Vamos falar de vacinas, qual o plano de vacinas ideal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta ago 28, 2013 2:59 pm

quanto aos apanhados na rua..quarentena e só depois de "establizados" é que são vacinados.

há análises que permitem avaliar o sistema imunologico dos gatos.
e fiz cá à Sissi para avaliar se seria preciso vacinar - não era.
entre 40 e 50 €.
agora...não há vacinas desenhadas para este ou aquele animal, nem de 2 nem de 4 patas.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta ago 28, 2013 5:02 pm

homeless Escreveu:quanto aos apanhados na rua..quarentena e só depois de "establizados" é que são vacinados.

há análises que permitem avaliar o sistema imunologico dos gatos.
e fiz cá à Sissi para avaliar se seria preciso vacinar - não era.
entre 40 e 50 €.
agora...não há vacinas desenhadas para este ou aquele animal, nem de 2 nem de 4 patas.
É talvez o mesmo que fazia aos cães, a titulação das vacinas ou de anticorpos. Mas primeiro vou repetir as vacinas "pacote ecónomico" e depois aí faço essas análises.

A veterinária falou-me na quantificação de anticorpos anti- toxoplasma para diagnosticar também a respeito da toxoplasmose, lá mais para a frente.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta ago 28, 2013 5:17 pm

A veterinária falou-me na quantificação de anticorpos anti- toxoplasma para diagnosticar também a respeito da toxoplasmose, lá mais para a frente.
hum ?! qual a utilidade desta análise ??

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255

é que os gatos só apanham toxoplasmose se comerem crua carne infectada.

qual a probabilidade de um gato que está em casa desde bébé a contrair ?!

a não ser...bébé a caminho ?! 8)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta ago 28, 2013 5:26 pm

A médica deve ter pensado que eu estaria a encomendar bebés em breve e também porque o faruk come carne crua e coisas do género...cruas, o que o coloca em risco de...talvez.
Mas eu até pensava que em risco estaria se fosse caçar ou em contato com outros animais.

Muito sinceramente, não me assusto com isso, tomando as medidas de higiene necessárias na alimentação e na limpeza da liteira dele, nada me atormenta; mesmo que estivesse grávida neste momento.

As única pessoa que conheço que teve problemas durante a gravidez com a toxaplasmose, não teve qualquer problema a bebé e na altura não tinha animais de estimação e nem gostava de gatos propriamente.
salprata
Registado: terça jul 24, 2012 10:40 pm

quarta dez 11, 2013 10:27 pm

boas

atualmente tenho 3 gatos, adotei 2 já adultos já esterilizados gato e gata, e agora apareceu um pequeno gato, deve ter meses, muito magro aqui à porta, acabei por ter pena dele, dei-lhe comida e passado 2 ou 3 dias já estava completamente familiarizado, andam na rua como em casa, resumindo, sai um pouco caro vacinar todos os anos os 3 gatitos, nos dias que correm.

não quero tirar as competências aos veterinários, mas,não podei ser eu a vacina-los comprando as vacinas nas farmácias, ou não existe vacinas em forma de gota?
salprata
Registado: terça jul 24, 2012 10:40 pm

quarta dez 11, 2013 10:28 pm

boas

atualmente tenho 3 gatos, adotei 2 já adultos já esterilizados gato e gata, e agora apareceu um pequeno gato, deve ter meses, muito magro aqui à porta, acabei por ter pena dele, dei-lhe comida e passado 2 ou 3 dias já estava completamente familiarizado, andam na rua como em casa, resumindo, sai um pouco caro vacinar todos os anos os 3 gatitos, nos dias que correm.

não quero tirar as competências aos veterinários, mas,não podei ser eu a vacina-los comprando as vacinas nas farmácias, ou não existe vacinas em forma de gota?
Responder

Voltar para “Gatos”