Suplemento - Ajuda pfv

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pipokadi
Membro
Registado: quinta jan 31, 2013 3:24 pm

sábado dez 07, 2013 3:55 pm

Boas queria saber algumas lojas online de confiança que já tenham comprado coisas la , ou algumas na zona de Lisboa que tenham bastante coisas para cães...
Neste momento estou ah procura de um suplemento para ganho de massa muscular ta difícil de encontrar aqui

Estive a procura de Aminomix custa 35€ mas só trás 60 Comp queria saber se tem melhores para dar ao meu cão ou igual com preço la perto mas com mais comp ou gr

Obrigado!

Mandem me pm se necessário!
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 07, 2013 4:32 pm

E falar com o vet e aconselhar-se se deve ou não dar suplementos, não?
Espero bem que saiba o que faz e como faz.

Eu não daria, mas também a cadela não é minha.
pipokadi
Membro

sábado dez 07, 2013 5:07 pm

eu só pedi se alguém sabia de lojas de confiança online ou lojas que tenham bastantes produtos para cães na zona de lisboa , não para ir ao vet , o resto é comigo mas obrigado na mesma
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado dez 07, 2013 5:54 pm

Se compromete o bem estar do seu cão devia ser com o vet e não consigo. Para mim coisas destas são considerados maus tratos... uma vez que mal doseados, esses suplementos podem causar doença.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 07, 2013 5:56 pm

Lojas de confiança que vendam suplementos manhosos não existem. Se quer que o seu cão ganhe massa muscular, exercite-o e dê-se à maçada de gastar bastantes horas na tarefa.

Quanto à pergunta em si, está agora em moda as pessoas abespinharem-se quando se lhes responde com bom senso. Já só o que falta é virem cá perguntar onde se vendem cogumelos mágicos e toda a gente desatar a dar as moradas do seu dealer favorito.

Quando se trata da saúde dos cães todos nós nos sentimos obrigados a alertar para o perigo dos suplementos anabolizantes dados had hoc e sem indicação dos veterinários. Portanto, aguente-se com as respostas, a senhora é que se está a sujeitar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
pipokadi
Membro

sábado dez 07, 2013 6:03 pm

Pronto , em vez de ajudar só falam mer... se estou a querer comprar aminomix é por alguma razão não é a toa que quero esse produto também não vai ser a toa que lhe vou dar...

A vossa ajuda é 5 estrelas!
MiMoo
Membro Veterano

sábado dez 07, 2013 6:06 pm

pipokadi Escreveu:Pronto , em vez de ajudar só falam mer... se estou a querer comprar aminomix é por alguma razão não é a toa que quero esse produto também não vai ser a toa que lhe vou dar...

A vossa ajuda é 5 estrelas!
A ajuda que aqui está a ser dada vem no sentido de tentar prevenir que a cadela tenha doenças futuras. O suplemento foi receitado por um vet? (assumi que não porque a ideia é ganhar "caparro").

Se quer que a cadela ganhe músculo, faça como a Floripes disse e não se ponha a inventar com mézinhas que podem custar a saúde da cadela. Se se preocupasse com ela não andaria a dar suplementos a torto e a direito.

Pior cego é aquele que não quer ver.
MiMoo
Membro Veterano

sábado dez 07, 2013 6:11 pm

Sou a favor de suplementos nas seguintes condições:
- deficiência de um certo mineral (devido a alguma doença) específico
- animais que não estejam a comer bem (ou não estejam a comer)
- pelo/pele (omegas)

Em ambas as situações, é o vet que diz qual será o indicado.

Ganhar músculo, para mim não é uma boa razão para andar a dar suplementos a torto e a direito. Basta escolher uma ração de alta energia ou específica para atletas e dar as quantidades recomendadas para o exercício físico que o cão faz.
Ganhar músculo consegue-se perdendo tempo com o animal, fazendo-o correr, caminhar, perseguir bolas, saltar, brincar.
Última edição por MiMoo em sábado dez 07, 2013 6:22 pm, editado 1 vez no total.
pipokadi
Membro

sábado dez 07, 2013 6:18 pm

epa depois de ler estas respostas ridículas já não sei o que vou dizer mais mas pronto ...
a minha cadela passa 1 a 2 h a treinar comigo com vários exercícios de esforço físico

vou explicar para que serve o aminomix pet performance

Suplemento concentrado, contendo aminoácidos, vitaminas, macro e microminerais, indicado para cães e gatos , ganho de massa muscular, estímulo do apetite e preparo para exposições e competições ...

"Sua fórmula possui níveis ideais de aminoácidos e creatina, importantes para animais em constante treinamento físico, proporcionando desenvolvimento muscular, aumento de performance atlética e diminuição da fadiga. Contém ainda prebiótico, que favorece o desenvolvimento de uma microbiota intestinal saudável, propiciando melhor digestibilidade dos alimentos e, consequentemente, da conversão alimentar.

Os ácidos gordos essenciais Ómega 3 (Ácido Linolénico) e Ómega 6 (Ácido Linoléico) contribuem para a manutenção do brilho e maciez da pelagem e também para a qualidade da pele dos animais."

Níveis de garantia por comprimido

Vitamina A (Mín.).............................................................2.500 UI
Vitamina D3 (Mín.)...........................................................116,6 UI
Vitamina E (Mín.).................................................................2,5 UI
Vitamina B1 (Mín.)..............................................................0,5 mg
Vitamina B2 (Mín.)............................................................0,51 mg
Vitamina B6 (Mín.)............................................................0,25 mg
Vitamina B12 (Mín.).............................................................5 mcg
Vitamina C (Mín.).............................................................6,26 mg
Biotina (Mín.)...................................................................0,05 mg
Colina (Mín.)......................................................................2,5 mg
Ácido Fólico (Mín.)............................................................2,51 mg
Creatina (Mín.).................................................................... 5 mg
Lisina (Mín.).....................................................................9,05 mg
Metionina (Mín.)...............................................................6,56 mg
L-Carnitina (Mín.).............................................................2,49 mg
Histidina (Mín.)..................................................................1,7 mg
Arginina (Mín.).................................................................8,93 mg
Ácido Aspártico (Mín.).......................................................8,17 mg
Treonina (Mín.)................................................................1,42 mg
Serina (Mín.)....................................................................2,42 mg
Ácido Glutâmico (Mín.)......................................................14,5 mg
L-Glutamina (Mín.)............................................................1,06 mg
Taurina (Mín.)....................................................................1,2 mg
Betaína (Mín.).......................................................................2 mg
Ácido Nicotínico (Mín.) ......................................................1,52 mg
Pantotenato de Cálcio (Mín.) .............................................1,05 mg
Cromo (Mín.) ...............................................................0,0156 mg
Ácido Aspártico (Mín.).......................................................8,17 mg
Beta hidroxi metil butirato (Mín.).............................................1 mg
Prolina (Mín.)..................................................................19,43 mg
Glicina (Mín.)..................................................................35,48 mg
Hidroxiprolina (Mín.)........................................................11,63 mg
Alanina (Mín.).................................................................12,77 mg
Cisteina (Mín.)..................................................................0,25 mg
Valina (Mín.)....................................................................4,38 mg
Isoleucina (Mín.)................................................................4,3 mg
Leucina (Mín.)..................................................................8,63 mg
Tirosina (Mín.).................................................................1,83 mg
Fenilalanina (Mín.)...........................................................3,27 mg
Triptofano (Mín.).............................................................0,25 mg
Ômega 3 (Ácido Linolênico) (Mín.).....................................7,79 mg
Ômega 6 (Ácido Linoléico) (Mín.).....................................11,86 mg
Sulfato de Condroitina (Mín.).............................................1,67 mg
Sulfato de Glucosamina (Mín.)...........................................33,3 mg
Fruto-oligossacarideos.......................................................2,5 mg
Magnésio (Mín.)...............................................................0,42 mg
Enxofre (Mín.)...................................................................0,5 mg
Iodo (Mín.)......................................................................0,24 mg
Potássio (Mín.)...............................................................0,074 mg
Ferro (Mín.).....................................................................0,28 mg
Cobalto (Mín.)...................................................................0,1 mg
Cobre (Mín.)....................................................................0,19 mg
Zinco (Mín.).....................................................................4,25 mg
Manganês (Mín.)..................................................................1 mg
Selênio (Mín.)................................................................0,061 mg
Sódio (Mín.)..................................................................0,035 mg

nenhum desses componentes é anabolico se não sabem do que falam não escrevam porcarias por-favor gostava que me dissessem onde na porra da vossa vida viram suplemento com anabolizante , uma coisa e suplemento outra é esteróides vão estudar um pouco melhor
MiMoo
Membro Veterano

sábado dez 07, 2013 6:33 pm

pipokadi Escreveu:epa depois de ler estas respostas ridículas já não sei o que vou dizer mais mas pronto ...
a minha cadela passa 1 a 2 h a treinar comigo com vários exercícios de esforço físico
Eu também li isso tudo (antes de responder), foi só ir ao google.
Dar vitaminas e minerais a mais também causa doença...! Acho que antes de dar coisas que a cadela pode não necessitar deve aconselhar-se com o médico veterinário que a segue... A maior parte dos vets não lhe cobra consulta por ir lá com a cadela e o frasquinho dos suplementos (ou uma folha impressa da net sobre o suplemento) perguntar se pode dar isso na dose X. Fica você mais tranquilo, eu pelo menos falo por mim, não andaria a "inventar" mezinhas sem antes falar com o vet que assiste o meu cão.

As rações hoje em dia já são feitas de forma a terem todos os componentes que os cães necessitem, se faz muito exercício com ela, deve dar-lhe ração para cães de trabalho (energy ou semelhantes) e vai ter óptimos resultados.

E outra coisa, se a cadela ainda é cachorra é preciso ter cuidado com o exercício (quantidade e tipo) que se faz com ela (para não forçar articulações).
pipokadi
Membro

sábado dez 07, 2013 6:43 pm

amigo , já que gostas de google vai procurar para que serve um suplemento a própria palavra da a entender para que serve , por algum motivo eu quero este produto em especifico não foi o senhor do café do lado que disse para ir comprar , por algum motivo foi não achas ?

Mas agora tem de saber todos que foi um vet e que me aconselho a comprar esse produto ? acho que não é necessário mas já vi que pedir por loja online ta quieto vocês querem é ramboia hehe

O tópico tratasse de uma coisa mas vocês falam de uma coisa que não tem nada haver enfim

se me souberes dar o nome de uma ração que leve os componentes que estou a procura para o cão diz me que assim poupo o dinheiro do suplemento
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sábado dez 07, 2013 6:52 pm

Embora, pela fórmula, me pareça um excelente suplemento, não é descabido o conselho que lhe deram de consultar um veterinário antes de comprar o dito. Explico porquê:

- o excesso de aminoácidos prejudica a função renal;
- as vitaminas, sobretudo as lipossoluveis, quando em excesso trazem mais prejuizos que benefícios.

Ao dar suplementos ao seu cão sem informação abalizada, e com a melhor das intenções, pode estar-lhe a criar problemas a médio ou longo prazo, que certamente vai considerar indesejáveis.

Os suplementos alimentares são benéficos, mas antes de administrá-los convém saber, por exemplo:

- a idade do cão;
- o tipo e quantidade de alimentação (através da qual já ingere muitos dos nutrientes mencionados);
- o tipo de actividade física que tem ou vai passar a ter;
- o tipo de resultados pretendidos.

Realmente esse suplemento não contém anabolizantes, mas o que você pretende é que tenha efeitos anabólicos, que podem ser conseguidos através duma dieta correcta e de exercícios específicos para esse fim.

Concordo portanto com as opiniões dos foristas que lhe responderam. De qualquer modo, o cão é seu e o amigo fará com ele o que entender.

Quanto aos locais de venda, acho que uma pesquisa na net lhe resolverá o problema.

Sorte.
MiMoo
Membro Veterano

sábado dez 07, 2013 6:56 pm

Não quero ramboia, sou por donos responsáveis. Se o vet aconselhou saberá de certo onde comprar. Não sei de lojas online para suplementos, lamento.

Peço desculpa se me preocupo com a saúde dos animais.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 07, 2013 6:57 pm

Olhe pipokadi.

Eu não tenho nada com isso, nem sei o que pretende da sua cadela.

Mas...

Do que pôs aqui, está presente em muitas rações, para quê complementar. Se é para provas e exposições, peça a opinião ao seu vet.
Quando vou a provas com a minha, p.e. Ainda não atingiu o patamar que eu quero, que eu penso que seja dela por direito.
Já por duas vezes me disseram " dá-lhe creatina, pá!"
A minha vet é contra (complementos) não vê necessidade e o excesso pode causar problemas futuros, o facto é que está a pouco mais de meio segundo do que eu quero, e da próxima vez que for, os power breeds são o próximo alvo a abater (são os próximos da tabela) e isso tudo sem creatina.
A sua cadela parece-me bem, como está.
Se quer ganhar massa muscular, dê-lhe Orijen ou outra do "arregaço" ou dê mais que a DDR das consideradas de topo ou normais.
A minha come normalmente nem 300g mas em dias de mais exercício leva entre 500 a 600 g. (isso depende de cão para cão, ir aumentando devagar).
Em vésperas de competição, durante o estágio e recuperação dou um paté de várias coisas cruas. (carne, ossos, etc)
Agora pondere muito bem, não queime o bicho cedo demais, depois fica curto para o meio.

Reveja o exercício que lhe dá e para o que pretende, pode também reajustá-lo para tirar mais rendimento. Assim o que a cadela terá é dela e não emprestado a prazo.

Mas você é que sabe.
pipokadi
Membro

sábado dez 07, 2013 7:10 pm

pronto deixem pra la isso obrigado na mesma e obrigado pela preocupação que tiveram com a cadela

e obrigado pelas lojas ;D
Responder

Voltar para “Cães”