Quer dar suplementos? Muito bem... Mas aconselhe-se com o seu vet antes.
Falando-lhe do meu caso.
Dou suplementos, mas a minha vet está a par de tudo, ainda hoje passei lá para ver se podia aumentar a dose diária tendo em conta circunstâncias específicas, pelo que sim, ela disse-me que sim, e depois mais tarde se virá se volto à dose anterior ou se mantenho esta, mas quando o fizer é evidente que será com a autorização da vet.
Suplemento - Ajuda pfv
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Boa noite caros foristas. Agora que vejo este tópico, também estou à procura de um suplemento para cão.... Para complementar uma alimentação muito rica em proteinas....
Os suplementos que tenho visto são todos à base do complexo vitamínico b ( que penso que se obtém da crane)... Ora, eu queria precisamente o contrário, isto é, o cão come carne a mais, queria um suplemento do resto.
Alguém conhece»?
Os suplementos que tenho visto são todos à base do complexo vitamínico b ( que penso que se obtém da crane)... Ora, eu queria precisamente o contrário, isto é, o cão come carne a mais, queria um suplemento do resto.
Alguém conhece»?
A mim, parece-me que as repostas dadas são de pessoas que estão preocupadas com o animal em causa e não com os donos, seja por necessidade ou por caprichos.
Os suplementos em animais ou pessoas são algo sérias e não se deviam tomar de animo leve.
Tendo em conta isso, não podias estar surpreendido de não te darem respostas, uma vez que vai contra as convicções de cada um.
Se estas a proceder de forma correta e falaste com um veterinário, ele próprio deveria ter os suplementos ou teria recomendado um sitio para o obteres. Caso contrário, podes dar-te ao trabalho de pesquisar na internet para ver se encontras alguma loja.
Os suplementos em animais ou pessoas são algo sérias e não se deviam tomar de animo leve.
Tendo em conta isso, não podias estar surpreendido de não te darem respostas, uma vez que vai contra as convicções de cada um.
Se estas a proceder de forma correta e falaste com um veterinário, ele próprio deveria ter os suplementos ou teria recomendado um sitio para o obteres. Caso contrário, podes dar-te ao trabalho de pesquisar na internet para ver se encontras alguma loja.
pipokadi Escreveu:Boas queria saber algumas lojas online de confiança que já tenham comprado coisas la , ou algumas na zona de Lisboa que tenham bastante coisas para cães...
Neste momento estou ah procura de um suplemento para ganho de massa muscular ta difícil de encontrar aqui
Estive a procura de Aminomix custa 35€ mas só trás 60 Comp queria saber se tem melhores para dar ao meu cão ou igual com preço la perto mas com mais comp ou gr
Obrigado!
Mandem me pm se necessário!
Boa noite,
informe-se sobre este produto, é natural e dá para todos os animais, não tem efeitos secundários, já existe há 40 anos e desconheço reclamações acerca do mesmo....http://www.goldpet.pt/produtos/38/anima-strath
Cumprimentos,
LR.
-
- Membro Veterano
A proteína não vem só da carne, se for preciso há vegetais e afins com mais proteína do que a carne em sim.mafmsf Escreveu:Boa noite caros foristas. Agora que vejo este tópico, também estou à procura de um suplemento para cão.... Para complementar uma alimentação muito rica em proteinas....
Alguém conhece»?
Pelo que sei as vitaminas do complexo B normalmente são vitaminas que estão incorporadas na levedura de cerveja, com certeza haverá mais alimentos que contenham as vitaminas do complexo B, mas não sei.
O suplemento mais adequado(se for mesmo necessário um suplemento) para o seu cão vai depender da alimentação dele e mesmo do tipo de cão.
-
- Membro Veterano
Olhe eu dou carne de frango se gordura, carne de porco com respetivo osso e gordura(se a tiver), ovo, fígado de porco, rins e coração de frango. E depois dou um suplemento com condroitina, glucosamina, MSM, ómega 3 e as tais vitaminas do complexo B. Tenho uma cadela pequena adulta esterilizada com excesso de peso.mafmsf Escreveu:olá eu já pesquisei algumas coisitas, mas percebo pouco...
Queria um suplemento com aquelas substâncias para as articulações, os óleos 3/6..., e as vitaminas e sais minerais em geral, EXCEPTO os que se encontram na carne (sobretudo).
Ressa e outros , aconselho a pesquisar um pouco mais sobre suplementaçao tanto em cão como pessoas , se pensas que é caso serio então não sabes minimamente do que falas
canifeli obrigado nesse site encontrei o que eu queria é de confiança mandar vir ?
canifeli obrigado nesse site encontrei o que eu queria é de confiança mandar vir ?
E eu aconselho a pesquisar sobre hipervitaminose, mas eu dou uma ajuda:pipokadi Escreveu:Ressa e outros , aconselho a pesquisar um pouco mais sobre suplementaçao tanto em cão como pessoas , se pensas que é caso serio então não sabes minimamente do que fala
http://www.dogfoodproject.com/index.php?page=vitamins
http://www.petmd.com/dog/conditions/tox ... qONbeIQQUk
Outra coisa, as que estão em excesso e não há problema porque o cão consegue "livrar-se delas", é uma estupidez suplementar e depois o cão "mandar fora", no fundo é deitar dinheiro ao lixo. Mas esta é a minha opinião.
Boa sorte com isso.
Embirras-te mesmo tu , pá próxima não vou falar com o veterinário mas sim contigo já vi que entendes mais do assunto não tem duvida ahahaha
Como lhe posso passar a dosagem de vitaminas se não as vou dar ?
raw feeding vai pesquisar no google também já agora
por isso que vou lhe suplementar com os comprimidos
Não vou argumentar contigo nem com o resto porque tu sabes tudo e és o dono da razão, se leres bem o tópico verás que estas errado
Como lhe posso passar a dosagem de vitaminas se não as vou dar ?
raw feeding vai pesquisar no google também já agora
por isso que vou lhe suplementar com os comprimidos
Não vou argumentar contigo nem com o resto porque tu sabes tudo e és o dono da razão, se leres bem o tópico verás que estas errado
A sobredosagem de nutrientes são toxicas e originam problemas na saúde, seja de uma forma mais imediata ou a longo prazo.
O problema dos suplementos e aquele que tu referiste, é de possuir uma quantidade enorme de nutrientes que não são necessários para os objetivos pretendidos, uma vez que o cão já os obtém de outras formas.
Por exemplo, é necessário um suplemento de cálcio mas, se der o suplemento que para além do cálcio tem vitamina A e B, estou a criar uma sobredosagem dessas vitaminas tornando-se toxicas no meu organismo.
Alguns desses nutrientes podem ser eliminados naturalmente pelo organismo mas, outros vão-se acumulando no organismo e apesar de não serem tóxicos numa determinada altura, poderão vir a tornar-se ao longo do tempo.
Aviso: Não se trata de uma resposta a ninguém mas sim, um alerta a todos que acham que tomar suplementos é como comer uma peça de fruta e que não fará mal nenhum. Existem imensas pessoas que tomam ou que dão aos seus filhos, pensando que estão a fazer o melhor para elas e para os outros.
O problema dos suplementos e aquele que tu referiste, é de possuir uma quantidade enorme de nutrientes que não são necessários para os objetivos pretendidos, uma vez que o cão já os obtém de outras formas.
Por exemplo, é necessário um suplemento de cálcio mas, se der o suplemento que para além do cálcio tem vitamina A e B, estou a criar uma sobredosagem dessas vitaminas tornando-se toxicas no meu organismo.
Alguns desses nutrientes podem ser eliminados naturalmente pelo organismo mas, outros vão-se acumulando no organismo e apesar de não serem tóxicos numa determinada altura, poderão vir a tornar-se ao longo do tempo.
Aviso: Não se trata de uma resposta a ninguém mas sim, um alerta a todos que acham que tomar suplementos é como comer uma peça de fruta e que não fará mal nenhum. Existem imensas pessoas que tomam ou que dão aos seus filhos, pensando que estão a fazer o melhor para elas e para os outros.