Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça dez 10, 2013 11:33 pm

Ressa Escreveu:Realmente acham que bater é o único castigo digno desse nome!?

Acho que temos de deixar de pensar que só porque eu sofri os outros também devem sofrer. Uma criança ou um animal que leva porrada, pode obedecer e fazer o que se pretende mas, será que é o mais correto?

Hoje, um gajo bateu-me no carro com uma mota, se calhar devia ter-lhe dado uns bons pontapés para ver se aprende. Ou aquele que me pisou no metro... o ***.
ninguem aqui esta a falar de espancar criancinhas mas uma assentada nunca fez mal a ninguem.
a minha mãe é uma mãe galinha mas tambem me soube chegar a roupa ao pelo quando foi preciso e acho que lhe doia mais a ela que a mim!
alem de mãe sempre foi muito minha amiga e das vezes em que me "bateu" foram bem merecidas :twisted:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta dez 11, 2013 12:08 am

Adoro que, pelo facto de o garoto (sim é um adolescente e, como tal, ainda consegue ter menos juizo que muitas crianças e isso é perfeitamente natural e fisiologico) ter feito uma grande asneirada, já estejam a partir do principio que é porque não lhe dão educação em casa. Algumas das pessoas que falam com mais moralismo se calhar nem têm filhos, será que vão manter essa postura tão rígida quando os tiverem?

Sim, foi um acto de perfeita estupidez, muito comum nessas idades, ainda para mais nos rapazes que até tendem a ganhar juízo mais tarde que as raparigas (às vezes :lol: ). Foi porque não lhe deram educação em casa? Não podemos opinar quanto a isso...

Eu também levei muitos ralhetes e continuei a fazer tropelias. Lembro-me de ir roubar uma abóbora num campo cheio delas na aldeia dos meus avós e a minha mãe, quando descobriu, não só me obrigou a ir devolve-la como a pedir desculpa à pessoa, que nem ia dar por falta dela, com certeza. Mas era uma questão de boa educação.

Apesar de tudo isso não me impediu de pisar o risco noutras vezes. Faz parte da adolescência desafiar a autoridade, às vezes dá mau resultado... não querendo desculpar o moço da atitude que teve, que obviamente é reprovável, não vamos já catalogá-lo de mal educado e de ser um produto da sociedade "perdida" em que vivemos.

Como os ingleses dizem, boys will be boys.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta dez 11, 2013 12:51 am

Charlie2 Escreveu:tenho 31 anos, fiz um monte de asneiras, mas nunca fui educada á base da porrada, felizmente, nem tenciono educar o meu filho assim. Levei umas sacudidelas, mas no meu tempo havia valores cmo o respeito, civismo e outras coisas que tais que agora estão esquecidas.
fico sempre um bocado chocada quando vejo adultos da minha idade a dizer que as criancinhas de hoje são umas mal comportadas, lavando daí as mãos com a pinta de quem não as viu crescer.

as crianças de hoje sofrem todas de hiperatividade ..... :twisted:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta dez 11, 2013 10:37 am

Com 15 anos já não se é uma criança, ou já não se devia ser. O que não invalida que se cometam erros, mas não com a desculpa de que se trata de uma criança. É simplesmente um erro, e isso todos cometemos, mesmo quando adultos, ou não?
E concordo quando dizem para não comparar um adolescente de há 20 ou 30 anos com um adolescente de hoje em dia. Tudo muda. Noto uma tendência para a maturidade mais tardia, falando de uma forma geral. Noto essa diferença, por exemplo, entre mim e a minha irmã e a diferença é de apenas 7 anos. Os pais protegem muito os filhos, tentam compensar dessa forma o facto de cada vez se passar menos tempo com eles, entre outros factores.

Este é mais um caso infeliz.
Alguém aqui disse que antigamente não existiam tantos casos, mas será mesmo assim? Ou será que "antigamente" apenas não se dava tanto destaque a este tipo de acidente? Os cães mordem e isso, seguramente, não é de agora...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
mistik
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 1:41 pm

Concórdo que não é de agora que os cães mordem. Sempre morderam, lembro-me de a minha mãe contar eu ainda estava na barriga e four atacada por um pastor alemão que mais tarde veio a morder a dona acabando por morrer e depois ao dono fora o restito ... Não foi notícia nem foi para o canil ... O dono deu lhe um tiro na cabeça e antigamente erra o que acontecia pude eram amarrados a um canto do quintal....

E soube de muitos casos assim!!
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

quarta dez 11, 2013 2:21 pm

Eu acho que a culpa foi do miúdo, não por ter invadido propriedade privada, ainda por cima para ir buscar uma bola. Mas por não ter visto se havia cães ou, se verificou, ter saltado na mesma. Agora estarem a dizer que agora os miúdos só sabem faltar ao respeito e que são uns vândalos etc, ele ia buscar uma bola, que falta de respeito há nisso?? Por ter invadido propriedade privada para ir buscar uma coisa que foi lá parar por acidente? Que atire a primeira pedra quem nunca fez algo parecido ou igual. Os cães fizeram o que tinham a fazer, porque obviamente para eles o rapaz não passava de um intruso tal como um ladrão. Nesta situação ficam todos a perder, o miúdo e os cães, por motivos óbvios....
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta dez 11, 2013 4:57 pm

:lol: :lol: :lol:
Por aqui só deve haver jovens exemplares, pais exemplares e tudo e tudo e tudo!!!!!!
Eu só gostava de perceber é como é que uma idosa de 80 anos se safa a cuidar assim de 6 cães de porte grande.....e atrevo-me a dizer que deve ser senhora de um ótimo feitio ....
Há três semanas, os cães já tinham atacado um homem que estava a roubar laranjas no meu terreno.
Sofia
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quarta dez 11, 2013 5:37 pm

Seja por laranjas ou maçãs, não se deve fazer isso.

É derivado a desses "pequenos exemplos" que mais tarde, se dão os assaltos a vivendas e propriedades.

E depois choram, que lhes roubaram isto e aquilo.
Acho muito bem!
Grande mulher!
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 5:40 pm

nicosa Escreveu::lol: :lol: :lol:
Por aqui só deve haver jovens exemplares, pais exemplares e tudo e tudo e tudo!!!!!!
Eu só gostava de perceber é como é que uma idosa de 80 anos se safa a cuidar assim de 6 cães de porte grande.....e atrevo-me a dizer que deve ser senhora de um ótimo feitio ....
Há três semanas, os cães já tinham atacado um homem que estava a roubar laranjas no meu terreno.
depende das velhotas ;)
a avó do meu namorado tem cerca de 85 vai dar a volta dela bicicleta todos os dias e vai a concursos de cães.
alem disso não vejo problema algum de ir la alguem ajudar com os cães :roll:
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 5:43 pm

Specops Escreveu:Seja por laranjas ou maçãs, não se deve fazer isso.

É derivado a desses "pequenos exemplos" que mais tarde, se dão os assaltos a vivendas e propriedades.

E depois choram, que lhes roubaram isto e aquilo.
Acho muito bem!
Grande mulher!
concordo!
o que esta para la dos muros n é para mexer nem entrar.
^digam o que disserem mas continuo a achar que entrar em propriedade privada ultrapassa todos os limites de tropelias!
se a casa estivesse abandonada ou a cargo do estado ainda va que n va mas n podiam tocar a campainha e caso o dono n estivesse em casa esperarem?
Specops
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 5:54 pm

O mais correto que o miúdo tinha a fazer era tocar à campainha e esperar que o dono/a da vivenda aparecesse.

Caso, não aparecesse é voltar para trás. Perde-se um bola, mas não ganha umas dentadas.

Com cão ou sem cão, não se salta uma vivenda à papo-sepo só para ir buscar uma bola ou tirar umas laranjas. Ponto.

Cumpts
Specops
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 8:01 pm

Tem graça...nos dias de hoje se agredir mos um ladrão por legítima defesa, ainda saímos prejudicados na história...
Neste país está tudo ao contrário..
Ter cão de guarda ou não...sinceramente é igual.
O cão por defender o seu território ou o dono, vai acabar por ir para o canil..
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta dez 11, 2013 8:02 pm

A velhota (pelos vistos) arranjou 6 cães de grande porte para proteger os seus bens e nem assim... Apre! 8)
mistik
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 9:16 pm

Lei da xaxa país da xaxa ... É tudo uma palhaçada com oportunismo pelo meio...

Todos sabemos que as crianças de antes e de agora são diferentes mas tem-se perdido a educação do que é certo e errado tudo lhes é desculpado .. Porque Tadinho do menino!!!!
Mas contra mim falo porque como sempre se disse olha pro que eu digo não para o que faço...
Mas cada vez mais protege-se as "crianças" das suas responsabilidades e basta ver nas escolas...
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”