Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 09, 2013 4:21 pm

Criei este tópico de forma a irmos postando e comentando notícias de acontecimentos relacionados com cães.

Esta foi a mais recente que vi:
Rapaz mordido por seis cães ao saltar quintal
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... seccao=Sul

Espero sinceramente que o rapaz fique bem.
E quanto aos cães penso que o caso tem de ser bem estudado pois os animais agiram a proteger o território...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda dez 09, 2013 4:45 pm

maraya Escreveu:Criei este tópico de forma a irmos postando e comentando notícias de acontecimentos relacionados com cães.

Esta foi a mais recente que vi:
Rapaz mordido por seis cães ao saltar quintal
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... seccao=Sul

Espero sinceramente que o rapaz fique bem.
E quanto aos cães penso que o caso tem de ser bem estudado pois os animais agiram a proteger o território...
eu acho que o miúdo n tinha nada de saltar o muro, é invasão de propriedade!
tocava a campainha, se ninguém atendesse esperava que alguém chegasse.
só espero que os cães n sejam mandados abater e que o miudo fique bem.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda dez 09, 2013 5:55 pm

É a m*rda de país que temos... :evil: Os cães mordem o ladrão, são heróis, mordem o puto que invadiu a propriedade e são levados para o canil... Percebem agora porque é que é uma péssima ideia ter cães "de guarda"??? :roll: :evil:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

segunda dez 09, 2013 10:09 pm

Ao menos, não volta a saltar muros.
15 anos e vêm dizer que é uma criança.
Realmente, a mentalidade desse rapaz... foi bem parecida a de uma criança...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda dez 09, 2013 10:29 pm

Flashorde Escreveu:Ao menos, não volta a saltar muros.
15 anos e vêm dizer que é uma criança.
Realmente, a mentalidade desse rapaz... foi bem parecida a de uma criança...
Sim com 15 anos é uma criança.

E com os meus 15 anos, eu e tantos outros da minha geração fomos buscar muitas bolas aos quintais, roubar umas quantas peças de fruta e fazer mais uma quantas tropelias que não lembravam nem ao diabo.

Levei alguns cascudos atrás das orelhas, que fosse da minha mãe, quando as queixas lá chegavam, quer fosse dos donos quando nos apanhavam lá dentro.

Fugi à frente de muito cão e por mera sorte nunca fui mordido, mas houve quem fosse, mas ainda assim, não teve honras de noticia de jornal.

Talvez porque naquele tempo as crianças eram somente crianças, os cães eram somente cães e ir buscar uma bola ao quintal do vizinho, era apenas o intervalo num jogo de bola.

Hoje em dia, os "intervalos" chamam-se invasão de propriedade e os cães a morderem, alimento para jornalistas desocupados e sociedades pouco preocupadas com o que realmente importa
<strong>Paulo Santos</strong>
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 09, 2013 10:44 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Ao menos, não volta a saltar muros.
15 anos e vêm dizer que é uma criança.
Realmente, a mentalidade desse rapaz... foi bem parecida a de uma criança...
Sim com 15 anos é uma criança.

E com os meus 15 anos, eu e tantos outros da minha geração fomos buscar muitas bolas aos quintais, roubar umas quantas peças de fruta e fazer mais uma quantas tropelias que não lembravam nem ao diabo.

Levei alguns cascudos atrás das orelhas, que fosse da minha mãe, quando as queixas lá chegavam, quer fosse dos donos quando nos apanhavam lá dentro.

Fugi à frente de muito cão e por mera sorte nunca fui mordido, mas houve quem fosse, mas ainda assim, não teve honras de noticia de jornal.

Talvez porque naquele tempo as crianças eram somente crianças, os cães eram somente cães e ir buscar uma bola ao quintal do vizinho, era apenas o intervalo num jogo de bola.

Hoje em dia, os "intervalos" chamam-se invasão de propriedade e os cães a morderem, alimento para jornalistas desocupados e sociedades pouco preocupadas com o que realmente importa
Nem mais!!!!! E novamente, pobre criança, pobres pais e pobres cães!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 09, 2013 10:48 pm

TheOne Escreveu:É a m*rda de país que temos... :evil: Os cães mordem o ladrão, são heróis, mordem o puto que invadiu a propriedade e são levados para o canil... Percebem agora porque é que é uma péssima ideia ter cães "de guarda"??? :roll: :evil:
Desculpa lá, mas é uma criança, que agiu como qualquer criança, saltou o muro para ir buscar a bola, assim como poderia ter sido atropelado se fosse a correr atrás da bola para a estrada!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JonnnyBoy
Membro
Mensagens: 177
Registado: domingo set 16, 2012 11:54 pm

terça dez 10, 2013 12:36 am

kitttten Escreveu:
TheOne Escreveu:É a m*rda de país que temos... :evil: Os cães mordem o ladrão, são heróis, mordem o puto que invadiu a propriedade e são levados para o canil... Percebem agora porque é que é uma péssima ideia ter cães "de guarda"??? :roll: :evil:
Desculpa lá, mas é uma criança, que agiu como qualquer criança, saltou o muro para ir buscar a bola, assim como poderia ter sido atropelado se fosse a correr atrás da bola para a estrada!
Assim como podia ter saltado o muro para assaltar uma casa :wink: a propriedade privada é para ser respeitada, nao é do nada que existem delimitaçoes no terreno!Boa educação nunca fez mal a ninguem
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça dez 10, 2013 12:53 am

ora nem mais! o que esta vedado por algum motivo é, aposto que essa "criança" n ia gostar que alguém andasse no quarto dele sem ele la estar.
aos 15 anos já têm cabecinha para saber o que é certo ou errado, não são bebes nenhuns.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça dez 10, 2013 12:54 am

PauloSantos1 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Ao menos, não volta a saltar muros.
15 anos e vêm dizer que é uma criança.
Realmente, a mentalidade desse rapaz... foi bem parecida a de uma criança...
Sim com 15 anos é uma criança.

E com os meus 15 anos, eu e tantos outros da minha geração fomos buscar muitas bolas aos quintais, roubar umas quantas peças de fruta e fazer mais uma quantas tropelias que não lembravam nem ao diabo.

Levei alguns cascudos atrás das orelhas, que fosse da minha mãe, quando as queixas lá chegavam, quer fosse dos donos quando nos apanhavam lá dentro.

Fugi à frente de muito cão e por mera sorte nunca fui mordido, mas houve quem fosse, mas ainda assim, não teve honras de noticia de jornal.

Talvez porque naquele tempo as crianças eram somente crianças, os cães eram somente cães e ir buscar uma bola ao quintal do vizinho, era apenas o intervalo num jogo de bola.

Hoje em dia, os "intervalos" chamam-se invasão de propriedade e os cães a morderem, alimento para jornalistas desocupados e sociedades pouco preocupadas com o que realmente importa
Tem a sua lógica.
Seja como for, o único culpado é a dita cuja criança.
Aliás, os pais da tal criança, que sendo ele menor, têm responsabilidades sobre ele.
Se eu fosse a idosa, ainda apresentava queixa pela dita cuja invasão de propriedade.

Quer-se dizer, não respeitam e depois ainda se fazem de vítimas?
Pessoalmente, continuo a dizer que as únicas vítimas, são os 6 cães que Deus sabe o que lhes irá acontecer.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Sasha99
Membro Veterano
Mensagens: 1327
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça dez 10, 2013 1:06 am

PauloSantos1 Escreveu:
Flashorde Escreveu:Ao menos, não volta a saltar muros.
15 anos e vêm dizer que é uma criança.
Realmente, a mentalidade desse rapaz... foi bem parecida a de uma criança...
Sim com 15 anos é uma criança.

E com os meus 15 anos, eu e tantos outros da minha geração fomos buscar muitas bolas aos quintais, roubar umas quantas peças de fruta e fazer mais uma quantas tropelias que não lembravam nem ao diabo.

Levei alguns cascudos atrás das orelhas, que fosse da minha mãe, quando as queixas lá chegavam, quer fosse dos donos quando nos apanhavam lá dentro.

Fugi à frente de muito cão e por mera sorte nunca fui mordido, mas houve quem fosse, mas ainda assim, não teve honras de noticia de jornal.

Talvez porque naquele tempo as crianças eram somente crianças, os cães eram somente cães e ir buscar uma bola ao quintal do vizinho, era apenas o intervalo num jogo de bola.

Hoje em dia, os "intervalos" chamam-se invasão de propriedade e os cães a morderem, alimento para jornalistas desocupados e sociedades pouco preocupadas com o que realmente importa
se os seus cães fossem para o canil e estivessem em risco de ser abatidos por causa de um situação destas mantinha a msm opinião??
eu n ia gostar de certeza!
lá por serem crianças n +e desculpa para n terem educação, toca-se a campainha, pede-se a bola e ainda se pede desculpa pelo incomodo.
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

terça dez 10, 2013 1:40 am

Bem todos já fomos crianças e de certeza em algum momento pisamos o risco.
concordo com o Paulo eu mesma já roubei laranjas de quintais e não era porque não tinha em casa mas há a idade dos super heróis e da parvoice só que as vezes correm mal e acontecem estas coisas....

mas não acredito que os cães sejam abatidos mas de certos avaliado e depois entregue ao dono ... digo eu.... ainda vão avaliar responsabilidades de certeza acho eu....


Mss com a lei que temos não sei no qu vai dar
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça dez 10, 2013 9:29 am

Sasha99 Escreveu: se os seus cães fossem para o canil e estivessem em risco de ser abatidos por causa de um situação destas mantinha a msm opinião??
eu n ia gostar de certeza!
lá por serem crianças n +e desculpa para n terem educação, toca-se a campainha, pede-se a bola e ainda se pede desculpa pelo incomodo.

SE os meus cães fossem parar ao canil porque uma criança saltou o muro para apanhar uma bola, ou porque um larápio me tentou assaltar a casa, eu de facto não iria gostar, mas não pelos motivos que apontou.

O problema reside numa Lei idiota, feita por idiotas e para agradar a outros tantos idiotas.

Tudo o resto são filmes
<strong>Paulo Santos</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça dez 10, 2013 9:31 am

Flashorde Escreveu:
Seja como for, o único culpado é a dita cuja criança.
Aliás, os pais da tal criança, que sendo ele menor, têm responsabilidades sobre ele.
Em ultima instância, sim.

Tal como seria culpado se atravessasse a rua a correr e fosse atropelado.

Tal como seria culpado se cometesse tantas outras imprudências tipicas da juventude.

Só não é culpado é da Lei que temos, que curiosamente contempla a figura do cão de guarda, mas na prática....
<strong>Paulo Santos</strong>
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 10, 2013 10:09 am

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Responder

Voltar para “Cães”