Dúvidas (esclarecidas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Fimius
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2013 1:38 pm

terça dez 03, 2013 3:36 pm

Boas!

Pelo que sei as minhas tartarugas são do mississipi, só não sei o nome específico da raça. Tenho-as desde fins de Setembro, pouco antes comprar o porquinho-da-índia. De momento estão nesta tartarugueira, porque ainda são muito pequenas.

Imagem

No entanto, tenho já uma para quando elas começarem a crescer, parecida com esta:

Imagem

A questão é que não sei se dá para o efeito ou se será necessário comprar depois um aquaterrário em vidro como os que se costuma ver. Para além disso, quer seja numa ou noutra, é necessário também aquelas coisas dos filtros, luzes, aquecimento da água, etc.

Gostaria que me esclarecessem sobre a situação do "novo lar" para as minhas meninas, futuramente.

Cumps
Última edição por Fimius em quarta fev 19, 2014 2:09 pm, editado 3 vezes no total.
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

quinta dez 05, 2013 12:29 pm

Fimius Escreveu:Boas!
Olá.

Fimius Escreveu:Pelo que sei as minhas tartarugas são do mississipi, só não sei o nome específico da raça. Tenho-as desde fins de Setembro, pouco antes comprar o porquinho-da-índia. De momento estão nesta tartarugueira, porque ainda são muito pequenas.

Imagem
Em minha opinião (e não percebo nada de tartarugas) isso não é uma tartarugueira. É um cemitério de tartarugas. Deveria ser ilegal vender isto!

Fimius Escreveu:No entanto, tenho já uma para quando elas começarem a crescer, parecida com esta:

Imagem
Essa não é bem um cemitério, como é mais luxuoso tem mais pinta de necrópole.
Fimius Escreveu: A questão é que não sei se dá para o efeito...
Não. Não dá.
Fimius Escreveu:...ou se será necessário comprar depois um aquaterrário em vidro como os que se costuma ver.
Sim, é necessário comprar. Mas não depois, agora já.
Fimius Escreveu:Para além disso, quer seja numa ou noutra...
De preferência na outra, ou seja um aquaterrário com condições.
Fimius Escreveu:...é necessário também aquelas coisas dos filtros, luzes, aquecimento da água, etc.
Sim.

Primeiro faz-se este tipo de perguntas, depois compra-se todo o material necessário e só depois é que se compram os animais. Fez tudo ao contrário, mas como os animais ainda não estão mortos ainda vai a tempo.
Fimius
Membro Júnior

quinta dez 05, 2013 3:51 pm

Boas!

Em 1º lugar: obrigada pelo esclarecimento.

Em 2º lugar: penso que não era necessário ser assim tão ríspido no comentário, mas tudo bem, cada um fala da maneira que entender.

Em 3º lugar: irei o mais rápido possível arranjar um aquaterrário para as minhas meninas com as condições necessárias.

Já agora, conheço algumas pessoas que tem tartarugas pequenas e para início têm-nas numas daquelas "tartarugueiras". Logo vai-me dizer que todas elas estão a agir mal, tendo as tartarugas lá?

Cumps
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quinta dez 05, 2013 4:27 pm

Em 1º lugar: obrigada pelo esclarecimento.

Em 2º lugar: penso que não era necessário ser assim tão ríspido no comentário, mas tudo bem, cada um fala da maneira que entender.

Em 3º lugar: irei o mais rápido possível arranjar um aquaterrário para as minhas meninas com as condições necessárias.

Já agora, conheço algumas pessoas que tem tartarugas pequenas e para início têm-nas numas daquelas "tartarugueiras". Logo vai-me dizer que todas elas estão a agir mal, tendo as tartarugas lá?

Cumps
Sei que a pergunta não era para mim mas, sim, elas estão todas a agir mal, elas precisam todas de filtro, aquecedor e uvb, para além que a ilha dessas tartarugueiras para estar emersa, a água não tem quase altura nenhuma para as tartarugas nadarem, além de duvido muito que elas consigam crescer alguma coisa aí.

Mas o que importa é que já percebeu e aceitou o esclarecimento, em vez de fazer ouvidos moucos até ouvir o que lhe interessa. Trate de arranjar o aquário para elas o mais rápido possivel como disse que ia fazer e elas ainda se safam.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
CH2O2
Membro Veterano

sexta dez 06, 2013 1:13 pm

Olá
Fimius Escreveu:Em 1º lugar: obrigada pelo esclarecimento.
Não tem de quê.
Fimius Escreveu:Em 2º lugar: penso que não era necessário ser assim tão ríspido no comentário, mas tudo bem, cada um fala da maneira que entender.
Estou cansado de ver pessoas a perguntarem como é que se cuida de um animal, meses depois de terem o animal em causa. A resposta ríspida não foi só para si, foi também pelo desespero acumulado de ver a mesma situação vezes sem conta. Pode-se dizer que descarreguei a minha frustração em si.
Fimius Escreveu:Em 3º lugar: irei o mais rápido possível arranjar um aquaterrário para as minhas meninas com as condições necessárias.
Fico contente.
Fimius Escreveu:Já agora, conheço algumas pessoas que tem tartarugas pequenas e para início têm-nas numas daquelas "tartarugueiras". Logo vai-me dizer que todas elas estão a agir mal, tendo as tartarugas lá?
Sim, estão a agir mal. Uma tartaruga nessas condições não vai crescer, vai ser pequena a vida toda (uma vida muito curta) e nunca vai chegar a ser transferida para um terrário em condições porque enquanto for pequena não é necessário.

Não acredito que tenha agido por maldade. Mas custa-me pensar nos milhares de animais que morrem por negligência.
Fimius
Membro Júnior

sexta dez 06, 2013 2:34 pm

Estou cansado de ver pessoas a perguntarem como é que se cuida de um animal, meses depois de terem o animal em causa. A resposta ríspida não foi só para si, foi também pelo desespero acumulado de ver a mesma situação vezes sem conta. Pode-se dizer que descarreguei a minha frustração em si.
Pois, mas não tinha que descarregar a sua frustração em ninguém. Pois isto é um fórum para as pessoas trocarem ideias e serem esclarecidas quando possível nas suas dúvidas e não criticadas da maneira como o senhor fez, mas sim ajudadas...

Fim de capitulo...

Fique bem.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta dez 06, 2013 2:45 pm

Fimius Escreveu:
Pois, mas não tinha que descarregar a sua frustração em ninguém. Pois isto é um fórum para as pessoas trocarem ideias e serem esclarecidas quando possível nas suas dúvidas e não criticadas da maneira como o senhor fez, mas sim ajudadas...

Fim de capitulo...

Fique bem.

Permita-me discordar, sem duvida que é um fórum para esclarecer duvidas mas além disso... é um fórum de pesquisa.
Se pesquisar por casos como o seu, ou seja perguntar as condições necessárias depois de ter comprado uma tartaruga não sai daqui hoje, e decerto irá perceber o ponto de visto do CH2O2
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sexta dez 06, 2013 3:14 pm

Pior que comprar um animal e depois pesquisar , são os que compram e nunca mais vão pesquisar e as tartarugas acabam por morrer, portanto tens desde já os meus parabéns por vires saber mais e ter a humildade de veres que estás incorrecto e quereres mudar as condições das mesmas , de qualquer forma deverias ter visto antes de comprar o animal , mas o problema não é só o que fizes-te mas sim quem te vendeu as mesmas e te deu essa informação .
espero por novidades da casa das meninas .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
CH2O2
Membro Veterano

sábado dez 07, 2013 2:21 pm

Fimius Escreveu: Pois, mas não tinha que descarregar a sua frustração em ninguém.
É a sua opinião. Tem direito a ela.
Fimius Escreveu: Pois isto é um fórum para as pessoas trocarem ideias...
Foi o que fiz, de forma clara e inequívoca.
Fimius Escreveu:...e serem esclarecidas quando possível nas suas dúvidas
Creio que ficou esclarecida. Objectivo cumprido.
Fimius Escreveu: ...e não criticadas da maneira como o senhor fez, mas sim ajudadas...
A crítica faz parte da ajuda que solicitou.

Fimius Escreveu:Fim de capitulo...
Isto é um forum aberto a todos os que quiserem participar. Não lhe cabe a si fechar qualquer capítulo.
Fimius Escreveu:Fique bem.
Obrigado. Ficarei.
Fimius
Membro Júnior

sábado dez 07, 2013 6:50 pm

Á maneiras e maneiras de criticar. E a sua não foi a melhor. E realmente fiquei ESCLARECIDOOO apesar da sua má educação na critica.

E como disse fim de capitulo, você entende.

Antes que isto fique a parecer a revista da Telenovelas...
CH2O2
Membro Veterano

domingo dez 08, 2013 6:36 am

Fimius Escreveu:Á maneiras e maneiras de criticar. E a sua não foi a melhor.
Novamente a sua opinião.
Fimius Escreveu:E realmente fiquei ESCLARECIDOOO...

Fico contente.
Fimius Escreveu: ...apesar da sua má educação na critica.
Má educação? Talvez uma hiper sensibilidade sua à crítica. Considero que a minha resposta foi proporcional à sua irresponsabilidade.
Fimius Escreveu: E como disse fim de capitulo, você entende. Antes que isto fique a parecer a revista da Telenovelas...
Ao que parece ainda andamos nas cenas dos próximos capítulos ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta dez 11, 2013 10:50 pm

O pessoal está cansado de responder sempre às mesmas cenas e em última análise as tartarugas é que pagam as favas. Se pesquisar pelo fórum vai encontrar centenas de tópicos como o seu, irresponsabilidade de quem compra porque com 30 euros faz a festa 2 tartas e um penico, irresponsabilidade de quem vende que não sabe aconselhar sobre as necessidades de cada animal.

Respondendo às suas questões:

- A ESPÉCIE (e não raça) das suas tartas parece ser Tartaruga Corcunda do Missipi, nome cientifico Graptemys pseudogeographica kohni;

- Esses tupperwares não servem para manter tartarugas. Elas precisam de espaço e altura de água para nadar, de uma plataforma seca, de uma alimentação adequada (e por favor não me diga que o senhor da loja mandou comprar só gammarus secos), de aquecimento (temperatura ideal 27º), de um filtro para limpar a água e de iluminação, lâmpada própria UVB ou exposição à luz directa solar (sem vidros de permeio) para crescerem saudáveis e sem deformações na carapaça.
E precisam já, como disse o CH202.

Para mais informações pesquise por care sheet Graptemys pseudogeographica, deve haver neste e em muitos outros sites.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Skined
Membro Veterano
Registado: quarta jul 07, 2010 2:47 pm

quarta dez 11, 2013 11:35 pm

Não consigo deixar de comentar, eu á relativamente pouco tempo comprei uma tartaruga corcunda do mississipi, visitei duas lojas, na primeira loja o lojista aconcelhou-me a te-la num rim de plastico e a alimenta-la exclusivamente com gammarus, creio que é isto que faz as pessoas pensarem que estao a dar as melhores condiçoes de vida aos seus animais, visto que os donos das lojas "sabem tudo"...
Acabei por comprar a minha tartaruga numa outra loja onde estavam em condiçoes e até lampada uvb tinha, o que é bastante raro nas lojas de animais...
Mas em relaçao a este forum, nem acho que recebeu respostas muito rudes...
CH2O2 tem toda a razao e apoio a 100% a sua maneira de falar!
Ah ja agora deviamos fazer alguma coisa para que esses penicos de plásticos passem a ser ilegais, já que os globos para peixes o sao, porque nao os rins?
Fimius
Membro Júnior

quinta dez 12, 2013 10:05 am

Comprei o aquaterrário, termostato, filtro, e já tem iluminação própria. A partir do momento que as coloquei dentro das novas instalações, as minhas tutles ficaram mais activas. Só não sei é porquê que estão quase sempre empoleiradas no filtro...

Agora percebo o quanto errado os senhores das lojas estão. E admito também que foi um erro tê-las deixado 2 meses naquele "penico/ rim de plastico".

Em relação à alimentação, o senhor da loja disse apenas para dar sticks, que não suja tanto (ao ver dele), apesar que as minhas não têm comido nada, como estavam ou estão em hibernação... Dos gammarus, o senhor nada disse, por isso nunca dei.

E em relação as respostas, achei a forma de "falar" ríspida sim, mas nunca disse que não aceitava a crítica/resposta. Felizmente, as críticas ajudaram e muito, pois a partir de agora as minhas tartarugas irão viver mais felizes no seu novo lar. E espero ansiosamente que elas comecem a crescer fortes e saudáveis :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta dez 12, 2013 1:54 pm

a agua pode ter a corrente forte demais e a única maneira delas aguentarem é estarem em cima do filtro.

é normal que não comam à primeira mal as meteu num novo habitat, faz parte da ambientação.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”