[Hamster] Upgrade dos alojamentos da casa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sábado dez 07, 2013 9:59 pm

Boa noite a todos!

Achei interessante partilhar os novos alojamentos aqui de casa com todos vocês, foram um pequeno (mas grande!) presente de Natal que dei aos meus pequenos!

Embora já vivessem em gaiolas grandes adequadas, para mim parecia-me sempre pouco, qualquer pessoa experiente sabe que eles amam espaço, principalmente em solo, como tal, quis apostar em algo com bastante espaço em solo e que desse para colocar bastante substrato, pois escavar é um dos principais passatempos destes pequenos.

Eu já andava de olho num modelo específico de gaiola há algum tempo (um ou dois anos), mas nunca tinha tido a coragem de mandar vir, pois tinha medo que talvez se partissem na viagem, no fim do mês passado lá ganhei coragem para finalmente encomendar umas.

Chegaram ontem e já as montei, até mesmo o pequeno Darius (Anão Russo, os outros são Sírios) teve direito a um novo alojamento!

Deixo então os novos alojamentos:

Sírios:

Imagem

Imagem

Imagem

Todos viviam em gaiolas Alaska (94cm) menos o Von, que vivia numa Savic Cambridge (65cm).

Já a desfrutar do novo alojamento, temos a senhora Minerva:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tenciono comprar mais sacos de 4kgs de aparas e colocar mais um em cada para criar mais uma camada de aparas igual à das fotografias, que foram feitas com sacos de 4kgs.
Vou talvez comprar um ou dois brinquedos para cada um, embora eles nem liguem...

Para acabar, temos o Darius, ele é o único que quer saber de brinquedos, esconderijos e etc, por isso o alojamento dele foi caprichado com muitas diversões!! :D

Imagem

Alguém consegue encontrar o Darius?
Imagem

Ele vivia numa caixa de 75cm, o upgrade deu-lhe uma gaiola de 94cm x 50cm, mais uma de 65cm x 40cm, de puro divertimento. :D

Espero que tenham gostado, eles estão a adorar. :D
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

domingo dez 08, 2013 12:49 am

Muito grande mesmo, os teus pecanotes têm tanto luxo xD
Mas está mesmo boa! :)
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
arsale
Membro Júnior
Registado: quinta out 24, 2013 12:56 am

terça dez 10, 2013 1:32 am

Muito porreiro mesmo, deves ter gasto uma pipa de massa, mas se podes ou se fizeste um axado digo-te ja que valeu muito apena ta muito giro... parabens... :wink:
CristinaFrr
Membro Veterano

sábado dez 14, 2013 11:35 pm

Gostaria de agradecer a todos pelos elogios. :D
De facto não ficou nada barato, mas devo dizer que tudo valeu a pena, é visível a diferença e eles já viviam em gaiolas adequadas, por isso dá para ver o quanto o espaço importa para eles, por mais pouco que seja adicionado. :wink:

A maior diferença foi na Minerva, ela parece que ficou muito mais satisfeita, ela sempre foi a única que me parecia insatisfeita, mesmo sendo a que tinha a maior gaiola da casa.

Notei também diferença no Darius, ele parece mais feliz e amou a adição de feno, anda louco de um lado para o outro quando acorda e roda muitas horas na sua nova roda, que é 4cm maior que a anterior e não faz o barulho que a anterior fazia. :D

O Von e a irmã da Minerva foram os que menos ligaram à mudança, mas notou-se que gostaram da ideia de terem muito substrato para cavar túneis. :wink:

Tirei umas fotografias ao Darius dentro da sua nova gaiola:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E a Minerva é a única cá em casa que dorme em túneis que faz de baixo do substrato, tal e qual como na natureza:

Imagem

Os outros só escavam túneis, não dormem neles. :)
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado dez 14, 2013 11:44 pm

Muito bom, parabéns pelo investimento! :D
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda dez 16, 2013 3:31 pm

Muito bem Cris! É aqui que se vê quem ama de verdade os animais! Um criador de verdade e a sua qualidade não se vê apenas por seus prémios, mas também pela forma como cuida e respeita os seus animais e as suas necessidades! Tenho muita pena que te tenhas afastado da criação, mais uma vez provaste que és a melhor, e eu tenho muito orgulho em ti! Um grande beijinho
CristinaFrr
Membro Veterano

segunda dez 16, 2013 4:14 pm

Muito obrigada Geight. :D

Daniela, vá lá, não me faças isto aqui. :oops:
Não sou nada a melhor, favor não exagerar senhora. :oops:
Mas com o resto, concordo plenamente, a maneira de como se tratam os animais e o respeito por eles é deveras um dos pontos que considero mais importantes.
Talvez um dia mais tarde voltem a ouvir falar do meu afixo, nunca se sabe, nunca direi nunca (ups, acabei de dizer :twisted: ). :wink:

E sabes bem que também tenho orgulho em ti e não é só nisto, mas isso já pertence ali aos fóruns dos cães e gatos (mentira, também já vi coelhos a irem aí pedirem o teu magnífico serviço de "cabeleireira" ahahaah). :lol:

Obrigada pelas tuas palavras. :P
__dani__
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 11:20 am

Oh.. és uma fofinha :) (hahah daqui a nada bates-me)

Espero bem que sim, quando voltares avisa... que eu volto contigo! :wink:

E não, não estou a exagerar, e tu sabes disso!
CristinaFrr
Membro Veterano

terça dez 17, 2013 10:44 pm

Se estivesses aqui já tinhas levado com o rolo da massa. :lol:

Nunca se sabe mesmo, de qualquer maneira teria de voltar a fazer tudo de novo, mas na verdade isso até seria excitante a certo ponto. :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta dez 18, 2013 3:07 pm

CristinaFrr Escreveu:Se estivesses aqui já tinhas levado com o rolo da massa. :lol:

Nunca se sabe mesmo, de qualquer maneira teria de voltar a fazer tudo de novo, mas na verdade isso até seria excitante a certo ponto. :wink:
:D
CristinaFrr
Membro Veterano

quarta dez 25, 2013 6:24 am

Infelizmente não venho aqui pelas melhores razões... :cry:
O Von nem duas semanas chegou a estar no seu novo alojamento, é tão triste, tão deprimente...

O Von foi encontrado hoje morto, tinha ido ao veterinário há menos de duas semanas fazer uma visita de rotina e estava tão saudável, não entendo! :cry:

Se tivesse sido hibernação eu teria notado, pois estou em casa o dia todo e verifico várias vezes, ele simplesmente morreu a dormir. :cry:

Vou ter tantas saudades de o ver a dormir ao meu lado ou de ficar zangada com ele por ele fazer as necessidades no andar de madeira em vez de no WC... :cry: :cry: :cry:

Descansa em paz Von...

Imagem

O incrível é que sempre morre algum animal meu ou mesmo familiar no Natal, isto acontece comigo quase anualmente, eu sei que não celebro nem gosto do Natal, mas eu não mereço que isto aconteça. :cry:
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 25, 2013 12:45 pm

lamento imenso :(
é sempre triste perdermos alguém que amamos ou um patudinho nosso mas é revoltante ser quase anualmente!
ninguém merece isso fg!
as melhoras cristina
9165625093
Membro
Registado: segunda jul 29, 2013 2:12 pm

quarta dez 25, 2013 3:00 pm

Lamento Muito.. Nem sei o que dizer, lamento.. :(
Ainda por cima no Natal.. :'(
'' Recolha um cão da rua, alimento-o, dê-lhe carinho, dê-lhe uma casa... E ele não moderá, aí está a diferença entre o Cão e o Homem! ''
CristinaFrr
Membro Veterano

sexta dez 27, 2013 6:24 am

Obrigada a ambos, é mesmo muito triste, chega a não dar para aguentar às vezes. :cry:

Hoje lá aceitei que ele me tinha deixado, foi tão difícil, deixou um vazio enorme em mim... :cry:

Custa imenso ver a gaiola dele aqui, vazia, sem nenhum movimento...e parece que não irei conseguir adoptar ou comprar outro tão cedo... :(
tiagox
Membro
Registado: terça fev 03, 2009 2:14 pm

sábado mai 03, 2014 1:59 pm

Adoro a gaiola do Darius, fiz o mesmo com a das minhas ratz
obviamente com duas gaiolas bem maiores :)
Responder

Voltar para “Exóticos”