). antes de perceber alguma coisa de ração (se é que percebo alguma coisa agora), comia Friskies. a primeira coisa que se notou na mudança foi realmente as fezes (quantidade e 'qualidade'), sendo que com a Friskies eram extremamente mal cheirosas, pouco consistentes e fazia bastantes x/dia.

a mais nova, comeu Arden Grange desde pequena. sendo que quando passou a adulta, mudei para a gama Adult Chicken, que após algum tempo deixou de comer tão bem (esta época coincidiu com o verão, pelo que supus que fosse do calor), então mudei para a Lamb & Rice. fiquei sempre satisfeita com esta marca (e nela nota-se bem a nível de pêlo, já que é curto - não caía em demasia e estava muito brilhante). agora, há cerca de meio ano, come Acana. mudei apenas porque supostamente é uma ração de melhor qualidade e aproveitei uma promoção. começou pela Chicken & Burbank Potato. notei que, sendo esterilizada, engordou um pouco, mas pode ter sido devido a outros factores (os meus 'sogros' adoram dar-lhe certos mimos - bolachas & afins - coisa que reprovo totalmente). no entanto, achei melhor mudar para uma gama light. como a da AG me parece um pouco fraca, deixei-me estar na Acana (Light & Fit). e estou satisfeita. perdeu peso e está agora no peso ideal. (sendo que não notei grande diferença a nível de pêlo e fezes)
Maitika
Membro
Registado: sexta nov 01, 2013 2:02 pm

sexta dez 06, 2013 12:08 pm

Olá,

Tenho o meu patitas há quase 1ano. Desde cachorro, comeu sempre RC pediatric junior large dog. O pêlo está lindo e brilhante, as fezes são regulares e o cão saciado.

Porém, o mês passado resolvi pesquisar novas rações. Falei com algumas pessoas/criadores e recomendaram-me Libra, Criadores, Fluffy e Diamonds... Mas os seus ingrdientes e ranking, n m convenceram... Portanto, escolhi Acana Puppy Large Breed. Ainda n tenho opinião formada porque só a começou a comer na 4f à noite. Porém, as fezes continuam a ser 2x/dia sem gd mudança de consistência e cor. O cão gosta da ração e sente-se saciado. Tlvz só daki a 1 semana é k terei uma resposta concreta sb esta mudança...

O "grão" da Acana é ligeiramt maior e + escuro k o da RC. Tem um cheiro - intenso e é - gorduroso. O k m parece melhor...

Qto a preços, eu comprava no vet 14kg RC por 70€ e comprei online 18kg Acana por 65€.

Dava 420g/dia de RC, agr dou 490g/dia de Acana. Enqto k a RC doseia a ração em relação à idade do cão e o seu peso em adulto. A Acana doseia em relação ao peso real do cão e o seu peso em adulto.
P mim, esta última correlação tem + lógica k a da RC. Há raças de gd porte, que c 13meses têm pesos diferentes, logo têm necessidades nutricionais diferentes...

Esta é a minha opinião e vale o que vale.

Foi graças a este fórum que pude pesquisar melhor rações, espero ter feito uma boa escolha.
Responder

Voltar para “Cães”