Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta dez 11, 2013 9:18 pm

Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo :|
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta dez 11, 2013 9:57 pm

mistik Escreveu:Lei da xaxa país da xaxa ... É tudo uma palhaçada com oportunismo pelo meio...

Todos sabemos que as crianças de antes e de agora são diferentes mas tem-se perdido a educação do que é certo e errado tudo lhes é desculpado .. Porque Tadinho do menino!!!!
Mas contra mim falo porque como sempre se disse olha pro que eu digo não para o que faço...
Mas cada vez mais protege-se as "crianças" das suas responsabilidades e basta ver nas escolas...
eu vejo isso pelos meus primos, eu tenho 22 anos e duas primas uma com 23 e outra com 21 e temos dois primos um com 12 e outro com 10 anos e a diferença de educação é completamente diferente!
nenhum dia me passou pela cabeça ou as minhas primas ter a linguagem que eles têm e as conversas que eles têm, fazer as coisas que fazem, responder aos professores como respondem etc.
eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta dez 11, 2013 10:33 pm

ehehehe a Nicas é que tem razão. Isto é só rir.

Sasha99 Escreveu: eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola :lol:

Sasha99, no seu tempo, que com 22 anos, foi ontem ou há dois dias atrás, a grande maioria das "meninas" da sua idade, quando chegavam à escola, metiam a lingua na boca dos namorados até ao estômago, provavelmente para ver se adivinhavam o que tinha sido o pequeno almoço.

E ainda faziam/fazem outros truques, que nem eu imaginava que existiam.

Se a sasha99 não o fazia, não foi um sinal dos tempos, foi somente porque o seu carácter e a sua forma de estar, assim o ditaram.

Mas isso aconteceu consigo e com outras tantas, porque hoje e ontem, sempre existiram meninas ajuizadas e outras que são umas grandes malucas

Remeter tudo défices na educação, sempre foi e ainda é, o caminho mais fácil para explicar alguns desvios comportamentais.

Eu acho sempre um piadão a estas conversas da responsabilidade e educação que existia noutros tempos e as criticas que se fazem à juventude de hoje.

Curiosamente, olho sempre para duas situações que me preocupam particularmente:

Os idosos abandonados em Lares, Hospitais, em casa e até em alguns casos, na rua.

Os crescentes crimes de violência doméstica, cuja faixa etária, se situa na sua grande maioria entre os 30 e os 45 anos.

Os idosos, esses senhores e senhoras, com idades, regra geral acima dos 60 anos, não são os Pais desses "terroristas" de 15, 16, 17 até 20 anos.

Os maridos que espancam e matam as companheiras, também não são, na sua grande maioria, da tão badalada, geração rasca.

É tudo gente de "outros tempos" onde a educação era ponto de honra e beijinhos na boca, só depois de 3 anos de casamente 8)
<strong>Paulo Santos</strong>
Sasha99
Membro Veterano

quarta dez 11, 2013 11:13 pm

PauloSantos1 Escreveu:ehehehe a Nicas é que tem razão. Isto é só rir.

Sasha99 Escreveu: eu com 12 anos andava era toda esmurrada de andar a jogar futebol, usava roupas de rapaz e namorar era namorar era dar um bj na cara do rapaz a chegar a escola :lol:

Sasha99, no seu tempo, que com 22 anos, foi ontem ou há dois dias atrás, a grande maioria das "meninas" da sua idade, quando chegavam à escola, metiam a lingua na boca dos namorados até ao estômago, provavelmente para ver se adivinhavam o que tinha sido o pequeno almoço.

E ainda faziam/fazem outros truques, que nem eu imaginava que existiam.

Se a sasha99 não o fazia, não foi um sinal dos tempos, foi somente porque o seu carácter e a sua forma de estar, assim o ditaram.

Mas isso aconteceu consigo e com outras tantas, porque hoje e ontem, sempre existiram meninas ajuizadas e outras que são umas grandes malucas

Remeter tudo défices na educação, sempre foi e ainda é, o caminho mais fácil para explicar alguns desvios comportamentais.

Eu acho sempre um piadão a estas conversas da responsabilidade e educação que existia noutros tempos e as criticas que se fazem à juventude de hoje.

Curiosamente, olho sempre para duas situações que me preocupam particularmente:

Os idosos abandonados em Lares, Hospitais, em casa e até em alguns casos, na rua.

Os crescentes crimes de violência doméstica, cuja faixa etária, se situa na sua grande maioria entre os 30 e os 45 anos.

Os idosos, esses senhores e senhoras, com idades, regra geral acima dos 60 anos, não são os Pais desses "terroristas" de 15, 16, 17 até 20 anos.

Os maridos que espancam e matam as companheiras, também não são, na sua grande maioria, da tão badalada, geração rasca.

É tudo gente de "outros tempos" onde a educação era ponto de honra e beijinhos na boca, só depois de 3 anos de casamente 8)
^

acredita que também foi no meio em que cresci e da educação que tive e vá pq n queria msm saber de rapazes, andar aos tranbulhoes e atrás da bicharada sempre foi mais interessante para mim e para as minhas primas tambem que tivemos a mesma educação
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta dez 11, 2013 11:19 pm

Nossa Senhora das causas perdidas !!!!!!
Quando vejo miudas de 14 anos que parecem verdadeiras mulheres pergunto-me duas coisas...

1º será que era só na minha altura que as meninas de 14 anos tinham borbulhas, vestiam camisolas de lã e eram muito envergonhadas a falar com os rapazes?? não tinha nada disto na escola eu Laughing

2º Como é que os pais daquelas meninas as deixam sair de casa assim...
Hoje com 14 anos, são mães de 2 filhos no mínimo Neutral
O que uma bola num quintal com seis cães, laranjas e uma idosa, já deu!
:roll: :roll: :roll: :roll:
E ainda vão surgir os malandros das tatuagens....é só esperar um bocadinho!
Sofia
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta dez 12, 2013 12:03 am

Mas sim! O rapaz foi imprudente. Daí a ser um criminoso vai uma grande distãncia. Para mim é-o mais a idosa ou quem lhe confiou os seis cães...
Porque das duas , três: ou, realmente, a senhora é perfeitamente capaz de controlar os seis cães mas não fez. Deixou que os cães mordessem o rapaz ao ponto de o enviar para o hospital . Podia ter-se ficado por pregar um susto.... :roll:
Ou não os controla , de todo. .... Mais acidentes virão ou algum dia será ela mesma a vitima.
Ou ainda .... é surda e não ouviu o aranzel que seis cães fazem a atacar alguem e o que o atacado decerto fará. Igualmente me parece uma situação perigosa.
Quanto à questão da educação que os pais de hoje em dia dão aos filhos .... isso tem aqui tanto cabimento quanto sardinhas num cozido...
Mas deixo uma pergunta ( com a devida exclusão de quem ainda não teve filhos, nunca os teve ou ainda já os teve há algum tempo e se esqueceu de como é um filho adolescente ): Se fosse o vosso/a filho/a tambem achariam que foi bem feito? Que só se perderam as mordidas ao lado?
Sofia
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta dez 12, 2013 12:25 am

Antes do "ataque" à criança de 15 anos, houve o outro artista que quis ir às laranjas....e deu-se mal.
De uma coisa leva a outra. Portanto, penso que estamos todos a falar da mesma corrente sanguínea.
Mas sim! O rapaz foi imprudente. Daí a ser um criminoso vai uma grande distãncia. Para mim é-o mais a idosa ou quem lhe confiou os seis cães...
A pobre criança não é, nem ninguém (penso eu) aqui lhe considerou tal coisa. É apenas o simples facto de ter entrado numa propriedade privada. Criança ou adulto, não deve fazer isso. Sim, porque chamar "criança" a um rapazito de 15 anos....desculpem lá mas isso para mim não encaixa. Um rapazito dessa idade, já sabe muito bem o que anda a fazer. E como anda esta geração, e como já foi aqui dito, muitos deles aos 13 e 14 anos já são pais. Portanto...sabe muito bem o que fazem. Muitos é que se desculpam com a idade que têm.

Para mim a senhora idosa de 80 anos não é de maneira nenhuma culpada, quanto mais "criminosa".
A opção aqui mais certa da senhora, se calhar é por apenas e unicamente ter 6 cães de grande porte (sim, porque os pequenos não amostra grande ameaça) para protecção dela e do terreno. De maneira nenhuma, acho isso mal.
Quanto a mim....faria o mesmo. Só não o faço porque não tenho nenhuma vivenda.

Mas deixo uma pergunta ( com a devida exclusão de quem ainda não teve filhos, nunca os teve ou ainda já os teve há algum tempo e se esqueceu de como é um filho adolescente ): Se fosse o vosso/a filho/a tambem achariam que foi bem feito? Que só se perderam as mordidas ao lado?
A resposta mais directa que lhe posso dar à sua pergunta:
Como dizia o meu pai "ninguém te mandou ir para lá."

Cumpts
Sasha99
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 12:52 am

Specops Escreveu: A resposta mais directa que lhe posso dar à sua pergunta:
Como dizia o meu pai "ninguém te mandou ir para lá."

Cumpts
onde é que já ouvi essa frase?? :roll:
essa e a tipics: n tinhas nada de mexer o que estava quieto :roll:
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta dez 12, 2013 12:57 am

se fosse o meu filho acho que não ia gostar ... Mas tenho consciência que o meu filho fez uma coisa errada provavelmente não metia a polícia bem jornal nenê tv na confusão!!!!

Nicas não é preciso muito para um cão te mandar pro hospital.... Para mais porte grande e mais ainda 6 cães de porte grande ...

Agora vai tudo abandonar cães porque nem de guarda servem ou então tem de e retirar os dentes em bebé ou andar de acaime no seu próprio quintal... Haja paciência ...

Gostavam de ver o vossos cães serem levados porque fizeram o que é provável fazerem???!!!! Era um estranho caramba...
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Specops
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 1:09 am

onde é que já ouvi essa frase?? Rolling Eyes
essa e a tipics: n tinhas nada de mexer o que estava quieto
Não sou dos antigos...mas ouvi muito disso até aprender :wink:

Eu ainda não fui pai mas gostava muito de ser e posso dizer que, se tivesse, também não iria gostar, assim como a mistik disse e bem.

Mas também temos de saber elogiar e criticar e chamar à atenção os nossos filhos. Estou errado?

Cumpts
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta dez 12, 2013 9:17 am

Esta coisa de olhar para os putos que sao 10 - 15 anos mais novos que nós e dizer que no nosso tempo não era assim acho que é algo transversal a todas as gerações. Também eu quando tinha 11 anos me lembro de ter uma rapariga de 22 a dizer que no tempo dela não era assim, e eu agora que tenho 21 e devo pensar a mesma coisa quando olho para as crianças de 12.

Depois dos exemplos que já toda a gente que aqui se diz ser de muito boa educação e de ter levado muitos sermões deu de quando fez esta ou aquela asneria, como podem partir do princípio de que o rapaz não tem educação quando ele fez exactamente aquilo que todos fizemos com ou sem um sermão? Não podem partir do princípio de que a mãe não lhe dá educação só porque ele fez uma asneira típica da idade...
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta dez 12, 2013 9:35 am

Para além disso sou da opinião que esta situação da permissividade das escolas não é só dos miudos que estão agora na escola. Digo isto porque os meus pais são os dois professores e porque me lembro de, no meu tempo do básico (que foi há muito pouco tempo) ter muitos colegas que eram impunes, eram mal educados e não se lhes podia fazer nada, as aulas sempre foram conduzidas para os alunos medíocres, e havia já uma série deles diagnosticados com défices de atenção, hiperactividade etc. Isto numa escola privada, onde os verdadeiramente desordeiros eram convidados a sair e iam para uma pública.

Acho que foi uma coisa que se foi agravando, porque se por um lado, no tempo da minha mãe havia alunos a levar porrada na escola até se mijarem de medo, para depois se compensar isso, mudou-se tudo para o contrario. É a lei do 8 ou 80 e acontece com muitas coisas, não é só com as escolas.

Isso não quer dizer que não saiam pessoas bem formadas das escolas, que conheço muitas, felizmente. Assim como antigamente com a rigidez toda que havia, sairam muitos mal formados. A minha mãe que também é professora de alunos de 30, 40, 50 anos diz que a conversa deles é toda igual: "na altura em que estudava, só queria saber de ir para os copos, nunca me importei com os estudos, era insolente e fui convidados a sair" , etc. etc.
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 12, 2013 11:14 am

Specops Escreveu:Tem graça...nos dias de hoje se agredir mos um ladrão por legítima defesa, ainda saímos prejudicados na história...
Neste país está tudo ao contrário..
Tudo depende do que se faz.
Se for assaltado a minha não corre perigo, por isso não se deve por a vida do outro em risco. Para além de não acontecerem equivocos.

Imagina um "adolescente" de 15 anos com cerca de 1,80 m a saltar o muro para ir buscar uma bola, a pessoa em casa pode achar que se trata de um adulto a tentar assaltar-lhe a casa. Podendo cometer o equivovo de de soltar-lhe os cães ou disparar algum tipo de arma.

É relação às agressões/palmadas/"educação"... como é que distinguimos uma agressão de outra coisa qualquer? Como é que distinguimos se doi ou não doi?

A meu ver, uma agressão é uma agressão, um insulto é um insulto.
Specops
Membro Veterano

quinta dez 12, 2013 12:00 pm

Bom dia,

É obvio que cada caso é um caso.
E neste da criança já disse o que tinha a dizer.

Já as histórias dos assaltos, para mim sou muito realista e muito frontal.
Se me perguntarem se eu ponho a vida em risco do assaltante..?
Eu digo que sim. Pois ele não se vai preocupar connosco.
As noticias do correio da manha falam por si.

Cumpts
Ressa
Membro Veterano
Registado: segunda nov 25, 2013 10:24 pm

quinta dez 12, 2013 12:26 pm

Para mim a questão é essa mesma... supor que alguém nos quer fazer mal sem termos a certeza. E apesar disso, preferir magoar ou matar o outro devido aos medos e receios que cada um de nós tem.

Volto a levantar a questão e se o assaltante/violador/assassino não o é mas simplesmente, um adolescente à procura da bola, um estranho a querer perguntar as horas, um sem abrigo à procura de um tecto.

Seria um crime maior agredir ou matar um inocente, do que eu ser simplesmente assaltado ou não saber lidar com os meus próprios medos.
Responder

Voltar para “Cães”