Notícias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo 

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
eu vejo isso pelos meus primos, eu tenho 22 anos e duas primas uma com 23 e outra com 21 e temos dois primos um com 12 e outro com 10 anos e a diferença de educação é completamente diferente!mistik Escreveu:Lei da xaxa país da xaxa ... É tudo uma palhaçada com oportunismo pelo meio...
Todos sabemos que as crianças de antes e de agora são diferentes mas tem-se perdido a educação do que é certo e errado tudo lhes é desculpado .. Porque Tadinho do menino!!!!
Mas contra mim falo porque como sempre se disse olha pro que eu digo não para o que faço...
Mas cada vez mais protege-se as "crianças" das suas responsabilidades e basta ver nas escolas...
nenhum dia me passou pela cabeça ou as minhas primas ter a linguagem que eles têm e as conversas que eles têm, fazer as coisas que fazem, responder aos professores como respondem etc.
eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
ehehehe a Nicas é que tem razão. Isto é só rir.
Sasha99, no seu tempo, que com 22 anos, foi ontem ou há dois dias atrás, a grande maioria das "meninas" da sua idade, quando chegavam à escola, metiam a lingua na boca dos namorados até ao estômago, provavelmente para ver se adivinhavam o que tinha sido o pequeno almoço.
E ainda faziam/fazem outros truques, que nem eu imaginava que existiam.
Se a sasha99 não o fazia, não foi um sinal dos tempos, foi somente porque o seu carácter e a sua forma de estar, assim o ditaram.
Mas isso aconteceu consigo e com outras tantas, porque hoje e ontem, sempre existiram meninas ajuizadas e outras que são umas grandes malucas
Remeter tudo défices na educação, sempre foi e ainda é, o caminho mais fácil para explicar alguns desvios comportamentais.
Eu acho sempre um piadão a estas conversas da responsabilidade e educação que existia noutros tempos e as criticas que se fazem à juventude de hoje.
Curiosamente, olho sempre para duas situações que me preocupam particularmente:
Os idosos abandonados em Lares, Hospitais, em casa e até em alguns casos, na rua.
Os crescentes crimes de violência doméstica, cuja faixa etária, se situa na sua grande maioria entre os 30 e os 45 anos.
Os idosos, esses senhores e senhoras, com idades, regra geral acima dos 60 anos, não são os Pais desses "terroristas" de 15, 16, 17 até 20 anos.
Os maridos que espancam e matam as companheiras, também não são, na sua grande maioria, da tão badalada, geração rasca.
É tudo gente de "outros tempos" onde a educação era ponto de honra e beijinhos na boca, só depois de 3 anos de casamente
Sasha99 Escreveu: eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola
Sasha99, no seu tempo, que com 22 anos, foi ontem ou há dois dias atrás, a grande maioria das "meninas" da sua idade, quando chegavam à escola, metiam a lingua na boca dos namorados até ao estômago, provavelmente para ver se adivinhavam o que tinha sido o pequeno almoço.
Se a sasha99 não o fazia, não foi um sinal dos tempos, foi somente porque o seu carácter e a sua forma de estar, assim o ditaram.
Mas isso aconteceu consigo e com outras tantas, porque hoje e ontem, sempre existiram meninas ajuizadas e outras que são umas grandes malucas
Remeter tudo défices na educação, sempre foi e ainda é, o caminho mais fácil para explicar alguns desvios comportamentais.
Eu acho sempre um piadão a estas conversas da responsabilidade e educação que existia noutros tempos e as criticas que se fazem à juventude de hoje.
Os idosos abandonados em Lares, Hospitais, em casa e até em alguns casos, na rua.
Os crescentes crimes de violência doméstica, cuja faixa etária, se situa na sua grande maioria entre os 30 e os 45 anos.
Os idosos, esses senhores e senhoras, com idades, regra geral acima dos 60 anos, não são os Pais desses "terroristas" de 15, 16, 17 até 20 anos.
Os maridos que espancam e matam as companheiras, também não são, na sua grande maioria, da tão badalada, geração rasca.
É tudo gente de "outros tempos" onde a educação era ponto de honra e beijinhos na boca, só depois de 3 anos de casamente

<strong>Paulo Santos</strong>
^PauloSantos1 Escreveu:ehehehe a Nicas é que tem razão. Isto é só rir.
Sasha99 Escreveu: eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola
acredita que também foi no meio em que cresci e da educação que tive e vá pq n queria msm saber de rapazes, andar aos tranbulhoes e atrás da bicharada sempre foi mais interessante para mim e para as minhas primas tambem que tivemos a mesma educação
Nossa Senhora das causas perdidas !!!!!!

E ainda vão surgir os malandros das tatuagens....é só esperar um bocadinho!
Quando vejo miudas de 14 anos que parecem verdadeiras mulheres pergunto-me duas coisas...
1º será que era só na minha altura que as meninas de 14 anos tinham borbulhas, vestiam camisolas de lã e eram muito envergonhadas a falar com os rapazes?? não tinha nada disto na escola eu Laughing
2º Como é que os pais daquelas meninas as deixam sair de casa assim...
O que uma bola num quintal com seis cães, laranjas e uma idosa, já deu!Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo Neutral

E ainda vão surgir os malandros das tatuagens....é só esperar um bocadinho!
Sofia
Mas sim! O rapaz foi imprudente. Daí a ser um criminoso vai uma grande distãncia. Para mim é-o mais a idosa ou quem lhe confiou os seis cães...
Porque das duas , três: ou, realmente, a senhora é perfeitamente capaz de controlar os seis cães mas não fez. Deixou que os cães mordessem o rapaz ao ponto de o enviar para o hospital . Podia ter-se ficado por pregar um susto....
Ou não os controla , de todo. .... Mais acidentes virão ou algum dia será ela mesma a vitima.
Ou ainda .... é surda e não ouviu o aranzel que seis cães fazem a atacar alguem e o que o atacado decerto fará. Igualmente me parece uma situação perigosa.
Quanto à questão da educação que os pais de hoje em dia dão aos filhos .... isso tem aqui tanto cabimento quanto sardinhas num cozido...
Mas deixo uma pergunta ( com a devida exclusão de quem ainda não teve filhos, nunca os teve ou ainda já os teve há algum tempo e se esqueceu de como é um filho adolescente ): Se fosse o vosso/a filho/a tambem achariam que foi bem feito? Que só se perderam as mordidas ao lado?
Porque das duas , três: ou, realmente, a senhora é perfeitamente capaz de controlar os seis cães mas não fez. Deixou que os cães mordessem o rapaz ao ponto de o enviar para o hospital . Podia ter-se ficado por pregar um susto....

Ou não os controla , de todo. .... Mais acidentes virão ou algum dia será ela mesma a vitima.
Ou ainda .... é surda e não ouviu o aranzel que seis cães fazem a atacar alguem e o que o atacado decerto fará. Igualmente me parece uma situação perigosa.
Quanto à questão da educação que os pais de hoje em dia dão aos filhos .... isso tem aqui tanto cabimento quanto sardinhas num cozido...
Mas deixo uma pergunta ( com a devida exclusão de quem ainda não teve filhos, nunca os teve ou ainda já os teve há algum tempo e se esqueceu de como é um filho adolescente ): Se fosse o vosso/a filho/a tambem achariam que foi bem feito? Que só se perderam as mordidas ao lado?
Sofia
Antes do "ataque" à criança de 15 anos, houve o outro artista que quis ir às laranjas....e deu-se mal.
De uma coisa leva a outra. Portanto, penso que estamos todos a falar da mesma corrente sanguínea.
Para mim a senhora idosa de 80 anos não é de maneira nenhuma culpada, quanto mais "criminosa".
A opção aqui mais certa da senhora, se calhar é por apenas e unicamente ter 6 cães de grande porte (sim, porque os pequenos não amostra grande ameaça) para protecção dela e do terreno. De maneira nenhuma, acho isso mal.
Quanto a mim....faria o mesmo. Só não o faço porque não tenho nenhuma vivenda.
Como dizia o meu pai "ninguém te mandou ir para lá."
Cumpts
De uma coisa leva a outra. Portanto, penso que estamos todos a falar da mesma corrente sanguínea.
A pobre criança não é, nem ninguém (penso eu) aqui lhe considerou tal coisa. É apenas o simples facto de ter entrado numa propriedade privada. Criança ou adulto, não deve fazer isso. Sim, porque chamar "criança" a um rapazito de 15 anos....desculpem lá mas isso para mim não encaixa. Um rapazito dessa idade, já sabe muito bem o que anda a fazer. E como anda esta geração, e como já foi aqui dito, muitos deles aos 13 e 14 anos já são pais. Portanto...sabe muito bem o que fazem. Muitos é que se desculpam com a idade que têm.Mas sim! O rapaz foi imprudente. Daí a ser um criminoso vai uma grande distãncia. Para mim é-o mais a idosa ou quem lhe confiou os seis cães...
Para mim a senhora idosa de 80 anos não é de maneira nenhuma culpada, quanto mais "criminosa".
A opção aqui mais certa da senhora, se calhar é por apenas e unicamente ter 6 cães de grande porte (sim, porque os pequenos não amostra grande ameaça) para protecção dela e do terreno. De maneira nenhuma, acho isso mal.
Quanto a mim....faria o mesmo. Só não o faço porque não tenho nenhuma vivenda.
A resposta mais directa que lhe posso dar à sua pergunta:Mas deixo uma pergunta ( com a devida exclusão de quem ainda não teve filhos, nunca os teve ou ainda já os teve há algum tempo e se esqueceu de como é um filho adolescente ): Se fosse o vosso/a filho/a tambem achariam que foi bem feito? Que só se perderam as mordidas ao lado?
Cumpts
onde é que já ouvi essa frase??Specops Escreveu: A resposta mais directa que lhe posso dar à sua pergunta:
Cumpts

essa e a tipics: n tinhas nada de mexer o que estava quieto

se fosse o meu filho acho que não ia gostar ... Mas tenho consciência que o meu filho fez uma coisa errada provavelmente não metia a polícia bem jornal nenê tv na confusão!!!!
Nicas não é preciso muito para um cão te mandar pro hospital.... Para mais porte grande e mais ainda 6 cães de porte grande ...
Agora vai tudo abandonar cães porque nem de guarda servem ou então tem de e retirar os dentes em bebé ou andar de acaime no seu próprio quintal... Haja paciência ...
Gostavam de ver o vossos cães serem levados porque fizeram o que é provável fazerem???!!!! Era um estranho caramba...
Nicas não é preciso muito para um cão te mandar pro hospital.... Para mais porte grande e mais ainda 6 cães de porte grande ...
Agora vai tudo abandonar cães porque nem de guarda servem ou então tem de e retirar os dentes em bebé ou andar de acaime no seu próprio quintal... Haja paciência ...
Gostavam de ver o vossos cães serem levados porque fizeram o que é provável fazerem???!!!! Era um estranho caramba...

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Não sou dos antigos...mas ouvi muito disso até aprenderonde é que já ouvi essa frase?? Rolling Eyes
essa e a tipics: n tinhas nada de mexer o que estava quieto

Eu ainda não fui pai mas gostava muito de ser e posso dizer que, se tivesse, também não iria gostar, assim como a mistik disse e bem.
Mas também temos de saber elogiar e criticar e chamar à atenção os nossos filhos. Estou errado?
Cumpts
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Esta coisa de olhar para os putos que sao 10 - 15 anos mais novos que nós e dizer que no nosso tempo não era assim acho que é algo transversal a todas as gerações. Também eu quando tinha 11 anos me lembro de ter uma rapariga de 22 a dizer que no tempo dela não era assim, e eu agora que tenho 21 e devo pensar a mesma coisa quando olho para as crianças de 12.
Depois dos exemplos que já toda a gente que aqui se diz ser de muito boa educação e de ter levado muitos sermões deu de quando fez esta ou aquela asneria, como podem partir do princípio de que o rapaz não tem educação quando ele fez exactamente aquilo que todos fizemos com ou sem um sermão? Não podem partir do princípio de que a mãe não lhe dá educação só porque ele fez uma asneira típica da idade...
Depois dos exemplos que já toda a gente que aqui se diz ser de muito boa educação e de ter levado muitos sermões deu de quando fez esta ou aquela asneria, como podem partir do princípio de que o rapaz não tem educação quando ele fez exactamente aquilo que todos fizemos com ou sem um sermão? Não podem partir do princípio de que a mãe não lhe dá educação só porque ele fez uma asneira típica da idade...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Para além disso sou da opinião que esta situação da permissividade das escolas não é só dos miudos que estão agora na escola. Digo isto porque os meus pais são os dois professores e porque me lembro de, no meu tempo do básico (que foi há muito pouco tempo) ter muitos colegas que eram impunes, eram mal educados e não se lhes podia fazer nada, as aulas sempre foram conduzidas para os alunos medíocres, e havia já uma série deles diagnosticados com défices de atenção, hiperactividade etc. Isto numa escola privada, onde os verdadeiramente desordeiros eram convidados a sair e iam para uma pública.
Acho que foi uma coisa que se foi agravando, porque se por um lado, no tempo da minha mãe havia alunos a levar porrada na escola até se mijarem de medo, para depois se compensar isso, mudou-se tudo para o contrario. É a lei do 8 ou 80 e acontece com muitas coisas, não é só com as escolas.
Isso não quer dizer que não saiam pessoas bem formadas das escolas, que conheço muitas, felizmente. Assim como antigamente com a rigidez toda que havia, sairam muitos mal formados. A minha mãe que também é professora de alunos de 30, 40, 50 anos diz que a conversa deles é toda igual: "na altura em que estudava, só queria saber de ir para os copos, nunca me importei com os estudos, era insolente e fui convidados a sair" , etc. etc.
Acho que foi uma coisa que se foi agravando, porque se por um lado, no tempo da minha mãe havia alunos a levar porrada na escola até se mijarem de medo, para depois se compensar isso, mudou-se tudo para o contrario. É a lei do 8 ou 80 e acontece com muitas coisas, não é só com as escolas.
Isso não quer dizer que não saiam pessoas bem formadas das escolas, que conheço muitas, felizmente. Assim como antigamente com a rigidez toda que havia, sairam muitos mal formados. A minha mãe que também é professora de alunos de 30, 40, 50 anos diz que a conversa deles é toda igual: "na altura em que estudava, só queria saber de ir para os copos, nunca me importei com os estudos, era insolente e fui convidados a sair" , etc. etc.
Tudo depende do que se faz.Specops Escreveu:Tem graça...nos dias de hoje se agredir mos um ladrão por legítima defesa, ainda saímos prejudicados na história...
Neste país está tudo ao contrário..
Se for assaltado a minha não corre perigo, por isso não se deve por a vida do outro em risco. Para além de não acontecerem equivocos.
Imagina um "adolescente" de 15 anos com cerca de 1,80 m a saltar o muro para ir buscar uma bola, a pessoa em casa pode achar que se trata de um adulto a tentar assaltar-lhe a casa. Podendo cometer o equivovo de de soltar-lhe os cães ou disparar algum tipo de arma.
É relação às agressões/palmadas/"educação"... como é que distinguimos uma agressão de outra coisa qualquer? Como é que distinguimos se doi ou não doi?
A meu ver, uma agressão é uma agressão, um insulto é um insulto.
Bom dia,
É obvio que cada caso é um caso.
E neste da criança já disse o que tinha a dizer.
Já as histórias dos assaltos, para mim sou muito realista e muito frontal.
Se me perguntarem se eu ponho a vida em risco do assaltante..?
Eu digo que sim. Pois ele não se vai preocupar connosco.
As noticias do correio da manha falam por si.
Cumpts
É obvio que cada caso é um caso.
E neste da criança já disse o que tinha a dizer.
Já as histórias dos assaltos, para mim sou muito realista e muito frontal.
Se me perguntarem se eu ponho a vida em risco do assaltante..?
Eu digo que sim. Pois ele não se vai preocupar connosco.
As noticias do correio da manha falam por si.
Cumpts
Para mim a questão é essa mesma... supor que alguém nos quer fazer mal sem termos a certeza. E apesar disso, preferir magoar ou matar o outro devido aos medos e receios que cada um de nós tem.
Volto a levantar a questão e se o assaltante/violador/assassino não o é mas simplesmente, um adolescente à procura da bola, um estranho a querer perguntar as horas, um sem abrigo à procura de um tecto.
Seria um crime maior agredir ou matar um inocente, do que eu ser simplesmente assaltado ou não saber lidar com os meus próprios medos.
Volto a levantar a questão e se o assaltante/violador/assassino não o é mas simplesmente, um adolescente à procura da bola, um estranho a querer perguntar as horas, um sem abrigo à procura de um tecto.
Seria um crime maior agredir ou matar um inocente, do que eu ser simplesmente assaltado ou não saber lidar com os meus próprios medos.